Alimentos bons para o cabelo: Veja como ter cabelos lindos e saudáveis!

mulher com cabelos longos e saudáveis

Tá cansada de experimentar shampoos e mais shampoos em busca de deixar seus cabelos mais macios, brilhantes e fortes? Pois saiba que as vezes o problema não está nem na marca, mas sim da forma que eles agem. Os shampoos agem no cabelo de fora para dentro, mas a maioria dos problemas relacionados à cabelos fracos e quebradiços é a falta de nutrientes – ou seja – de dentro para fora. Cada fio que temos no nosso cabelo precisa receber quantidades boas de energia e nutrientes para crescerem saudáveis. Por isso você precisa prover a cada um dos fios nutrientes ricos em ferro, zinco, vitamina D, biotina, ômega 3, proteínas de alto valor biológico e vegetais. E como você vai ter isso? Se alimentando bem e dos alimentos certos! Confira os alimentos bons para o cabelo e para cada tipo de problema.

Alimentos bons para o cabelo parar de cair

Quando no desenho o Popaye ficava forte quando comia espinafre, com os nossos cabelos não é diferente. Esse alimento tem o ferro como carro chefe que promove a chegada de oxigênio e outros nutrientes para o couro cabelo, fazendo com que a raiz dos fios já nasça com mais vida e não irão cair com facilidade. Além disso, tem alta concentração de vitamina A, vitamina C e folato que ajudam a deixar o cabelo resistente a quebra, queda e mais hidratado.

Quem também pode ajudar nessa é o iogurte, rico em vitamina B5 que ajuda no crescimento de novos fios e combate à queda e o enfraquecimento dos fios.

Alimentos bons para o cabelo espinafre

Para o cabelo ficar mais forte e crescer mais rápido

De grande valor biológico e ômega 3, o salmão entra na lista como um ótimo alimento para o cabelo. Se você quer ele fique menos fraco, com mais força para crescer mais rápido, consuma pelo menos duas porções do peixe por semana. Isso irá facilitar o crescimento de novos fios e hidratação do couro cabeludo.

Outro alimento indicado nesses casos é a semente de abóbora. Rico em zinco, ela ajuda a deixar o cabelo mais resistente. A falta desse mineral no organismo pode deixar os fios mais ressecados, queda e aparecimento de fios brancos.

Alimentos bons para o cabelo salmão

Alimentos bons para o cabelo em geral

Além dos alimentos para casos mais específicos citados acima, tem outros que são bom para o cabelo de forma bem geral. Ou seja, eles são ótimos para deixar o cabelo mais forte, resistente, sem queda, quebras e  ressecamento. Confira a listinha:

  • Ômega 3: encontrado em alimentos como salmão, sardinha, nozes, sementes de linhaça.
  • Vitamina A: encontrado em alimentos como cenoura, tomate, mamão.
  • Vitamina C: encontrado em alimentos como morango, laranja, limão, kiwi.
  • Ferro: encontrado em alimentos como beterraba, feijão, fígado.
  • Zinco: encontrado em alimentos como sementes de abóbora, amendoim, amêndoa.

Alimentos bons para o cabelo ricos em vitamina c

Vitamina para fortalecer o cabelo

Você pode incluir os alimentos bons para o cabelo na sua dieta diária, mas que tal fazer uma receita de vários itens para ter resultados de forma mais rápida? Em forma de vitamina, a bebida possui a maioria dos nutrientes essenciais para a saúde do cabelo, como proteínas, ômega 3, zinco e vitamina A.

Ingredientes:

  • 200 ml de gelatina dissolvida;
  • 25 g de farelo de aveia;
  • 100 g de abacate;
  • 150 g de mamão;
  • 1 iogurte natural;
  • 1 castanha do pará;

Modo de fazer:

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até se tornar uma mistura homogênea.
  • Se preferir sirva com gelo.
  • Beba pelo menos 1 vez por semana para notar os resultados.

Alimentos bons para o cabelo vitamina de abacate com mamão e aveia

Veja também informações sobre Como engrossar os cabelos!

Viva Hair: Suplemento para o cabelo

Mas se você não tem o costume de comer todos esses alimentos e acha mais fácil tomar uma suplementação para usufruir dos benefícios de certos nutrientes para os cabelos, não há problema nenhum nisso. O Viva Hair é um comprimido vendido em frascos, em que um tratamento diário por alguns meses pode oferecer todos os benefícios de ter um cabelo saudável e com vida. 

Ele conta em sua composição com nutrientes que são essenciais para que seu cabelo cresça mais rápido, de forma saudável, levando ao comprimento e recuperando o volume perdido.

Clique Aqui para saber mais sobre o Viva Hair!

Viva Hair

Que Benefícios ele pode trazer?

  • Hidratação do couro cabeludo;
  • Crescimento dos cabelos em pouco tempo;
  • Força da raiz até a ponta;
  • Cabelos mais brilhantes e sedosos;
  • Menos quedas e quebras.

Composição

Dentre sua composição, está a biotina, colágeno, selênio, cromo, piridoxina e zinco, nutrientes essenciais para revitalizar os cabelos e ideias para quem não consegue repor essas vitaminas e minerais só com a alimentação.

Onde comprar o Viva Hair? Quanto custa?

A forma mais segura de comprar o Viva Hair é através do seu Site Oficial, pois ele é vendido diretamente pelo fabricante. Assim você tem a garantia de estar comprando um produto original e seguro. Para comprar basta acessar o www.vivahair.maxformula.com.br e escolher uma das ofertas disponíveis.

Você terá 3 opções de ofertas para escolher. O preço vai variar de acordo com a oferta, pois adquirindo mais potes você ganha desconto e cada unidade sai mais barata. Quer saber mais sobre o Viva Hair e seus valores? Clique no botão abaixo que você será redirecionada para o Site Oficial.

Gostou das nossas dicas sobre ? Deixe seu comentário!

You May Also Like

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *