Facial Cupping: O que é e como funciona esse procedimento? Existe mesmo benefícios comprovados? Conheça mais essa técnica!

Cuidar da pele do rosto para deixá-la cada vez mais bonita é o desejo de várias mulheres, e por isso é muito comum que elas vão a busca de novas técnicas que podem trazer os resultados desejados em pouco tempo. Uma dessas técnicas que está ganhando o gosto de pessoas famosas e anônimas é o facial cupping.

Ainda não sabe o que é nem como funciona essa técnica? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento a seguir!

O que é facial cupping?

mulher fazendo o procedimento de facial cupping

Nas últimas olimpíadas muitos famosos foram vistos com marcas roxas pelo corpo, o que chamou muito a atenção dos fãs. Esses pontos arroxeados foram causados por uma técnica conhecida como ventosaterapia.

Essa técnica consiste em utilizar ventosas para ativar a circulação sanguínea e por isso pode trazer excelentes resultados a quem a usa, pois pode ajudar a acabar com inflamações, dores e muito mais.

O facial cupping é uma técnica que usa da ventosaterapia para trazer vários benefícios aos usuários, pois as ventosas irão fazer uma massagem na região melhorando a pele dando um aspecto mais jovem dela.

Ah, e não se preocupe, pois o procedimento não irá fazer com que o seu rosto fique com manchas roxas, como aconteceu no caso dos famosos nas olimpíadas.

Como funciona essa técnica?

O funcionamento do facial cupping é bem simples. Para fazê-lo é necessário deixar as ventosas fixas na pele de forma que elas façam massagens nos músculos. Quando a ventosa é aplicada ela ativa a circulação sanguínea do local, e por isso pode trazer benefícios incríveis para região.

A pessoa mesma pode fazer o procedimento. Ela deve apenas fixar a ventosa na pele e ir movendo-a devagar pelo seu rosto, de forma que seja possível sugar a pele. Em algumas regiões você pode até mesmo deixar a ventosa por uns minutos a mais, mas cuidado, pois se ela ficar por muito tempo, poderá deixar a região roxa.

Com o procedimento sua pele irá ficar mais bonita, sem linhas de expressão e com redução das inflamações.

Veja também: Como funciona a limpeza de pele e seus benefícios!

Quais são os benefícios do facial cupping?

O facial cupping pode trazer muitos benefícios aos seus usuários, dentre os quais podemos destacar principalmente:

  • É um excelente anti-idade
  • Melhora a textura da pele
  • Ativa a circulação sanguínea do rosto
  • Diminui o inchaço
  • Relaxa os músculos
  • Tonifica o tecido
  • Absorve melhor os cosméticos
  • Ajuda a diminuir linhas de expressão finas
  • Combate a inflamação

Esses são apenas alguns dos vários benefícios que você poderá ter em seu rosto ao fazer uso dessa técnica que está fazendo tanto sucesso.

Essa técnica pode deixar hematomas?

mulher fazendo a técnica no rosto

É necessário ter um certo cuidado na hora de aplicar as ventosas na pele, pois se ela ficar muito tempo em apenas uma região, poderá sim causar alguns hematomas na pele.

Mas não se preocupe, pois com o facial cupping você deve mudar a ventosa de região com muita frequência, assim não irão ficar hematomas em seu rosto.

Facil cupping é seguro ou tem riscos?

Se a técnica for aplicada da forma correta no seu rosto, ela é muito segura. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados, pois se o método não for feiro corretamente poderá ter hematomas, desconfortos, queimaduras e infecções em sua pele.

Como tirar manchas do rosto? Clique aqui e veja o que descobrimos!

Posso fazer em casa?

mulher fazendo esse procedimento estético em casa

Sim, é possível que você faça o procedimento em casa, no entanto, é necessário tomar alguns cuidados, pois se a técnica for feita de forma errada, ela poderá trazer algumas consequências a você.

Uma boa dica é você consultar um especialista no assunto para que ele possa te dizer qual é a melhor forma de fazer o facial cupping em casa.

Como começar a fazer o facial cupping?

Antes de começar a aplicar essa técnica, o recomendável é que você procure um profissional especialista no assunto para que ele possa te ajudar a conseguir fazer o procedimento em casa sem complicações, pois é necessário saber como aplicar a ventosa, como movê-la e quando é a hora de tirar para que você consiga bons resultados.

Onde posso comprar?

Atualmente, devido a popularização do método, você pode comprar os itens necessários para fazer o facial cupping em várias lojas de produtos femininos ou de estética. Uma boa opção é realizar a compra na internet, assim você irá recebê-lo no conforto de sua casa.

E aí gostou do texto? Já tinha ouvido falar dessa técnica? Não esqueça de deixar seu comentário!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *