Exoplastia capilar: Explicamos tudo sobre essa técnica, se pode fazer amamentando, quanto tempo dura e mais!

mulher com cabelo liso

A exoplastia capilar é um procedimento que vem sendo cada vez mais utilizado por mulheres que desejam ter o cabelo liso, pois essa técnica promete deixar os fios lindos e lisos, mas sem trazer os efeitos negativos que outros tratamentos trazem.

Se você está em busca de alisar seus cabelos sem danificar seus fios, esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o procedimento!

O que é a Exoplastia capilar?

A exoplastia capilar é um tratamento desenvolvido para as mulheres que desejam alisar seus cabelos sem danificar os fios. Esse procedimento é muito semelhante a escova progressiva, mas sem conter substâncias que agridem os fios ou a raiz dos cabelos.

Esse tratamento é ideal para quem deseja manter os cabelos lisos e saudáveis ao mesmo tempo, pois ele é livre de formol e o seu alisamento se dá através da nanopartícula de serina, que consiste em um nutriente que não agride os fios.

O funcionamento da exoplastia capilar se dá de dentro para fora reorganizando as células da textura natural dos fios e fazendo com que eles fiquem lisos e nutridos.

A técnica alisa mesmo o cabelo?

Sim, a exoplastia capilar realmente ajuda a alisar os cabelos. Essa técnica pode deixar os fios lisos por vários meses, desde que a mulher evite lavagens constantes e use produtos que contribuem para que os cabelos continuem lisos.

Além do mais, é possível dizer que o poder de alisamento desse tratamento é excelente e pode até mesmo ser melhor do que vários outros procedimentos químicos para alisar os fios.cabelo com exoplastia capilar

Posso fazer o exoplastia capilar amamentando?

Embora esse tratamento para alisar os fios não possui formol, ele continua sendo um produto químico, por isso não é indicado para mulheres que estão grávidas ou amamentando.

Quanto tempo dura?

Assim como uma progressiva, o tempo de duração da exoplastia capilar irá variar de pessoa para pessoa conforme os cuidados que ela vai ter com seus fios após o tratamento.

Geralmente é comum que os cabelos fiquem lisos cerca de 3 a 4 meses, mas a quantidade de lavagens e os produtos que serão usados após o procedimento podem influenciar nessa duração.

Preço do procedimento

O preço desse procedimento irá variar conforme o local onde você se encontra, o profissional escolhido e até mesmo o tamanho dos seus fios. É possível que você faça o procedimento em salões por cerca de 100,00 a 300,00.

Mas lembre-se de sempre procurar um profissional qualificado para realizar o procedimento, assim os resultados serão mais satisfatórios.

Quais são os cuidados que devo ter?

Existem alguns cuidados que são fundamentais após a exoplastia capilar, pois com esses cuidados você conseguirá deixar o efeito de liso em seus fios por muito mais tempo. Alguns desses cuidados são:

  • Evite shampoos anti-resíduos
  • Evite lavar os cabelos em água muito quente
  • Não deixe os fios expostos ao sol por muito tempo
  • Evite uso de chapinhas, secadores e babyliss
  • Tenha uma rotina de hidratação e nutrição dos fios

A exoplastia capilar funciona mesmo?

Sim, a exoplastia capilar é um bom procedimento para quem deseja alisar e hidratar os fios, pois ao contrário de outros produtos que alisam os cabelos usando substâncias que danificam os fios, essa técnica promete deixar os cabelos lisos sem substâncias que fazem mal a saúde.

Além do mais, o alisamento capilar com esse procedimento possui a mesma duração de vários outros tratamentos mais agressivos.cabelo comprido escuro

Afinal, vale a pena?

Se você deseja ter cabelos bonitos, lisos, hidratados e livre de substâncias tóxicas que podem fazer mal aos fios, vale a pena sim fazer a exoplastia capilar, pois ela consiste em um procedimento que usa alta tecnologia para deixar os fios lisos sem danificar os cabelos.

Ao contrário da progressiva e vários outros tratamentos que podem deixar os cabelos lisos, mas danificados, a exoplastia possui a função de nutrir os fios, por isso é excelente até mesmo para pessoas que possuem cabelos danificados.

Esse procedimento também não irá deixar o cabelo impermeável como vários outros procedimentos, por isso as hidratações feitas após a exoplastia serão absorvidas pelas madeixas.

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que nós iremos responder você em seguida!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *