Como tirar manchas do rosto? Aposte no bicarbonato, Vinagre, babosa e mais dicas para se livrar das manchas na gravidez, de sol e de espinhas!

Você sabe como tirar manchas do rosto? Bom…As manchas do rosto são muito comuns, e podem ser causadas por vários fatores.

Elas podem acabar com o aspecto saudável da pele, além de destruir a autoestima de homens e mulheres de todas as idades, e por isso, juntamos no artigo de hoje várias dicas simples, rápidas e baratas para tirar manchas do rosto.

Veja a seguir qual o melhor procedimento para o tipo de manchas que você tem, e deixe a pele do seu rosto mais bonita e saudável.

Como tirar manchas do rosto com bicarbonato?

bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um produto muito usado na culinária, na limpeza de casa e para beneficiar a beleza e a saúde, e dentre os muitos benefícios que ele oferece, você também pode tirar manchas do rosto com bicarbonato, de forma rápida e barata.

Você vai misturar uma colher de sopa de bicarbonato com 1 colher de sopa de água e suco de meio limão, que tem ação adstringente e ajuda a tirar as manchas com mais facilidade.

Quando essa mistura ficar com consistência de pasta, você vai passar na região da mancha, e deixar agir por cerca de 20 minutos. Depois, basta enxaguar normalmente.

Dica: Leia mais conteúdo no artigo completo sobre bicarbonato no rosto!

Experimente a babosa para tirar manchas!

babosa para tirar manchas do rosto

O gel de babosa, é rico em oxidantes (vitamina A, C, e E)  ajudando a reduzir as manchas e assim clarear a pele.

A Vitamina A é essencial, pois em contato com a pele acelera o descoloramento natural da pele, a Vitamina C atua iluminando a pele, e a Vitamina E por sua vez, renova a epiderme.

A babosa é indicada principalmente para quem sofre de manchas escuras causadas pelo sol, e claro, para aliviar queimaduras.

Como tirar manchas do rosto causadas pelo sol?

Além da receita com bicarbonato, que também serve para tirar manchas do rosto causadas pelo sol, anote mais uma dica:

A esfoliação (que pode ser feita em clínicas de estética ou até mesmo em casa com produtos simples como açúcar e mel, por exemplo) é um procedimento que remove as camadas mortas da pele, e com o tempo, vai tirando também o excesso de pigmento das manchas do rosto causadas especialmente pelos raios solares.

Faça a esfoliação de 2 a 3 vezes por semana, com produtos indicados para o seu tipo de pele.

Como posso tirar manchas do rosto causadas por espinhas?

menina com manchas de espinhas

Para preparar a máscara que vai tirar manchas do rosto causadas por espinhas, você vai precisar de:

  • 2 colheres (de chá) de amêndoas moídas;
  • 1 colher (de chá) de leite de rosas;
  • 5 gotas de óleo essencial de palmorosa;
  • 1 colher (de chá) de mel.

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta consistente, e depois de lavar bem o rosto, aplique a máscara e deixe agir por 20 minutos.

Retire a máscara com um pedaço de algodão embebido em leite de rosas, e depois enxágue normalmente.

Aposte na água oxigenada para tirar manchas

frasco de água oxigenada

Essa receita com água oxigenada que vamos ensinar pode ajudar a tirar manchas do rosto causadas pelo sol, pela gravidez e por causa das espinhas.

Basta passar um pouquinho de água oxigenada 10 volumes na área manchada com um pedaço de algodão, fazendo movimentos circulares leves.

Esse procedimento deve ser feito com o rosto bem lavado antes de dormir, durante alguns dias. Você vai deixar agir durante a noite e enxaguar o rosto ao acordar.

Atenção: Caso a sua pele tenha feridas abertas ou espinhas inflamadas, você deve tirar a água oxigenada logo após a limpeza.

Vinagre de maça ajuda tirar as manchas no rosto?

vinagre de maça para acabar com as manchas

O vinagre de maça é um ótimo aliado no tratamento da oleosidade da pele, podendo diminuir as espinhas, e além disso, pode ajudar a tirar manchas no rosto causadas pela idade.

Isso acontece porque o vinagre de maça é rico em alfa hidroxiácidos, que ajudam na remoção de camadas de pele morta, o que ajuda também a remover o excesso de pigmentação da pele manchada, como já falamos aqui.

Como tirar manchas do rosto na gravidez?

As manchas causadas pela gravidez são chamadas de melasma ou cloasma gravídico, e apesar de poderem sumir naturalmente depois do parto, você pode tirar essas manchas do rosto com cremes clareadores e tratamentos estéticos como o peeling, por exemplo.

Esses remédios caseiros realmente funcionam?

Todas essas receitas que demos no artigo de hoje são consideradas remédios caseiros para tirar manchas do rosto, que você pode fazer de acordo com o tipo de mancha e ingredientes que tem em casa.

As receitas geralmente oferecem bons resultados, fazendo com que sua pele fique muito mais hidratada, limpa e bonita. Vale a pena testar.

Dica: Veja mais receitas caseiras para acabar com as manchas do rosto!

Quais são os melhores cremes para tirar manchas do rosto?

Na hora de comprar o creme para tirar manchas do rosto, dê preferência pelos que tem ingredientes como hidroquinona e retinol, que reduzem a pigmentação da pele e impedem a produção de melanina.

Os cremes que contém esfoliantes naturais também clareiam e ajudam na regeneração saudável da pele.

Caso queira comprar seu hidroquinona por preços mais acessíveis, compra segura e entrega rápida, clique no botão abaixo e confira todas as ofertas.

botao onofre

Outras  excelentes opções de produtos muito utilizados para tirar manchas são:

  • Hormoskin
  • Ácido retinóico ou ácido kójico
  • Vitanol-A
  • Klassis
  • Hidropeek
  • Ácido glicólico
  • Ácido salicílico

Essas pomadas, cremes e remédios combatem as manchas e ajudar a uniformizar o tom da sua pele. É recomendado aplicá-los de 1 ou 2 vezes ao dia em cima da mancha.

É extremamente necessário consultar um dermatologista antes de iniciar o tratamento, isso porque, o uso inadequado do produto pode até mesmo agravar as manchas no seu rosto.

Tratamentos indicados para clarear o rosto e acabar com as manchas

Quando uma mulher sofre com manchas, os tratamentos estéticos normalmente são os mais recomendados, principalmente para eliminar manchas mais escuras, ou quando os demais tratamentos são responderam bem.

Alguns exemplos desses tratamentos são:

Peeling  com Ácidos

mulher fazendo peeling

Nesse tipo de tratamento, são aplicados ácidos na pele e ocorre a descamação da camada mais externa da nossa pele. Assim, o organismo é forçado a produzir uma nova camada da pele, reduzindo as manchas e cicatrizes.

Tratamento com laser ou luz pulsada

mulher fazendo tratamento de luz pulsada

Tratamento que age sobre os melanócitos, uniformizando o tom da sua pele.

Microdermoabrasão

mulher fazendo tratamento de pele

É basicamente a esfoliação da pele através de um aparelho, proporcionando a remoção da camada mais externa da pele. Esse tratamento é bastante eficaz para tirar pequenas manchas.

Microagulhamento com dermaroller

mulher fazendo microagulhamento

Esse tratamento virou uma febre entre as famosas. E de fato proporciona resultados muito satisfatórios. Trata-se de um procedimento feito com um rolo cheio de agulhas, que acabam furando a pele, estimulando o colágeno e formando uma nova camada de pele. São essenciais para tratar manchas mais profundas, e remover as cicatrizes da acne.

Como evitar as manchas?

A prevenção sempre é a melhor saída, principalmente para evitar que você busque tratamentos e a cura para as suas manchas.

Abaixo listamos algumas dicas essenciais para evitar essas manchas e ter uma pele sempre bonita e saudável. Veja!

  • Não esprema cravos ou espinhas
  • Busque sempre limpar, tonificar e hidratar sua pele, todos os dias
  • Utilize produtos específicos para seu tipo de pele
  • Use sempre o protetor solar, mesmo em dias nublados.
  • Limite a exposição solar

E ai gostou do texto? Tem alguma dúvida? Então deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais!

 

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *