Corrente russa: Quais as indicações do procedimento? Funciona mesmo? Quanto custa a sessão?

corrente russa

Flacidez na pele? Celulite? Precisando melhorar o tônus muscular do rosto e do corpo? Quem sabe a corrente russa seja a resposta para suas questões. Antigamente utilizada apenas em processos de reabilitação dos músculos, hoje também é indicada para melhorar esteticamente o corpo.

O que é a corrente russa?

Basicamente, a corrente é um aparelho de eletroestimulação que faz com que os músculos se contraiam. A partir disso, aumenta a força e o volume muscular do corpo.

Esse procedimento é indicado em quais casos?

O procedimento pode ser indicado quando há muita pele flácida, celulite, pós-parto, pós emagrecimento e pós-lipoaspiração. Nesses casos, o corpo costuma perder sua força muscular e apresentar uma aparência de pele mole. Também pode ser usado exclusivamente para quem deseja fortalecer os abdominais, glúteos e pernas. Ou então para melhorar a performance de atletas.

Em outros casos, a corrente russa também é usada em tratamento na fisioterapia. Geralmente quando a paciente não consegue contrair os músculos de forma efetiva (recorrente em pessoas que tiveram AVC e em casos de paraplegia).

Emagrece mesmo?

A verdade é que: a corrente russa não diminui a camada de gordura, mas sim ajuda a reduzir a flacidez. Desta forma melhora a aparência do corpo, modelando, tonificando e definindo os músculos. O ideal e indicado é que esse procedimento esteja auxiliado à uma dieta balanceada e atividades físicas regulares.

Se o tratamento estiver sendo feito em conjunto com práticas saudáveis, aí sim os resultados de emagrecimento podem ser melhor observados. Afinal, melhorar a aparência do corpo não quer dizer que a pessoa está mais magra, não é!?

Ajuda na flacidez?

flacidez corrente russa

Sim! Um dos benefícios observados durante a corrente russa é uma redução da flacidez. Podendo ser em várias partes do corpo, como: barriga, braços, pernas, bumbum etc. Mas é importante que esteja acompanhada à prática de exercícios.

Como funciona?

como funciona o procedimento corrente russa

A corrente russa funciona com a aplicação de pequenas almofadinhas nas regiões do corpo em que se deseja realizar o procedimento. Essas almofadinhas são os eletrodos que ficam posicionados no meio do músculo e enviam estímulo elétrico para ele. Geralmente é feito de média e baixa frequência alternada de 2.500 Hz. Com isso é realizado uma série de disparos separados, e toda vez que houver isso, é indicado que a pessoa também contraia o músculo. A duração das sessões costuma ser de 5 a 20 minutos.

A sensação para quem faz o procedimento é de uma espécie de formigamento primeiramente, para depois a sensação de contração muscular. É preciso saber o limite confortável dessas contrações para que o paciente não sinta dor.

Benefícios da corrente russa

Dentre os principais benefícios da corrente russa para o seu corpo, ela poderá:

  • Remodelar o corpo;
  • Reduzir a flacidez cutânea e muscular no geral;
  • Aumentar o volume muscular;
  • Melhorar a circulação do sangue;
  • Oferecer mais facilidade na realização de movimentos;
  • Diminuir as rugas do rosto e do pescoço;
  • Tonificar o abdômen que estejam em evolução de massa;
  • Reduzir os espasmos musculares e edemas;
  • Melhorar a oxigenação muscular;
  • Dar mais agilidade ao fazer movimentos delicados;
  • Auxiliar no processo de cicatrização da pele;
  • Tonificar o abdômen da mulher (principalmente no período pós-parto);
  • Reduzir a retenção de líquido;
  • Melhora da incontinência urinária;
  • Diminuir a celulite;
  • Corrigir manchas na pele.

Quantas sessões são necessárias?

corrente russa procedimento

Para saber quantas sessões são ideias para você, é preciso uma avaliação do profissional da área. Tudo isso dependerá da sua situação muscular, qual o propósito do procedimento e qual o resultado esperado.

Se o seu caso é de atrofia muscular e de pele muito flácida, pode ser necessário um número maior de sessões. Elas podem até ser diárias, com duração de 10 a 15 minutos por região tratada. Nos casos de fins estéticos e atléticos (diminuir celulites, tonificar abdômen etc) pode ser indicado menos dias e menos tempo. Sendo realizado de 4 a 5 vezes por semana.

Onde fazer?

É possível fazer a corrente russa com médicos dermatologistas, fisioterapeutas e clínicas de estética. Cada lugar é ideal para cada propósito.

Quanto custa a sessão de corrente russa?

Os valores podem variar muito dependendo da região e do lugar. Em média, é possível achar no valor de R$84 reais uma sessão. Ao fechar pacotes de várias sessões, o preço por sessão geralmente diminui e compensa.

 

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *