Banho de brilho: O que √©? E o caseiro? Entenda como deixar o cabelo mais belo!ūüíÜ

Existem diversas técnicas que as mulheres conhecem para deixar o cabelo ainda mais bonito. Seja para hidratar, conservar, fortalecer, ou qualquer outra ação, sempre tem uma receita que vale a pena seguir. Uma delas e que vem caindo no gosto de muitas mulheres é o chamado banho de brilho.

Se voc√™ ainda n√£o o conhece, a chance de saber o que √© o banho de brilho √© agora. Nos pr√≥ximos t√≥picos voc√™ vai entender como funciona esse banho, para que ele serve, se causa algum mal para os fios e outras respostas para as suas d√ļvidas. Confira!

O que é banho de brilho?

Para quem não sabe, o banho de brilho é uma técnica bem antiga que, com certeza, a sua vó já fazia nos tempos dela. Ele consiste em uma receita de produtos químicos que servem para hidratar, fortalecer, dar cor e brilho para os fios do seu cabelo.

Ele é ótimo para quem está com o cabelo ressacado, com frizz, desbotado e também opaco. A cor e o brilho após o banho são facilmente reconhecíveis e você vai ver que valeu a pena investir nessa técnica.

Normalmente, se usam apenas três tipos de produtos químicos: um bom creme hidratante de cor branca, um tonalizante da exata cor do seu cabelo e uma ampola de hidratação. Aí basta fazer a mistura, colocar no cabelo por um tempo e depois lavar. Assim que tirar a mistura dos fios você já vai perceber a diferença.

Preparar banho de brilho

Cabelo preto

 O banho de brilho pode e deve ser feito em qualquer cabelo, independente da cor ou do tipo dele. Nos cabelos pretos, por exemplo, ele ajuda a deixar os fios ainda mais pretos, mais fortes, mais bonitos e brilhantes, é claro.

Como o banho utiliza tonalizante, é preciso tomar cuidado antes de fazer o seu e escolher o certo para a cor do seu cabelo. O objetivo é deixar os fios mais pretos ainda, por isso escolha o tonalizante de cor preta para que o banho de brilho dê certo e seu cabelo fique ainda mais bonito.

Banho de brilho no cabelo loiro

 A dica para quem tem cabelo loiro é a mesma para quem tem cabelo preto, a diferença é que com o loiro é preciso tomar ainda mais cuidado. Você precisa escolher o tonalizante que tenha exatamente a mesma cor do seu cabelo. Existem diversos tipos de loiro, escolha o certo para o seu tom.

Só assim o banho de brilho vai funcionar e os seus fios vão ficar mais fortes, bonitos, sedosos e também brilhantes.

Cabelo com banho de brilho

Posso fazer em casa?

 O banho de brilho pode ser feito em casa ou no salão. Se for fazer em casa, tome muito cuidado ao escolher os produtos que vai usar. Eles precisam ser exatamente de acordo com o tom do seu cabelo, além do hidratante ser, obrigatoriamente, branco para não brigar com o tonalizante.

Pode fazer sim, mas é preciso tomar cuidado, senão a surpresa pode ser negativa e não é isso que você quer, né?!

  Descubra CLICANDO AQUI  o segredo para ter cabelos mais bonitos e hidratados!

Banho de brilho agride o cabelo?

Tudo exagerado faz mal, ainda mais quando você faz um banho de produtos químicos no seu cabelo. O ideal é você perceber a necessidade do banho de brilho. Se precisar muito, faça de 15 em 15 dias. Caso seja só para deixá-lo ainda mais bonito, uma vez por mês é mais do que suficiente.

Assim você não agride o cabelo e tem os melhores resultados do banho de brilho. Mais do que isso pode sim fazer mal para os seus fios.

Como fazer?

 Você vai pegar meio tubo de tonalizante da cor exata do seu cabelo, três colheres de sopa de creme hidratante da cor branca e uma ampola de vitamina hidratante. Misture tudo isso e deixe preparado para colocar no seu cabelo.

Antes de aplicar, você precisa lavar bem o cabelo, como se fosse um dia normal. Coloque vaselina nas extremidades do seu rosto para evitar que o produto entre em contato direto com a sua pele. Passe a mistura de mecha por mecha usando um pincel. Não passe com a mão, porque ele pode causar alergias e até queimaduras.

Deixe agir por 30 minutos e depois lave em água corrente até sair toda a mistura do seu cabelo. Prontinho! O seu banho de brilho foi um sucesso.


J√Ā CONHECE OS BENEF√ćCIOS DO √ďLEO DE COCO NO CABELO?¬†


Se tiver ainda restado alguma d√ļvida sobre o tema, deixe o seu coment√°rio aqui embaixo!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *