Escova progressiva: Dicas e cuidados para quem faz!

mulher com o cabelo liso escova progressiva de frente

Não é de hoje que a escova progressiva vem fazendo a cabeça da mulherada. O tratamento consiste, basicamente, em utilizar algum produto especial, capaz de prolongar o efeito liso nos fios, enquanto se faz uma escola no cabelo.  Por ser muito popular, é muito comum que surjam diversos tipos de escova progressiva, de diferentes marcas. Mas pela saúde dos fios, é importante tomar cuidado antes e depois de se fazer uma escova progressiva.

Principais cuidados ao fazer uma escova progressiva

  • Se você já tiver feito algum procedimento químico como colorações, relaxamentos ou outras progressivas, verifique se as químicas são compatíveis.
  • Busque a ajuda de um profissional para o tratamento, caso queira realizar o alisamento sozinha. Além disso, pesquise e siga todas as instruções do rótulo.
  • Procure saber sobre o princípio alisador de cada produto e qual é ideal para o seu tipo de cabelo. Toda escova progressiva contém algum elemento químico capaz de alisar os fios e é sempre bom saber qual é o melhor para você.

mulher com o cabelo liso escova progressiva de lado

Conheça os principais produtos

Veja agora a lista com as marcas de produtos mais usados para fazer progressiva:

Escova progressiva Cadiveu

Os produtos da Cadiveu são bem populares em salões de beleza pelo Brasil, sendo que a marca possui alguns variados tipos de tratamentos alisadores. A mais conhecida e utilizada é Progressiva Plástica dos Fios.

O tratamento tem uma fórmula à base de ácido acético e promete um alisamento de até 70% dos fios. Por ser composta por elementos com PH ácido, esse produto pode modificar o PH natural dos fios, deixando o mais poroso e grosso.  Por isso é recomendado que, após o procedimento, sejam aplicados tratamentos que busquem balancear o PH do cabelo e repor a massa capilar perdida no tratamento.

embalagem da escova progressiva cadiveu

Portier

Produto queridinho entre as lisas, a Progressiva Fine Portier promete um alisamento eficiente dos fios, com uma quantidade reduzida de formol. Ela também é composta por óleo cálamo, que ajuda na redução do volume dos fios, por queratina, vitaminas, gérmen de trigo, dentre outros nutrientes.

Ela não alisa 100% os fios, mas possui uma boa durabilidade: de três a seis meses. Além disso, sua fórmula rica em nutrientes ajuda em uma recuperação mais rápida pós-química.

embalagem da escova progressiva portier

Salvatore

Para quem busca alisamentos menos agressivos aos fios, ou, pelo menos, queira fugir do polêmico formol, essa escova progressiva pode ser uma boa opção. A linha mais famosa da marca é a Salvatore Blue Gold. É um produto à base de tarino de algas marinhas, elemento patenteado pela própria marca.

O tarino é uma substância extraída das algas, que por sua ação antioxidante e adstringente, consegue provocar o efeito liso nos cabelos. Por essa razão, o produto não possui aldeídos como o formol em sua composição.

A duração média da escova é de cinco meses. Apesar do produto possui um elemento alisador de original natural, é preciso tomar cuidado com a utilização em cabelos totalmente finos e quebradiços.

embalagem da escova progressiva salvatore blue gold

Inoar

A marca Inoar possui um variado catálogo de produtos para alisamento capilar. As escovas progressivas mais famosas são:

  • Escova progressiva Inoar Marroquina: produto que conta com formol em sua composição, além de nutrientes como óleo de cacau, queratina e, principalmente, argila branca. Este elemento contém silício, mineral responsável pelo fortalecimento dos fios.

O Alisamento dura, em média, de dois a cinco meses e a marca promete um alisamento de 100% dos fios na primeira aplicação.

embalagem da escova progressiva inoar marroquina

  • Escova G-Hair Inoar: Com elementos similares à marroquina, essa escova progressiva possui um princípio ativo mais suave e promete um alisamento de até 75% dos fios. Ela também possui formol, mas por ser mais suave, pode agredir menos os fios.

O efeito do alisamento costuma durar entre dois a quatro meses, sendo indicados para cabelos que já foram submetidos a tipos a progressivas com fórmulas compatíveis.

embalagem da escova progressiva inoar ghair

Escova progressiva Forever Liss

A ForeverLiss é outra marca que possui diversas linhas para quem procura escovas progressivas, tendo fórmulas mais suaves até aquelas que prometem um alisamento definitivo. As linhas mais famosas são:

  • Progressiva Ingel Maxx: produto com textura leve, composto por óleos nutritivos como o Argan e Ojon, além da Phitoqueratina, proteína que ajuda na recuperação da massa capilar perdida ao longo de processos químicos.

O efeito liso é provocado por um complexo de aminoácidos presente na fórmula da escova e pode durar de três a seis meses.

embalagem da escova progressiva Ingel Maxx

  • Escova Semi Definitiva Power 3D System: com a proposta de realinhar os fios e reduzir o volume de cabelo, esse produto é composto, principalmente, por queratina hidrolisada, óleo de Monoi e Macadâmia, elementos responsáveis por repor água, nutrir dar brilho aos fios.

Assim como a Ingel Maxx, o efeito liso também é provocado por um conjunto de aminoácidos e pode durar entre dois e quatro meses.

embalagem da escova progressiva foreverliss semi-definitiva

Onde comprar?

O Extra tem parceria com várias lojas, oferecendo garantia de entrega pelo próprio extra. Dessa forma no Site além de encontrar vários marcas de escova progressiva, você ainda encontra ofertas com preços bem acessíveis das marcas que citamos acima. Quer conferir? Basta clicar no botão abaixo, ou nos links no nome de cada produto, que você será redirecionada para a Página de Vendas de escovas progressivas do extra.

botão de compra extra

Cabelos lisos e hidratados te interessam? Confira também Escova de Morango.

E ai? Gostou das nossas dicas sobre escova progressiva? Deixe seu comentário! Compartilhe sua opinião com a gente!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *