Carboxiterapia: Conheça o tratamento que acaba com as gorduras da pele

Carboxiterapia

Já pensou que um procedimento de anos atrás ainda pode funcionar tão bem quanto outras tecnologias do dia de hoje? “Nascido” lá nos 30 na França, a carboxiterapia até hoje é muito eficaz no que faz. Você não faz ideia do que ela faz e quais sãos os benefícios que ela oferece? Então segura a curiosidade e confira tudo sobre a carboxiterapia!

O que é?

A carboxiterapia é um procedimento estético para ajudar na luta contra as gorduras e impurezas da pele que funciona de uma forma muito inusitada: através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. Foi criado primeiramente para tratar a pele, com o tempo mostrou extrema eficácia em regenerar tecidos e melhorar a circulação sanguínea.

Quais os benefícios da Carboxiterapia?

Os benefícios que a carboxiterapia são:

  • Eliminação de marcas de celulite e estrias;
  • Redução da gordura localizada;
  • Redução da flacidez da pele.

CarboxiterapiaComo funciona a Carboxiterapia?

Como falado, a carboxiterapia funciona com o uso de aplicação de gás carbônico medicinal na pele. É acoplado ao cilindro de gás carbônico um aparelho que irá regular a vazão do gás, devendo atingir no máximo 80ml de gás por minuto se o procedimento estiver sendo feito com uma seringa de agulha de calibre mínimo.

O que liga o gás carbônico à pele é uma agulha que é aplicada no corpo. A profundidade da aplicação depende de qual viés está sendo feito o tratamento. No casos para celulite, a agulha vai da pele até a gordura; para estria é bem no lugar da cicatriz.

Mas o que esse gás faz? Ele dilata os vasos sanguíneos e estimula a formação de outros novos vasos. Desta forma faz com que haja melhor irrigação de sangue nos tecidos e melhor oxigenação da área tratada. Também ajuda a romper fibroses do tecido subcutâneo, estimulando a produção de colágeno e quebrando as células de gordura.

Você deve estar pensando se o tratamento dói pois utiliza de agulhas, e infelizmente a resposta é sim! A injeção que é feita para aplicar o gás costuma ser dolorosa e se torna ainda mais quando é aplicado o gás com temperatura baixa. Por isso prefira profissionais que utilizam equipamentos que aquecem o gás.

Quem pode fazer Carboxiterapia?

Podem realizar a carboxiterapia pessoas que desejam se livrar da celulite, gordura localizada, cicatrizes e flacidez.

Indicações para o tratamento

O indicado é que você realize o procedimento estético em torno de 5 a 10 sessões de carboxiterapia. A quantidade irá depender de como o seu corpo está, qual o seu objetivo e como ele responde ao tratamento. A frequência das sessões são indicadas conforme o seu caso, mas geralmente para o tratamento contra celulite é feito em dias alternados; para as estrias e cicatrizes é feito uma vez por semana. O procedimento dura cerca de 15 a 30 minutos, e logo após 20 minutos da sessão o gás carbônico é completamente absorvido pelo seu corpo, sem acumular na pele. Você pode optar por tratar mais de uma região no mesmo dia, dependendo do seu caso, da indicação médica e da sua tolerância à dor.

Depois de acabar as sessões e os resultados forem satisfatórios, é importante ressaltar que para sua duração prolongada é indicado a pratica de atividades físicas regulares e uma dieta balanceada. O reaparecimento de celulites pode acontecer, por isso é indicado também sessões esporádicas para manter os resultados.

Carboxiterapia Tem contraindicações?

Sim. A carboxiterapia não indicada nos casos de:

  • Infecção ativa na região a ser tratada;
  • Doença pulmonar que cause retenção de gás carbônico, exemplo é a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

CarboxiterapiaE efeitos colaterais?

Também. Caso o procedimento não seja feito adequadamente e a aplicação atinja um vaso sanguíneo pode acontecer a embolia gasosa (bloqueio de vaso sanguíneo por gás). Por isso pesquise bem antes de começar em uma clínica. Casos comuns, mesmo com um procedimento adequado, é ocorrer pequenos hematomas na região tratada. Os hematomas podem desaparecer em poucos dias e para evitar que forme manchas é recomendado o uso do protetor solar.

Qual o preço da Carboxiterapia?

O valor vai variar da onde você mora e onde você escolher fazer. Mas saiba de antemão que é possível achar sessões que custam R$140 cada e ainda conseguir um descontinho se fechar um pacote com várias sessões.

Eaí, já conhecia a carboxiterapia? O que achou?

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *