Como eliminar rugas: Veja as melhores dicas aqui!

como eliminar rugas

Nenhuma mulher está imune as rugas. Acontece com todas, com o passar dos anos, as linhas e marcas de expressão vão começar a aparecer no rosto também. Parece trágico, não é? Pois saiba que esse processo pode ser menos doloroso quando você inclui na sua rotina uma série de tratamentos e de hábitos que contribuem para que as rugas não apareçam, ou até mesmo que ajuda a eliminá-las. Pensando em te deixar cada vez mais feliz e de bem com o espelho, selecionamos algumas dicas de como eliminar rugas. Continue lendo para saber tudo e ao final deste artigo, compartilhe conosco qual é o seu segredo de beleza! Vamos lá!

Receitas caseiras para eliminar rugas

A boa notícia é que algumas receitas caseiras – e na maioria das vezes muito baratas – podem ser muito eficientes quando o assunto é tratamento da pele e amenização da aparência das rugas. Explicamos algumas dessas receitas a seguir!

O famoso creme do Dr. Ivo Pitangui

Quando falamos de receitas caseiras para eliminar rugas, uma das mais famosas é creme do Dr. Ivo Pitangui, que a própria Glória Maria já disse em entrevistas que esse era o segredo para manter a saúde e beleza da sua pele. O que ninguém pode negar é que, no auge dos seus 66 anos, a jornalista e apresentadora está com uma pele incrível.

como eliminar rugas

Mas, qual é esse segredo? Nada mais do que pomada Bepantol, pomada Hipoglós, e Vitamina A líquida, ingredientes que possuem um preço acessível e que são facilmente encontrados nas farmácias de todo Brasil. Para preparar o creme basta misturar os ingredientes e passar no rosto a noite. Enxágue no dia seguinte, e complete o tratamento com um bom protetor solar. Porém, fica uma dica: Você deve fazer a mistura e passar no rosto imediatamente, já que ela vai perdendo a suas propriedades como passar do tempo.

Chá de alecrim

Se usado diretamente sobre a pele, o alecrim também pode ser um poderoso antirugas. Para fazer a receita é bem simples, bastando preparar um chá de alecrim, com cerca de duas colheres da erva em uma xícara de água bem cheia. Prepare uma infusão. Basta esquentar a água e assim que entrar em fervura, desligar o fogo e colocar a erva. Deixe tampado até esfriar. Para passar no rosto basta molhar um algodão no chá e aplicar levemente todas as noites, deixando secar. Lave o rosto no dia seguinte. Para que ele mantenha os seus efeitos, o chá de alecrim deve ser preparado todos os dias.

Creme de babosa com semente de uva

Essa é uma receita mais específica para as rugas que surgem ao redor dos olhos, o indesejados pés de galinha. Essa receita também é bastante simples, e feita com ingredientes fáceis de encontrar, são eles: babosa, semente de uva e cera de abelha. Para preparar basta misturar todos os ingredientes e deixa descansar por cerca de dois dias em um recipiente limpo e fechado. Depois disso, basta aplicar na região dos olhos, espalhando bem para que seja absorvido completamente pela pele do rosto. Esse creme vai ajudar a retardar o envelhecimento, promovendo uma renovação das células naquela região.

Por hoje é isso, meninas! Se vocês gostaram desse artigo, deixe o seu comentário! E até a próxima!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *