Beleza

Cabelos coloridos: Veja as tendências, dicas, fotos e como cuidar!

Cabelos coloridos: Veja as tendências, dicas, fotos e como cuidar!

Falta algum tempo para 2018, mas já tem gente pensando no cabelo da moda para o próximo ano. Uma opção que quase sempre cai bem são os cabelos coloridos, que desde as cores mais sóbrias até as mais marcantes, ajudam a dar um ar mais leve e alegre ao visual.

Com tantas opções de marcas, cores e tons, o grande desafio fica por conta de escolher qual a tonalidade mais apropriada para o cabelo.

Que cabelo colorido combina comigo?

Não existe uma regra específica​ para a escolha da tinta para cabelos coloridos. A grande dica é que cada pessoa escolha a cor que lhe faça se sentir bonito e confortável, e permita usar o cabelo da melhor maneira possível.

Porém, há quem acredite que a cor do cabelo possa ser harmonizada com o tom de pele ou com as cores de roupas que as pessoas costumam usar com mais frequência. Por exemplo, pessoas que gostam de usar roupas pretas e escuras podem apostar em tons de vermelhos mais fechados e, assim, criar um visual mais contrastante.

As tendências de cabelos coloridos para 2018

Se você ainda tem dúvidas sobre qual o tipo de cabelo colorido ideal para você, aqui estão algumas inspirações com as tendências para de cores e tons para o próximo ano.

Cabelo colorido vermelho

O vermelho é um clássico dos cabelos coloridos! Está certo que o ruivo é um tom comum em algumas mulheres. Mas o vermelho é tão versátil, que é possível variar nas tonalidades da tinta e arrasar com um cabelo colorido e super diferente.

Para 2018, os tons vivos de vermelho prometem fazer a cabeça da mulherada. Cores como vermelho sangue ou tonalidades mais puxadas por laranja podem ser uma boa pedida para quem deseja um visual mais chamativo.

E por que não misturar dois tons? Sim, uma forte tendência para o ano que vem é o Reddish Blonde Hair, que no bom português significa cabelo loiro avermelhado. A coloração que dá a impressão de um “cabelo em chamas”, geralmente é utilizada com um tom loiro na raiz com metade do cabelo pintado de vermelho.

mulher com cabelo colorido de vermelho

Cabelos coloridos: rosa, roxo, azul e verde

Para quem quer fugir do vermelho e inovar na criatividade, existe uma gama de cores disponíveis para a coloração dos fios. As cores rosa, roxa, azul e verde prometem vir com tudo em 2018, atendendo a todos os públicos: desde quem deseja uma mudança mais sútil ou para quem quer uma total transformação dos fios.

Para quem quer apostar em um cabelo rosa, vale a pena experimentar o Rose Gold Hair, ou Cabelo Dourado com Rosa em português. O tom de rosa sutil combinado com o loiro, dá um ar alegre e ao mesmo tempo sofisticado para quem não quer ousar tanto.

Se a intenção é ousar um pouquinho mais, os tons lilases ou até mesmo roxos podem ser uma boa pedida. O Purple Balayage Hair (balaiagem com cabelo roxo em português), é uma tendência de coloração roxa com a mistura de sombras mais suaves, que ajudam a dar um aspecto mais volumoso ao cabelo.

Há quem goste de cabelos azuis como o mar ou de verdes como a natureza, mas uma tendência de 2018 é misturar os dois para um efeito mais divertido e harmônico. O azul ciano e o verde mais fechado são tons que prometem fazer a cabeça da mulherada, e juntos!

mulher com cabelo colorido de rosa

mulher com cabelo colorido de azul

Em dégradé

Por falar em mistura, o cabelo dégradé com dois ou mais tons foi moda em 2017 e, pelo visto, continuará sendo em 2018. Para o próximo ano, vale a pena investir em estilos como o multi-colored, que em português significa multicolorido.  

A dica de ouro é apostar em tons harmônicos e aplica-los de forma decrescente, das pontas até a raiz.

imagem de cabelos coloridos em degradê

fotos de cabelos coloridos em degradê

Coloridos nas pontas

Para quem não quiser um cabelo super colorido em toda extensão do fio, vale a pena tentar a coloração apenas nas pontas. O segredo é harmonizar os dois tons e tomar cuidado com o tipo de procedimento de pintura dos fios, já que as pontas costumam ser a parte mais fragilizada do cabelo.

Como a tintura será aplicada em uma parte pequena dos fios, é possível arriscar cores mais intensas, mesmo que haja algum receio de fichar chamativo. Rosa, loiro e vermelho, continuam a ser as cores queridinhas para esse tipo de procedimento.

Dicas de cuidados para cabelos coloridos

  • Após o procedimento, evite exposição dos cabelos ao calor, piscina ou água do mar.
  • Escolha shampoos com PH balanceado.
  • Faça uma reconstrução capilar rica em queratina e aminoácidos.
  • Isso ajudará os fios a recuperarem massa capilar perdida no processo químico.
  • Hidrate ao meos uma vez por semana.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *