Aumentar o volume dos cabelos: Dicas para mais volume nos fios!

mulher com cabelos volumosos

Não é de hoje que o cabelo “escorrido” sem nenhum volume deixou de ser o sonho de consumo da maioria das mulheres. Com o sucesso dos cabelos naturais, principalmente crespos e cacheados, tem sido mais comum que as pessoas deixem seus cabelos mais soltos ao vento. Mas nem todo mundo está satisfeito com o volume natural dos fios e, por isso, tem sido comum a procura de tratamentos e técnicas para aumentar o volume dos cabelos e deixá-los com um aspecto mais natural e saudável. Seja de forma definitiva ou apenas para um penteado.  Pensando nessas técnicas, reunimos algumas dicas valiosas, de como aumentar o volume dos cabelos.

Como aumentar o volume dos cabelos lisos

Cabelos lisos geralmente possuem a raiz mais pesada e oleosa. Por isso a principal dica é usar shampoo neutro somente na raiz para retirar a oleosidade. Depois de lavar os cabelos, prender as madeixas com um coque alto e soltá-las quando os fios estiverem secos também ajudam a dar um aspecto mais volumoso.

Se a intenção é fazer uma transformação radical, um corte em camadas pode ajudar bastante a dar mais volume ao cabelo.  Geralmente, quanto maior o número de camadas, maior a impressão que o cabelo está cheio. Mas cuidado! Nada de transformar sua cabeça em uma escadinha.

mulher com corte em camadas para aumentar o volume dos cabelos

Mas se o desejo é apenas uma mudança para uma ocasião especial, aposte em:

Um penteado com cabelo frisado

Para isso, vale usar o famoso frisador antes de finalizar. Esse aparelhinho se assemelha a uma chapinha, porém possui pequenas ondas que frisam e cacheiam os fios e deixam o cabelo mais volumoso.  Usar bobs apenas na raiz também é um bom caminho.

Seque os cabelos com mousse e finalize com vento frio

Aplicar quantidade pequena de mousse ou gel um pouco abaixo da extensão da raiz até as pontas e depois usar o secador ajuda bastante a dar um aspecto mais natural e solto aos fios lisos. O segredo é secar sem uso de escova ou pente e terminar dando alguns jatos de ar frio.

Dicas para cabelos ondulados mais volumosos

Assim como os cabelos lisos, os ondulados também possuem raízes mais pesadas. Então, para esse tipo de cabelo também é importante que se retire um pouco da oleosidade da raiz com um shampoo neutro e não aplicando nenhum produto no início dos fios.

O corte em camada também é uma saída para os cabelos ondulados, mas diferente do cabelo liso, apenas duas camadas já conseguem fazer com que os fios pareçam mais cheios. Para um penteado rápido, o segredo é finalizar o cabelo com pouco creme ou gel e passar os dedos pelos fios enquanto seca com o secador ou naturalmente.

Como aumentar o volume dos cabelos cacheados

Devido ao formato, os cachos tendem a dar naturalmente uma aparência mais cheia aos cabelos. Mas se a intenção é aumentar esse aspecto, a dica número um das cacheadas está na finalização, e para cabelos cachos mais volumosos, vale apostar em:

Pouco creme ou produtos oleosos

Quanto mais oleosos os fios, mais pesados e sem volume eles ficam. Então a dica é finalizar o cabelo com a quantidade necessária para amaciá-lo e controlar o frizz. Amassar os cachos logo após passar o creme também ajuda a retirar o acesso e a deixá-los mais leves e volumosos.

mulher com cabelo cacheado volumoso

Pentear os cachos com os dedos da mão ou pente garfo

Não é qualquer pente que cai bem em um cabelo cacheado. Isso acontece porque a espessura errada dos dentes pode desfazer os cachos ou até deixá-los mais finos. O pente garfo possui seus dentes bem espaçados e ajuda a dar mais volume, se utilizado na raiz. Caso não tenha, improvise passando os dedos por toda a extensão dos fios.

Como aumentar o volume do seu crespo

O cabelo crespo possui cachos mais estreitos que os cabelos cacheados, mas as dicas de finalização servem para ambos. O grande segredo para aumentar o volume do cabelo crespo está em aplicar um pouco mais de creme, esperar secar e depois passar os dedos pelo cabelo totalmente seco, retirando o aspecto mais definido.

Difusor: aliado para aumentar o volume de todos os tipos de cabelo

Uma última dica para quem quer um cabelo mais volumoso está no uso do difusor. Por secar os fios sem vento, apenas distribuindo o ar pela extensão dos fios, o difusor ajuda a retirar a umidade do cabelo, deixando com um volume natural. Se seu cabelo é liso ou ondulado, o segredo é balançar e separar bem as mechas com um pouco de mousse, antes de usar o acessório.

Veja também: Como fazer o cabelo crescer mais rápido e Como reparar as pontas duplas.

mulher usando difusor para aumentar o volume dos cabelos

Gostou das nossas dicas sobre como aumentar o volume dos cabelos? Compartilhe sua opinião e dicas com a gente deixando seu comentário!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *