Beleza

Como fazer o cabelo crescer mais rápido: 5 dicas imperdíveis!

Como fazer o cabelo crescer mais rápido: 5 dicas imperdíveis!

Ter um cabelão forte, bonito e saudável é sonho de quase toda mulher. E quem nunca fez um corte de cabelo curto demais e quis voltar atrás? Porém, nem sempre a rapidez do crescimento é proporcional à vontade de ter um cabelo maior e bonito. Isso acontece, pois, geralmente, nossas madeixas crescem cerca de um centímetro por mês. O que pode parecer pouco para quem não vê a hora de ter o tão sonhado cabelo longo. Para acelerar o processo e fazer o cabelo crescer mais rápido, muita gente busca tratamentos que prometem alavancar o crescimento dos fios.  Esses tratamentos variam desde uma alimentação saudável e regrada ao uso de produtos que prometem um crescimento acelerado. Separamos aqui algumas dicas já testadas e comprovadas de como fazer o cabelo crescer mais rápido que podem te ajudar no projeto Rapunzel.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido: Dicas!

Você encontra por ai vários métodos sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido. Como dizemos separamos aqui dicas já comprovadas que realmente te ajudam nesse processo. Porém, é muito importante lembrar que não existe mágica e que é preciso ter paciência. Confira as dicas:

Ter uma boa alimentação para um cabelo mais saudável

Essa é uma regra geral para quase tudo que envolve o bom funcionamento do corpo e para ter um crescimento rápido dos fios, essa dica vale ouro. A principal razão é que para crescer saudável, os fios que ainda não saíram do ouro cabeludo precisam de proteínas e vitaminas para crescerem saudáveis.

Esses nutrientes são importantes para a formação da matriz capilar, estrutura responsável pelo crescimento do cabelo e dos pelos do corpo. Por isso, quanto mais proteínas e vitaminas o corpo tiver para alimentar a matriz, melhor.

Alimentos ricos em proteínas, cálcio e vitaminas são uma boa pedida. A carne de peixe também é uma forte aliada, já que ela possui ômega 3, ácido graxo considerado uma “gordura boa” e que contribui para o crescimento de fios mais fortes.

como fazer o cabelo crescer mais mulher segurando o cabelo

Limpar sempre o couro cabeludo

Se uma boa alimentação acelera o crescimento, é preciso que o caminho esteja “livre” para que o cabelo cresça rápido e saudável. Para isso, é preciso que os poros do couro cabeludo estejam sempre limpos.

No dia a dia, é comum que se acumulem sujeiras, gorduras e resíduos de produtos na raiz capilar. Esse acúmulo pode impedir a oxidação do couro cabeludo, acarretando a queda dos fios e impedindo que novos cresçam.

O recomendado é que se lave o cabelo a cada dois dias, em dias mais quentes, e pelo menos duas vezes por semana, em dias mais frios. Sempre opte pela lavagem com shampoos com PH balanceado e massageie a raiz capilar suavemente.

Massagear o couro cabeludo com óleos vegetais

Óleos naturais como o óleo de coco, rícino ou azeite extra virgem possuem a capacidade de penetrar nos fios ou no couro cabeludo, transmitindo seus nutrientes com mais rapidez. Mas não é só por isso que eles são importantes: ao massagear o couro com os dedos, você ativa a circulação sanguínea local, estimulando o crescimento dos fios.

Uma dica importante é espalhar um pouco do óleo em toda raiz capilar e massagear suavemente com as pontas dos dedos por, no mínimo, cinco minutos. Isso estimulará a circulação do sangue por toda a cabeça e ajudará o cabelo a crescer mais rápido,

Mas atenção: opte sempre por olhos 100% vegetais, pois eles são naturais e não possuem substâncias que podem se acumular na raiz dos fios e impedir o crescimento saudável do cabelo.

como fazer o cabelo crescer mais mulher massageando o cabelo

Não aplicar condicionador no couro cabeludo

O acúmulo de condicionador também pode impedir que seu cabelo cresça rápido é o condicionador diretamente na raiz. Pois esse produto possui elementos não são absorvidos pelo couro cabeludo e podem impedir o funcionamento perfeito dos folículos capilares, estruturas responsáveis pelo crescimento do cabelo.

Então, lembre-se: condicionador apenas na extensão dos fios. Uma boa dica para o momento da lavagem dos fios é inclinar a cabeça para baixo e começar a aplicar o produto de baixo para cima, sempre evitando o contato com a raiz.

Cuidar dos fios também ajuda o cabelo crescer mais rápido

Quanto mais o cabelo cresce, mais tempo os fios ficam expostos ao sol, poeira e outras coisas que podem causar danos ou até acarretar a quebra. E mesmo que o cabelo esteja crescendo rapidamente, se as pontas quebram na mesma velocidade, o resultado nem sempre ficará visível.

Por isso, é necessário que o cabelo esteja sempre protegido, nutrido e hidratado. O ideal é hidrata-lo pelo menos uma vez por semana e potencializar esse tratamento com um algum ingrediente natural, como o óleo de rícino ou coco.

Outra dica importante é sempre pentear o cabelo com cuidado, escolhendo o pente ideal que não force a quebra dos fios. Optar por prender as madeixas de uma maneira mais suave, sem deixar os fios sob tensão também ajuda para que eles não quebrem com tanta facilidade.

Quer mais informações sobre cuidados com o cabelo? Veja também: Cabelo caindo muito, Cabelo quebrando muito, Como reparar as pontas duplas

Gostou das nossas informações sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido? Deixe seu comentário!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *