Depilação a laser: Como é? Quanto custa? Doi? Tire suas dúvidas aqui!

É muito comum fazermos uso da depilação para livrar dos pelos indesejados do corpo e para isso existem vários métodos que podem ser usados, mas um que vem chamando muito a atenção nos últimos tempos é a depilação a laser, que promete um fim definitivo aos pelos indesejados.

Você já conhece a depilação a laser? Sabe como funciona e se pode causar alguma dor? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue lendo e confira a seguir tudo o que você precisa saber antes de optar por esse tipo de depilação.

O que é?

A depilação a laser é uma técnica de remoção dos pelos que está fazendo muito sucesso. Ela consiste em uma remoção progressiva dos fios utilizando o laser, com isso os pelos não irão voltar a aparecer no local da aplicação por muitos anos.

Se você não aguenta mais ter que se depilar frequentemente, a depilação a laser pode ser a solução para seus problemas.

Como funciona a depilação a laser?

O funcionamento da depilação a laser é bem simples. A energia do laser irá atrair e captar o pigmento que é encontrado na haste do fio, a melanina. A melanina é o hormônio que dá cor aos nossos pelos.

Assim, essa energia irá fazer com que a capacidade de produzir novos fios seja eliminada e que os fios existentes sejam removidos. Os novos fios terão o crescimento retardado. Além disso, eles ficarão mais finos e claros, ficando até imperceptíveis.

Alguns dermatologistas dizem que quanto mais escuro forem os fios, melhor serão os resultados obtidos com a depilação a laser.

depilacao a laser doi

Depilação a laser dói?

Uma das maiores dúvidas em relação a depilação a laser é se esse procedimento dói. Isso porque a grande maioria dos procedimentos de depilação causam dor ou desconforto.

É possível dizer que a depilação a laser poderá sim causar dor, mas isso irá depender da sensibilidade de cada pessoa. Quem sente muita dor durante a depilação com cera poderá sentir dor aos disparos do laser. Contudo, a intensidade dessa dor é bem menor.

É importante alertar também que a dor causada pela depilação a laser  terá intensidades variadas conforme a região de aplicação. Geralmente é possível sentir mais dor na virilha e em regiões maiores como a perna, pois nesses locais a pessoa ficará mais tempo com a exposição ao laser.


Leia também sobre: Depilador elétrico – Veja as melhores opções para comprar!


Virilha

Um dos locais muito procurados por quem deseja a depilação a laser é a virilha. Essa é uma região na qual os pelos costumam crescer mais rapidamente.

Mas conforme dito anteriormente, as pessoas que possuem maior sensibilidade na pele costumam sentir mais desconforto na depilação da virilha, pois essa região é mais sensível.

depilacao a laser

Depilação a laser light sheer

Esse é o tipo de depilação a laser mais comum, pois nele é removido o pelo desde a raiz. Assim, além da remoção dos pelos, a raiz dele ficará mais sensível e isso irá retardar o crescimento dos fios.

Esse procedimento pode ser realizado por todas as mulheres que desejarem. E com ele é possível a redução permanente dos pelos. Outra vantagem do laser light sheer é que ele possui um aplicador maior, por isso proporciona a depilação em regiões maiores de uma única vez.

O tempo de duração de cada sessão e a quantidade de sessões necessárias para conseguir ter a remoção do pelo irá variar de pessoa para pessoa, conforme a tonalidade da pele e a grossura do pelo.

Nesse procedimento os resultados são ainda mais satisfatórios em pessoas que possuem os pelos mais escuros.

Preços

O preço de uma depilação a laser costuma variar bastante conforme o local de aplicação, o tipo de laser a ser utilizado, e o especialista escolhido para realizar o procedimento.

A depilação é realizada por sessões e o preço de cada sessão pode variar entre 100 a 1000 reais. O ideal é que você consulte um especialista para que ele possa dizer quantas sessões será necessário para a remoção dos seus pelos.

Você ainda tem alguma dúvida sobre a depilação a laser? Deixe-nos um comentário que assim que for possível nós iremos responder você. E se você já faz uso da depilação a laser, conte-nos o que você acha desse procedimento.

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *