Cortes de cabelo 2019: Cores, cortes… curto, médio e longo!

cortes de cabelo 2019

Se você é dessas que pensa “ano novo, cabelo novo”, já deve estar pesquisando o que fazer para começar 2019 com o cabelo da moda.

Fizemos uma pesquisa para conhecer o que é tendência quando o assunto é cortes de cabelo para quem tem o cabelo curto (ou está pensando em cortar), cabelo médio ou cabelo longo, além das cores de cabelo para 2019.

Depois que escolher, leve essa referência para o seu cabeleireiro de confiança e veja se esse corte combina com o seu tipo de rosto, pro resultado ficar bacana!

Cabelo curto 2019

Se é para falar em cabelo curto, vamos começar pelo mais curto e ousado de todos: O Pixie, também conhecido como Joãozinho, que vai estar super em alta em 2019. Se é pra ousar e parecer empoderada, essa é a melhor opção para cabelo curto 2019.

Ah, e vale a pena dizer que o corte Joãozinho fica bem tanto em quem tem o cabelo liso quanto quem tem o cabelo cacheado ou crespo.

Para quem não quer radicalizar, vale investir em um curto long bob, que nada mais é que deixar a nuca de fora com as mechas mais compridas na parte da frente. É um corte muito moderno e pode ir te preparando para passar a tesoura definitivamente depois, e deixar o cabelo curto de vez.

cabelo pixie 2019cabelo pixie 2019cabelo pixie 2019

Cabelo médio 2019

O cabelo médio 2019 vai ser o long bob, que você já deve ter ouvido falar por aí.

O long bob é um corte que também deixa a nuca de fora e vai cortando os fios de forma que a frente fique mais comprida, geralmente na altura dos ombros. Para quem gosta, o long bob também combina com franja, que também vai ser tendência em 2019.

Repicar o cabelo médio também é uma boa ideia, e deixar o visual com uma cara nova. Como esse corte dá mais volume, é importante sempre conversar com o seu cabeleireiro para saber se vai combinar com o seu tipo de rosto, para não se arrepender depois.

long bob 2019long bob 2019long bob 2019

Cabelo longo 2019

Quem pretende manter o cabelo longo em 2019 precisa cortar pelo menos “só as pontas” a cada 3 meses, para que os fios se mantenham fortes e saudáveis.

E se você quiser manter o comprimento mas dar outra cara ao visual, uma boa pedida é pedir para o seu cabeleireiro fazer algumas camadas, que vai deixar o seu cabelo mais volumoso e com movimento.

Outra opção para mudar um pouco o visual de quem tem cabelo longo é aderir ao franjão, que é uma franja com comprimento até o queixo, deixando o rosto diferente, e dando um efeito bacana quando você prender o cabelo em um rabo de cavalo, por exemplo.

Cores de cabelo para 2019

cabelo platinado 2019

Se você não quer mexer no comprimento ou no corte do cabelo, mas quer fazer uma mudança significativa, veja o que vai ser tendência para cores de cabelo para 2019:

O platinado vai continuar em alta em 2019, e como a moda agora é deixar as raízes mais escuras, você não vai precisar se preocupar em retocar tão cedo. É importante dizer que esse tipo de pintura demanda muitos cuidados com os fios, para eles não ficarem fracos e quebradiços.

cabelo platinado cacheado

Os vermelhos também vão continuar na moda em 2019, desde os tons acobreados, mais parecidos com os ruivos naturais, quanto os tons mais escuros e vivos. O vermelho também exige retoque constante e muitos cuidados, mas vale a pena. É impossível não chamar a atenção com os cabelos vermelhos.

Outra cor que está cada vez mais na moda é o cinza, ou seja, deixar os seus fios brancos aparecerem até ficar totalmente grisalha. Antigamente os homens grisalhos eram considerados charmosos e as mulheres grisalhas eram vistas como desleixadas, mas isso tem mudado aos poucos e já existe um movimento grande apoiando a causa.

cabelo cinza 2019

E se você tem dúvida sobre que cor combina mais com o seu tom de pele, que tal fazer a análise de coloração pessoal com uma consultora de estilo? Dependendo da sua cartela de coloração pessoal, a consultora vai te falar quais os melhores tons e cores para um visual mais harmônico com a sua beleza natural.

A Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo”) faz esse serviço e dá desconto para quem comprar o curso!

You May Also Like

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *