Cauterização Capilar: Aprenda HOJE MESMO como cuidar do seu cabelo!

Você já ouviu falar sobre cauterização capilar? Bom..Cuidar dos cabelos não é uma tarefa tão fácil quanto se parece, com tantos procedimentos químicos que fazemos em nossas madeixas elas acabam ficando danificadas e sem brilho e por isso precisamos fazer várias hidratações a fim de manter os fios bonitos novamente. Mas quando as hidratações não resolvem?

Dependendo do tipo do seu cabelo e dos processos que ele sofreu, uma simples hidratação não faz com que eles voltem a ficar bonitos, e por isso que optar pela cauterização capilar pode ser uma excelente opção. Ainda não sabe o que é hidratação capilar? Então leia esse artigo e descubra tudo sobre ela a seguir!

Cauterização Capilar: O que é?

A cauterização capilar é um tipo de hidratação intensificada, sendo que ela é indicada quando uma simples hidratação não traz mais os efeitos esperados ao cabelo.

É um tratamento mais profundo que possui como principal função a de recuperar a vida dos fios, sendo assim esse procedimento devolve toda a queratina perdida nos procedimentos de alisamento, coloração e relaxamento as fibras capilares.

Para que serve?

Conforme dito anteriormente, a cauterização capilar serve para recuperar os danos que são causados pelos processos químicos das fibras capilares. Porém esse procedimento também pode ser visto como uma hidratação intensa para os cabelos que não sofreram nenhum tipo de química.

Isso acontece por que mesmo os cabelos virgens podem estar danificados devido a exposição ao sol, ao uso de chapinhas, babyliss e secador.

Porém quem possui o cabelo virgem deve usar esse tipo de procedimento com menos frequência, pois o excesso de queratina  proteína nas madeixas também podem danificá-las.

Como fazer?

O procedimento de uma cauterização é simples, sendo que para fazê-lo é necessário que suas madeixas estejam limpas, por isso é indicado o uso de um shampoo anti-resíduos, depois você deverá aplicar o produto e deixar agir conforme as orientações da embalagem.

Em seguida você lavar os cabelos para retirar todo o produto e depois é escovar os cabelos e finalizar com uma prancha.

O ideal é que você procure um profissional qualificado para que ele possa fazer o procedimento corretamente e com total segurança.

Os resultados de uma boa cauterização podem ser vistos na hora.

 Cuidados depois de fazer Cauterização Capilar

Depois de fazer a cauterização capilar você deverá tomar alguns cuidados tais como:

  • Evitar passar chapinha sem escovar o cabelo antes por alguns dias;
  • Passar um protetor térmico nas madeixas antes de escova-las;
  • Passar silicone nos fios após prancha-los;
  • Repetir a cauterização mensalmente em cabelos muito danificados, e de dois em dois meses em cabelos que estão pouco danificados.

cauterização capilar

Quanto custa esse procedimento?

O valor de uma cauterização capilar irá depender do local onde você irá realizar o procedimento, do produto que será usado e principalmente do tamanho do seu cabelo. Em geral esse procedimento pode custar de 50 a 80 reais em salões de beleza populares e de 80 a 180 reais em cabelos compridos, também em salões populares.

Pode ser possível encontrar profissionais que trabalhem com preços maiores ou menores que estes, por isso o ideal é que você faça uma pesquisa de preço em sua região.

Dura quanto tempo?

O tempo que uma cauterização irá durar no cabelo irá depende de quão danificado estão os fios, em média ela irá durar de 30 a 45 dias, tempo que poderá ser maior ou menor conforme a situação do cabelo.

O indicado é que você procure um profissional qualificado para que ele possa te indicar a frequência que você poderá realizar a cauterização capilar em seu cabelo.

 Quem está grávida ou amamentando pode fazer?

Mulheres grávidas ou que estão amamentando poderão sim fazer a cauterização, porém elas não podem fazer esse procedimento com qualquer tipo de produto, e por isso é necessário que sejam usados apenas produtos especificados e que são aprovados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Tipos de Cauterização Capilar

Existem diversos  tipos de cauterização capilar que podem ser utilizados, algumas marcas são Niely Gold, L’Oreal, Vita A e Keramax. Procure um profissional qualificado e peça a ele indicações sobre o melhor para você.

cauterização capilar

Se você gosta de cuidar dos cabelos, e faz algum tipo de tratamento, não pode deixar de ler esse post sobre escova progressiva e seus cuidados!

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre cauterização capilar, e se ainda ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível!

You May Also Like

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *