Criolipólise: O que é? Qual é o valor da sessão? Funciona mesmo?

crioliposile

Criolipólise é um procedimento estético não invasivo, que elimina células de gorduras através de seu congelamento. É realizado por um profissional especializado e para saber se você pode fazer, deve passar por avaliação profissional antes!

Ficou curiosa para saber mais sobre o assunto? Então continue lendo e saiba mais!

O que é?

criolipoline como funciona

É um tratamento estético que atualmente está sendo muito procurado até mesmo por pessoas do meio artístico.

A criolipólise é um procedimento estético que não precisa de cirurgia. Esse tratamento não invasivo elimina a gordura através do congelamento de células por meio de um equipamento que é posto em cima da pele.

Por meio dessa técnica de resfriamento a gordura localizada é eliminada. A promessa do tratamento é uma redução de 40% de gordura localizada somente em uma sessão.

O procedimento precisa ser feito com um equipamento adequado e que sua manutenção esteja em dias, pois quando isso não é levado em conta pode ocorrer uma queimadura séria.

O tratamento não é um método para quem quer perder peso, por isso não é recomendado para pessoas acima do peso.

Como é feita criolipólise?

Em primeiro lugar é preciso realizar uma consulta com o médico especialista para saber se você pode ou não fazer esse tratamento. Antes de iniciar o procedimento, o médico vai tirar a medida da área em que você vai fazer o procedimento. Se a conclusão da medida for menor de 2cm, a criolipólise não será realizada.

Após a avaliação, se o médico determinar que você está habilitado para o tratamento, então o profissional vai aplicar um gel que serve para proteção da pele. Em seguida, coloca o equipamento na área que irá receber o tratamento para sugar e resfriar a região, submetendo a uma temperatura de -5º C á -10º C, por uma hora. Esse período é suficiente para o congelamento da gordura.

É normal sentir no início uma sensação de calor seguida de frio ou algum desconforto. Mas com o passar do tempo, a região vai ficar dormente e logo aquele desconforto acaba.

A gordura localizada se congela, as células são mortas e em seguida excluídas pelo sistema linfático. Quando acabo o procedimento, é feita uma massagem na região para normalizar o local em tratamento.

A técnica pode ser aplicada em até quatro lugares diferentes do corpo numa mesma sessão. E para ajudar na redução de gordura e acelerar os resultados, é indicado fazer no mínimo uma sessão de drenagem linfática.

Preço da criolipólise

Uma sessão de criolipólise custa entre R$ 500,00 a R$ 2.000,00. O preço estabelecido vai depender da clínica onde será feito o procedimento e da área do corpo que irá receber o tratamento.

Esse valor tão alto é devido ao aluguel da máquina que irá realizar o procedimento. É preciso ficar atento a ofertas com preços muito baixos, pois a técnica oferece riscos se for feito de modo incorreto e acabar colocando sua saúde em risco.

Onde fazer?

Para fazer a criolipólise procure uma clínica de estética ou um consultório médico. No Brasil, não existe uma lei que explique qual profissional é habilitado para fazer tal procedimento. Desde que tenha competência, você pode fazer a criolipólise com um esteticista, dermatologista ou fisioterapeuta.

Funciona mesmo?

As primeiras observações sobre a criolipólise se basearam em crianças que comiam alimentos gelados, e tinham uma diminuição do volume labial e das bochechas. A partir disso, os pesquisadores começaram a se questionar se o gelado tinha alguma coisa a ver com a diminuição da gordura localizada nessa região.

Após estudos, ficou comprovada a eficácia da criolipólise. Mas para que sua aplicabilidade não seja comprometida, é preciso seguir algumas instruções.

A criolipólise não é indicada para pessoas obesas, ou que tenham hérnia na região que irá ser tratada. Gestantes e pessoas que tenham a doença relacionada com o frio também não podem fazer este procedimento.

Nem todas as regiões do corpo podem ser disponibilizadas para esse tratamento, no momento só pode ser feito no abdômen, coxas, uma parte das costas braços e flancos.

Depois do procedimento é importante ter uma alimentação saudável junto com uma rotina de atividades físicas. O consumo de alimento calórico e gorduroso não vai ajudar, e o tratamento terá sido em vão.

É criofrequência?

Muitas pessoas confundem, mas a criolipólise não é criofrequência!

A criofrequência atua por meio do choque térmico, desestabilizando o metabolismo e gerando a quebra de gordura. O choque térmico é causado por meio do contato de uma ponteira com a região tratada, resfriando o local a -10 º C, ao mesmo tempo em que o calor de 60 º C alcança a camada mais profunda. Esse procedimento também estimula a produção de elastina e colágeno.

Antes de depois

É possível ver o os primeiros resultados do procedimento depois de quinze dias, e vão ficando mais visíveis ao passar do tempo. O corpo precisa de um período para eliminar as gorduras, e depois de um tempo o paciente deve passar por uma nova avaliação, para saber se vai precisar fazer mais alguma sessão.

Selecionamos algumas fotos a seguir para você ter uma noção dos resultados:

criolipolise antes e depoiscriolipolise antes e depoiscriolipolise antes e depoiscriolipolise antes e depois

Gostou do artigo de hoje? Então compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam este procedimento!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *