Argila Verde: Para que serve? Quais os benefícios? Descubra aqui!

mulher com Argila verde no rosto

Que a argila é uma ótima amiga de nossa pele, não é nenhuma novidade não é? Mas sempre que falamos dela vem logo na cabeça aquela argila mais escura, vezes marrom vezes preta, mas e argila verde? Pois ela também tem seu papel incrível para ajudar a melhorar a saúde da pele e de outras partes do nosso corpo!

Onde comprar? Preço?

A argila verde pode ser comprada em diversos lugares, como farmácias. Nos recomendamos sempre a drogaria Onofre. Onde a entrega é rápida, compra segura, produtos de qualidades e muitas vantagens.

Inclusive você pode realizar a compra online e receber no conforto da sua casa. para conferir as opções preços, clique no botão abaixo.

botao onofre

O que é Argila verde?

A argila é uma substância terrosa que é um mix de vários elementos e minerais que são ótimos para melhorar nosso corpo.

A argila verde em especial é a que mais tem diversidade de elementos com propriedades terapêuticas, dentre eles: óxido de ferro associado a magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. Sua cor é esverdeada principalmente pela presença do óxido de ferro em contato com outros componentes que se formam na decomposição e degradação das rochas.

Confira também informações sobre Argila Branca

Para que serve?

Hidratar profundamente o corpo, rosto e cabelos – esses são os itens principais que a argila verde promove para nós.

Benefícios para o corpo, para pele e para o cabelo

Os benefícios da argila verde são bem amplos e podem servir como tratamento auxiliar para restaurar a pele e os fios de forma geral. Dentre os principais estão:

  • Possui propriedades absorventes, revitalizantes, regeneradoras, desintoxicantes, esfoliantes, adstringentes, cicatrizantes e antissépticas.
  • Funciona como peeling natural, eliminando oleosidade e impurezas da pele.
  • Reduz os cravos no rosto e ajuda a fechar os poros.
  • Oxigena e renova as células.
  • Desintoxica e regula a produção de sebácea.
  • Combate edemas e toxinas na pele.
  • Reduz e ameniza manchas causadas por espinhas.
  • Hidrata os cabelos e diminui a oleosidade.
  • Deixa a pele do corpo mais firme e revitalizada.

mulher com Argila verde no rosto

Argila verde para o rosto

Se você tem pele oleosa, com bastante acnes e manchas de espinha, a argila verde vai ser a melhor opção para te ajudar nisso. Se você tem a pele mais seca, opte pela argila vermelha. Para realizar o tratamento, você pode acrescentar a argila em máscaras faciais e usar no rosto como esfoliante. Isso te ajudará a reduzir significativamente a oleosidade do rosto e diminuir inflamações causadas pela acne.

Uma receitinha ótima é colocar uma colher de sopa de argila verde com uma colher de água filtrada. É só misturar bem até que forme uma pasta e aplicar uma camada no rosto. É importante lavar bem o rosto antes com água e sabão. Deixe agir no rosto até que seque por completo (em torno de 20 minutos) e enxágue. Você pode usar até 3 vezes na semana.

Argila verde para o corpo

Ela é ótima para a pele do rosto, mas do corpo também! Deixa a pele muuuuito hidratada, revitaliza e faz com que fique mais firme. Além de mexer diretamente com aparência, pode ser usada para aliviar dores musculares e articulares, melhorar a circulação sanguínea e ainda aliviar problemas abdominais. Sem contar que elimina toxinas.

Outra receita caseira que pode ser usada no corpo até 3 vezes na semana é feita também com água filtrada e argila verde. A quantidade irá depender do tamanho da região em que você aplicará a máscara corporal natural. Use 1 medida de água para cada medida da argila. É só misturar bem até ficar uma pasta homogênea. Como no rosto, basta aplicar na área escolhida, deixar secar e lavar o corpo.

mulher com Argila verde no corpo

Argila verde para cabelos e couro cabeludo

Como no rosto em que a gente contou que é ótima para os casos de peles oleosas, para o cabelo não é diferente. É indicada tanto para cabelos oleosos quanto para os normais. A argila verde absorve o óleo dos fios desde o couro cabeludo. Se torna eficaz para tratar caspas intensas e seborreia.

A cada 15 dias você pode usar uma receitinha natural também. Você irá preparar uma máscara para reduzir a descamação e oleosidade do couro cabeludo. A receita é a mesma das anteriores, é só misturar a argila verde em pó com a água filtrada até formar uma pasta consistente. Não deixe que fique muito grossa e também não muito líquida. Daí é só espalhar a máscara com a ajuda de um pincel direto no couro cabeludo e massagear levemente com os dedos em movimentos circulares. Deixe no cabelo até atingir uns 20 minutos e lave bem. Tome cuidado para não ultrapassar esse tempo, pois o contato da argila com o cabelo em tempo prolongado pode ressecá-los e danificá-los.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *