Cabelo com Luzes: Conheça os cuidados, veja nossas dicas e fotos para se inspirar!

mulher sorrindo com cabelo com luzes

As luzes são uma boa opção para quem deseja mudar o visual sem partir para uma transformação radical com a coloração completa dos fios.  O procedimento quase sempre é bem simples: separa-se algumas mechas do cabelo, com auxílio de uma toca especial, e depois a descoloração é realizada nesses fios. Porém, mesmo que o processo não seja feito em todo o cabelo, é preciso tomar alguns cuidados para mantê-lo​ bonito e saudável.  Veja agora dicas de como cuidar de cabelo com luzes.

Principais cuidados com cabelo com luzes

Por ser um processo químico que envolve produtos que costumam ressecar ou até quebrar os fios, quando se opta por fazer luzes no cabelo é necessário se atentar aos cuidados em todas as fases de transformação. De nada adianta apostar em um visual novo e deixar o cabelo sem beleza e saúde.  

Antes e durante o procedimento

Tenha em mente que seu cabelo receberá uma carga de química causada pela água oxigenada, pó descolorante ou tinta. Por isso, o principal cuidado é deixar um cabelo forte e preparado para receber as luzes. Por isso vale a pena fazer uma boa hidratação e uma reconstrução dos fios.

A reconstrução capilar consiste em repor elementos importantes como queratina e aminoácidos na estrutura dos fios, podendo ser aplicada, caso haja necessidade, 15 dias antes de se fazer as luzes no cabelo.

No dia da descoloração é importante que se verifique se o cabelo está preparado para receber a química. Um teste em apenas uma mecha do cabelo pode ajudar nessa avaliação.

mulher com luzes no cabelo hidratando os fios

O depois: cuidado redobrado!

Como as luzes são feitas em mechas finas dos cabelos, acaba que esses fios ficam mais expostos à química. É importantíssimo que se evite outros procedimentos mais fortes no cabelo, como progressivas e relaxamentos, nos 15 dias seguintes.

Durante a recuperação, vale investir em hidratações turbinadas por vitaminas e óleos vegetais e uma boa reconstrução dos fios. Essa segunda opção é indicada no caso de os cabelos ficarem porosos e quebradiços. Uma boa dica para qualquer tipo de cabelo é utilizar o óleo de cocoPara as cacheadas que optam pelas luzes, uma boa hidratação é a maionese capilar.

Cabelos com luzes: fotos e inspirações

Por ser uma das opções mais procuradas pelas pessoas que desejam variar os tons do cabelo, existem vários tipos de luzes para cabelos, sejam eles para ruivas, loiras ou morenas.

Luzes Platinadas

Para quem deseja luzes mais marcantes, platinar as mechas pode ser uma boa pedida. Porém, o procedimento não é tão fácil! O platinado consiste basicamente em envelhecer os fios até chegar no tom desejado. Ou seja, para se chegar a essa cor o trabalho é redobrado, já que existe o risco de o cabelo ficar branco ou amarelado demais.

Porém, o resultado pode ser satisfatório se o procedimento for feito com sucesso. Veja algumas fotos com luzes platinadas para se inspirar.

mulher de frente com cabelo com luzes

mulher de costa segurando o cabelo com luzes

mulher de frente com cabelo com luzes

mulher de costas com cabelo com luzes

Luzes mel

Tendência em 2017, o loiro mel é uma das tonalidades mais escolhidas por quem deseja mudar o visual. Para quem deseja uma mudança mais suave, as luzes mel são uma opção que combina charme e sobriedade.

Geralmente, elas são escolhidas por quem possui cabelos em tons médios, como o castanho. Para um efeito legal nesses tipos de cabelo, o segredo é fazer as luzes também nas camadas inferiores do cabelo, para dar um efeito de sombreamento e volume.

mulher de costas com cabelo com luzes mel, imagem espelhada

mulher de frente com cabelo com luzes mel

mulher de lado com cabelo com luzes mel

mulher de frente com cabelo com luzes mel

Luzes douradas

Discretas e ao melhor estilo “californiano”, as luzes douradas estão entre as mais procuradas quando o assunto é deixar o cabelo com um aspecto leve e natural. Geralmente, elas são feitas por pessoas que já possuem o cabelo loiro ou castanho e desejam dar um efeito iluminado nos fios.

Geralmente, o processo envolve descoloração e tinta, por isso é preciso tomar muito cuidado para que o cabelo não fique com aparência amarelada. Tudo dando certo, o cabelo fica um arraso! Veja algumas fotos e inspire-se!

mulher de frente com cabelo com luzes douradas

mulher de cabelos cacheados com cabelo com luzes douradas

mulher de frente com cabelo com luzes douradas

mulher de frente com cabelo com luzes douradas

Cabelo com Luzes ruivas

Não somente em quem já tem os cabelos com tons avermelhados, as luzes ruivas têm feito a cabeça das morenas, que podem optar por uma tonalidade mais sóbria como o bordô ou o vinho escuro. Porém, os tons mais quentes de vermelho também são sucesso, principalmente, para quem tem cabelos castanhos.  

Diferentemente de outros procedimentos, como no platinamento de mechas, é possível que as luzes sejam feitas apenas com a aplicação da tinta, sem necessidade de descoloração. Para que isso ocorra, é necessário que o cabelo seja virgem e mais claro que o tom da tinta.

mulher deitada com cabelo com luzes vermelhas

mulher de frente com cabelo com luzes vermelhas

mulher de costa com cabelo com luzes vermelhas

mulher de lado com cabelo com luzes vermelhas

 

Luzes caramelo

Se as morenas com cabelos castanhos ou pretos quiserem fugir das luzes loiras ou ruivas, uma boa saída é optar pelos tons caramelos, que podem ajudar a iluminar e dar um bonito contraste entre os fios mais escuros.

O grande segredo está em escolher uma tonalidade que combine com os fios e que ao mesmo tempo sejam perceptíveis. Como na maioria das vezes as luzes caramelo são aplicadas em cabelos escuros, é necessário que ocorra o processo de descoloração dos fios.

Mulher de frente com cabelo com luzes caramelo

Mulher de frente com cabelo com luzes caramelo

Mulher negra com cabelo com luzes caramelo

Mulher de frente com cabelo com luzes caramelo

Esta mudando o Visual? Talvez se interesse por outro post nosso! Veja também: Franja para cada tipo de rosto!

Gostou das nossas dicas sobre cabelo com luzes? Deixe seu comentário!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *