Escova rotativa: Britania, Polishop, Gama, Philco e Arno, descubra qual é a melhor!

mulher loira usando escova rotativa

Muitas mulheres estão optando por cuidar dos cabelos em casa mesmo, seja por falta de tempo para ir ao salão ou para economizar (ou os dois motivos), e uma boa opção para ajudar nesse processo é a escova rotativa.

A escova rotativa ajuda a modelar o cabelo de acordo com o seu gosto pessoal, sem precisar gastar muito tempo. Alguns modelos são bem pequenos, podendo ficar dentro da bolsa.

Veja a seguir uma análise dos modelos de escova rotativa das principais marcas, pra você escolher qual delas é a melhor pra você.

Como funciona a escova rotativa?

A escova rotativa é um aparelho que libera um ar quente que aquece a escova e os cabelos, deixando-os mais maleáveis e modeláveis, e enquanto ela gira, modela as mechas e deixa os fios sedosos, deixando o cabelo com uma aparência saudável.

Você vai precisar escolher o modelo da escova, a velocidade, o sentido e a temperatura de acordo com o seu objetivo e o tipo de cabelo. Essas informações, assim como a forma de usar e outras instruções estão na embalagem.

Desde que você use esse acessório tomando os devidos cuidados como, por exemplo, fazendo hidratações e usando protetores, os resultados serão ótimos.


⋙ Comprou a sua escova e quer saber como hidratar o cabelo para não danificar os fios? Clique aqui e leia sobre como fazer hidratação caseira com maizena!


Como é a da marca Gama?

escova rotativa gama

Os produtos da marca Gama são reconhecidos por sua qualidade e modernidade, e com a escova rotativa, que tem a parte cilíndrica revestida por cerâmica, não é diferente.

Com a escova rotativa da marca Gama você pode secar, alisar, escovar e modelar o cabelo, além de ter 6 escovas removíveis com funções para cuidar dos fios.

Com duas opções de rotação (horário e anti-horário), você consegue modelar os fios pra dentro ou pra fora com a mesma facilidade.

A escova rotativa da marca Gama também foi avaliada como a melhor opção para quem tem cabelos crespos, grossos e volumosos.

Nós pesquisamos quais lojas tem a marca Gama e descobrimos que na loja FastShop você pode comprar online e com os menores preços. Clique aqui para conferir a escova rotativa Gama na Fast Shop.

Outra loja que entrega em casa e tem mais variedades é a Shoptime, mas que costuma ter promoções relâmpago, com os preços mudando todos os dias.


⋙ Outra sensação entre as blogueiras é a escova alisadora. Clique aqui para ler sobre os benefícios da escova alisadora!


E a escova rotativa da Polishop é boa?

escova rotativa polishop

A escova rotativa da Polishop é considerada a melhor do mercado, e também é a mais cara de todas as opções que vamos falar no artigo.

A Conair Rotating Air Brush Titanium é a única que tem cerdas naturais, e também é a única em titânio, que é o material que mais emite íons atualmente e tem ação bactericida.

Além de modelar, o modelo da Polishop também ajuda a reduzir o frizz e a selagem dos fios, deixando o aspecto mais brilhoso e saudável.

E a da Philco? É boa?

escova rotativa philco

A escova rotativa Philco vem com outras duas escovas fixas, ou seja, das 3 opções, apenas uma delas (a maior) é rotativa, e apesar de informar que pode ser usada nos cabelos molhados, úmidos ou secos, o seu desempenho é melhor quando usada nos cabelos secos.

Além disso, o material da escova deixa um aspecto de fragilidade, e dá a sensação de que vai quebrar fácil.


⋙ Você gosta de manter seus fios sempre lisos? Então leia mais sobre como fazer uma progressiva caseira!


A escova rotativa da Britânia é boa?

escova rotativa britania

A escova rotativa Britânia também é de cerâmica e tem opção de ar frio.

Além de ser uma marca tradicional e confiável, o preço é justo e a qualidade da escova é boa, deixando os fios com um bom acabamento, fazendo com que o seu custo-benefício seja muito bom.

E a da marca Arno?

A escova rotativa Arno serve tanto para quem quer ondular e cachear os fios, quanto para quem quer alisar.

O modelo Arno Brush Activ vem com duas escovas, para você modelar os fios de formas diferentes, e ambas têm dois sentidos (horário e anti-horário) e velocidades e intensidades diferentes.

Você também pode secar o cabelo com a escova rotativa Arno, que tem um secador com duas temperaturas (morno e quente), e ver dicas de penteados no DVD que vem junto com o aparelho.

mulher usando escova rotativa

A escova rotativa é boa mesmo?

Sim. Como falamos, existem várias opções e marcas de escova rotativa, e apesar de a ideia ser a mesma, cada uma oferece um diferencial, podendo ajudar até mesmo a acabar com as pontas duplas.

Você deve escolher a melhor para o seu tipo de cabelo, o seu orçamento e o seu objetivo.

Esse acessório é ideal para quem gosta de coisas práticas e não tem muito tempo todos os dias para preparar o cabelo. Por isso, se você está sempre atrasada, a escova rotativa vai ser uma mão na roda.

Mas ela estraga o cabelo?

Você pode estragar o cabelo usando a escova rotativa sim, assim como outros aparelhos como o secador também pode causar danos caso seja usado de forma errada.

Para evitar estragar o cabelo, você precisa ler com cuidado as instruções do fabricante, que explica como usar, se pode usar com os fios molhados e úmidos ou se os fios precisam estar secos, além de saber a melhor temperatura e forma de modelar de acordo com o seu tipo de cabelo.

Outra dica é sempre usar um protetor térmico capilar antes de iniciar o procedimento com a escova, isso protegerá seus fios dos danos do calor.

Seguindo as instruções corretamente, a chance de danificar seus fios é mínima.

Gostou da nossa resenha? Então deixe seu comentário sobre como foi sua experiência com essa escova!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *