Cabelos brancos: Saiba como evitar, disfarçar e adiar esse visual!

Por muito tempo o homem grisalho era visto como interessante e bonito, e a mulher com os cabelos brancos era vista como desleixada e feia, mas hoje em dia as coisas estão diferentes e muitas mulheres já estão assumindo os cabelos brancos, que estão na moda.

Mas, se você ainda não está preparada para se ver assim, já que os cabelos são a moldura do rosto e influenciam diretamente na nossa autoestima, não tem problema nenhum nisso, afinal, não é só porque está na moda que você precisa aderir, né?

Justamente por saber disso (e concordar!), no artigo de hoje vamos dar várias dicas para quem quer evitar, disfarçar ou adiar o visual com os cabelos brancos. Veja a seguir!

Como pintar os cabelos brancos?

Existem muitos produtos de boa qualidade que podem ser usados para encobrir os fios brancos e a tintura pode até ser vista como uma forma de proteger os fios contra as agressões externas.

A dica é escolher uma tinta que tenha numeração única e cujo final termine em zero, e sempre numa cor mais escura do que a cor desejada. Exemplo: Tinta 8.0 – loiro claro. Isso acontece porque ao contrário das tintas com outras numerações, a a composição dessas tintas são absorvidas pelos fios brancos, cobrindo completamente os cabelos brancos.cabelos brancos

Como disfarçar cabelos brancos

Além da pintura, que disfarça os cabelos brancos de forma permanente, existem outras formas de deixar o seu visual mais jovem:

  • Luzes: Um procedimento feito no salão, para ajudar nessa transição. As luzes deixam alguns fios com tons mais dourados, pegando desde a raiz.
  • Spray colorido: Esse produto funciona como um shampoo seco, e cobre a raiz e os cabelos brancos até a próxima lavagem. Por não ser um processo químico, a “maquiagem para cabelo” não agride os fios e também pode ser usada por grávidas e ser aplicada todos os dias.
  • Penteados: Se você só tem alguns fios brancos, dá para disfarçar com alguns penteados, como as tranças, uma risca lateral diferente, ou até mesmo usando acessórios como lenços ou tiaras, por exemplo.

cabelos brancos

Existe algum tratamento para evitar que eles fiquem brancos tão cedo?

Nem sempre os cabelos brancos são sinal da idade mais avançada. Algumas pessoas ficam com os cabelos brancos ainda bem jovens, e se é o seu caso, é importante dizer que infelizmente ainda não existe um tratamento para evitar que eles fiquem brancos tão cedo.

A teoria mais aceita para explicar o fato de algumas pessoas terem cabelos brancos tão cedo diz que acontece uma morte celular programada dos melanócitos, que são as células que produzem a melanina (pigmento que dá a cor aos cabelos), e que isso é determinado geneticamente e varia de acordo com as pessoas e raças às quais elas pertencem.

Nas pessoas caucasianas (brancas) isso pode começar entre os 35 e 45 anos, nas amarelas entre 45 e 55 anos e nas negras entre os 55 e 65 anos.

Um tratamento que ainda está sendo testado diz que um ativador de luz solar pode manter os melanócitos viáveis e jovens, retardando o aparecimento dos fios brancos, mas ainda não existe comprovação de que ele funcione.cabelos brancos

Como evitar o aparecimento dos cabelos brancos

Como falamos, ainda não existe um tratamento para retardar o aparecimento dos fios brancos, então, invista em uma alimentação regrada, principalmente com alimentos ricos em antioxidantes – ou seja, frutas e verduras com Vitaminas A, C e E.cabelos brancos

Cuidados com os cabelos brancos

Quando os cabelos ficam brancos, eles podem engrossar um pouco os fios e ressecar com mais facilidade, e por isso exige alguns cuidados e produtos específicos.

Existem várias opções de shampoos e condicionadores, além de máscaras e emulsões que têm os nutrientes necessários para deixar os cabelos brancos bonitos e saudáveis.

Se você quiser fazer um tratamento mais profundo e cuidar dos cabelos brancos em casa ao invés de ir a um salão, anote a receita dessa umectação capilar:

  1. Com o cabelo seco e limpo, separe algumas mechas finas e vá enluvando cada uma delas com o óleo capilar escolhido (sem passar no couro cabeludo).
  2. Deixe o produto agir por, pelo menos, duas horas
  3. Depois, enxágue os fios e aplique o condicionador de sua preferência, massageando bem antes de enxaguar.
  4. Se o óleo não sair completamente, enxágue novamente.

e ai gostou das dicas? Deixa seu comentário!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *