Botox capilar: Para que serve? Dá pra fazer em casa? Tem formol?

botox capilar

Um produto que tem ficado famoso nos últimos tempos é o chamado botox capilar. Ele é um composto com alguns elementos químicos que ajuda no fortalecimento e também no brilho dos cabelos.

Na real, o botox capilar não tem nada a ver com o botox tradicional que é aplicado no das pessoas. O que é injetado na pele usa a toxina botulínica e o do cabelo são produtos químicos mesmo que juntos fazem essa operação nos cabelos. Ele também não é injetável, apenas passa na superfície dos fios.

Nos tópicos a seguir você vai entender para que serve o botox capilar, o que vem dentro desse composto, se ele faz mal para a saúde e outras questões a respeito desse cosmético. Confira!

Para que serve o botox capilar?

O botox capilar tem uma função muito específica. Ele faz com que as fibras capilares fiquem mais preenchidas e isso melhora o aspecto, a força, o brilho dos cabelos.

Então, ele tem várias serventias. A principal delas é a hidratação, já que deixa o cabelo mais limpo, mais bonito, mais brilhantes. O segundo fator é que ele alinha e blinda essas fibras, o que evita a quebra e outros problemas com os fios.

Além disso, o botox capilar aumenta a maleabilidade, a força dos fios, reduz volume e ainda gera uma camada de proteção importante para que seu cabelo suporte as poluições e as adversidades do dia a dia.


JÁ CONHECE A HIDRATAÇÃO DE ABACATE? CLIQUE AQUI!


Caseiro

 Para preparar o botox capilar caseiro é bem simples. Você vai precisar de amido de milho, mel, algum creme de hidratação, azeite extra virgem, vinagre de maçã, uma ampola de vitamina A e um ovo sem película.

É só misturar tudo no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Depois disso, é só começar a usar esse produto que vai blindar o seu cabelo.

escova

Botox capilar alisa o cabelo?

 O objetivo do botox capilar não é alisar o cabelo, mas sim deixá-lo mais forte, mais brilhoso, mais bonito. Ele serve para qualquer tipo de cabelo: crespo, encaracolado, cacheado, liso e outros.

Quem já tem cabelo liso ou alisado, é uma ótima opção usar esse produto, porque ele vai dar mais hidratação e deixar os seus fios fortes e protegidos.

Tem formol?

 Uma das principais dúvidas das pessoas que querem fazer o tratamento com o botox capilar vendido por empresas de cosmético é se ele possui formol e outros produtos que podem prejudicar a saúde de quem o usa.

Porém, não existe uma resposta única. Algumas marcas usam sim o formol e até trazem esse objetivo de alisar o cabelo, mas a maioria não possui esse elemento químico.Mas, mesmo assim, é preciso tomar cuidado. Há outros produtos químicos que podem causar reações alérgicas a quem usa o botox capilar comprado de empresas de cosméticos. A dica é fazer o natural mesmo que fica bem melhor.

Botox capilar Loreal

 A Loreal tem produtos bem parecidos com o chamado botox capilar. Ela não usa esse nome, porque botox é uma marca também. Os produtos desse estilo que são chamadas de máscaras custam cerca de 100 a 150 reais na Loreal.

botox capilar antes depois

Portier

 A Portier é outra marca que investe nas máscaras, chamadas popularmente de botox capilar. O valor é bem mais em conta do que os da Lorel. Você encontra esse produto por cerca de 50 reais nas lojas autorizadas.

Como fazer botox capilar?

 A forma mais comum é você fazer essa aplicação no salão. Em casa, é só se você tiver experiência nesse tipo de procedimento, porque pode causar alergias e ser perigoso para algumas pessoas.

Se você quer fazer em casa, é preciso primeiro lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois aplicar o botox capilar, massageando todo o cabelo, da raiz até as pontas. O produto deve ficar entre 20 e 90 minutos, a depender da necessidade do seu tratamento.

Benefícios para o cabelo

 Os principais benefícios são o fortalecimento dos fios, a blindagem contra poluições e demais adversidades externas, o brilho e a melhor aparência. É um produto muito bom, mas que deve ser usado com cuidado. Prefira o natural, feito em casa, que é bem mais seguro.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o uso do botox capilar, deixe o seu comentário aqui embaixo!

You May Also Like

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *