Cabelo ruivo: Quais são as melhores tintas? Como cuidar? Como hidratar? Tire suas dúvidas!

cabelo ruivo

Se você tem cabelo ruivo, natural ou pintado, sabe muito bem que é preciso tomar uma série de cuidados para manter a cor forte. Além dos fios brilhantes e também resistentes para enfrentar toda a poluição e os problemas do dia a dia.

Ter um cabelo ruivo é lindo, mas exige muitos cuidados. Por isso, caso você queira pintá-lo dessa cor, saiba que é necessário ter tempo e dedicação para cuidar dos fios e deixá-los lindos por muito tempo.

Nos tópicos a seguir você vai ter dicas de cuidado com o cabelo ruivo, seja ele natural ou pintado. Além de outras informações relevantes para quem deseja saber mais a respeito da estética capilar. Confira!

Cuidados com o cabelo ruivo

Ele precisa de uma atenção especial. Por isso, só compre produtos cosméticos que sejam próprios para esse tipo de cabelo. Existe xampu, condicionador, creme, hidratante, enfim, tudo tem específico para cuidar dos seus fios ruivos.

Além disso, uma dica muito importante tem a ver com o brilho e a coloração do cabelo ruivo. Ele precisa estar sempre bonito, brilhante, com a cor forte e tudo mais. Para que isso aconteça, só tem uma forma, independente dele ser natural ou pintado, você tem que hidratar os seus fios por, pelo menos, uma vez na semana. O ideal é fazer duas, mas, se não der, pode ser uma só.

Jamais lave o seu cabelo ruivo com aquela água muito quente. Ela pode destruir toda a beleza e a força dos seus fios vermelhos. Prefira a água fria ou morna, no máximo.

 cabelo ruivo cacheado

Natural

Além de ser um presente divino, o natural tem uns benefícios sobre o que é pintado. Não é preciso retocar raiz e nem usar produtos químicos cosméticos próprios para manter a cor da pintura.

Porém, não é porque você é uma ruiva natural que não deve ter cuidados. Por exemplo, se for para a praia, ou piscina, você precisa aplicar um protetor capilar para se livrar dos problemas trazidos pelo excesso de sal, pela areia, pelo cloro e pelos raios solares.

Você também deve fazer hidratação por, pelo menos, uma vez por semana e usar produtos mais naturais, que fortalecem e dão brilho para os seus fios vermelhos.

Cabelo ruivo escuro

Existem diversos tipos de tons de ruivo, os que as pessoas mais pintam atualmente são os tons mais escuros e mais fortes. Eles são lindos e ficam perfeitos em determinados estilos de pessoas.

Para cuidar desse tom mais escuro, é preciso escolher tintas boas que não desgastam e que sejam de fácil retoque. Além disso, você precisa cuidar diariamente do seu cabelo ruivo escuro com todos os produtos necessários para essa proteção.

Vá também com certa frequência ao salão de beleza para fazer as hidratações, reparações e tudo que for necessário para deixar o seu cabelo ruivo ainda mais belo.

Em morena

Mulheres com tons de pele mais morenos ou negros também podem usar a tintura de cabelo ruivo, sem problema algum. Existem vários exemplos de mulheres com essa coloração vermelha que ficam lindas e super originais.

Não tenha medo de usar algo que não um padrão para o seu tom de pele. Não é preciso ser branca para poder ter cabelo ruivo, negras e morenas também podem ficar lindas com esse tipo de cor de cabelo.

 cabelo ruivo em morena

Cabelo ruivo cacheado 

Quando se fala em cabelo ruivo, a maior parte das pessoas pensa em uma mulher muito branca e com o cabelo super liso, mas isso não é uma regra. Você pode ter cabelo cacheado, ser negra, morena, asiática, enfim e ter a sua coloração do mesmo jeito.

O ruivo não é um tipo de cabelo criado para mulheres brancas e de fios lisos, isso é uma invenção que precisa ser desmistificada. Os seus cachos também podem ficar lindos na cor vermelha, pode confiar!

Quais são as melhores tintas?

Existem muitas marcas de tintura espalhadas por aí e que podem deixar o seu cabelo super lindo. As mais conhecidas e reconhecidas do mercado são a Biocolor, a Garnier, a Koleston e a Beauty Color. Porém, há também algumas outras nacionais e internacionais que são muito boas.

Cabelo ruivo é genético?

O cabelo ruivo natural tem sim condição genética. Isso não quer dizer que os pais também tenham que ter o cabelo ruivo automaticamente, mas podem ter em seu material genético o gene que leva esse tipo de coloração capilar para os filhos ou filhas.

Hidratação

A hidratação é o principal cuidado que uma pessoa deve ter. Ela deve ser feita por, pelo menos, uma vez por semana com produtos próprios para o seu tipo de cabelo.

Se tiver gostado deste texto sobre cabelo ruivo, compartilhe-o com suas amigas nas suas redes sociais!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *