Fortalecedor de unhas: Tudo que precisa saber! + Receitas caseiras!

passando fortalecedor de unhas

Você quer ter unhas grandes, mas não consegue porque elas são fracas e quebradiças? Esse problema é muito comum, e pode ser causado por micoses, e por isso várias marcas de cosméticos produzem e vendem um fortalecedor de unhas, que promete deixar as unhas mais fortes e saudáveis. No artigo de hoje vamos contar pra que serve o fortalecedor de unhas, quando você deve passar, além de indicar as melhores marcas e ensinar a fazer um fortalecedor de unhas caseiro pra você não gastar muito!

Onde comprar fortalecedor de unhas?

Você encontra fortalecedores de unhas em lojas de cosméticos, farmácias e alguns supermercados.

Você pode inclusive realizar a compra online e receber no conforto da sua casa. Para realizar a compra deste produto online nós indicamos a drogaria Onofre, que tem diversas opções, bons preços e site seguro. Para conferir, basta clicar no botão abaixo e escolher sua oferta.

botao onofre

Fortalecedor de unhas serve para que?

O fortalecedor de unhas serve para deixar as unhas mais resistentes, mais fortes e saudáveis. Isso é possível porque o produto cria uma camada protetora, que evita que a unha quebre ou escame com facilidade.

Quando passar?

O fortalecedor de unhas deve ser passado quando você perceber que suas unhas estão quebrando com mais facilidade, ou escamando.

O recomendado é passar o fortalecedor de 2 a 3 vezes por semana.

fortalecedor de unhas

➤ Compre pelo melhor preço com toda comodidade!

Como passar o fortalecedor de unhas?

O recomendado é sempre seguir as instruções na embalagem do produto, que podem variar de acordo com o tipo (base ou óleo, por exemplo), e se é um produto único ou parte de um kit de tratamento.

Em geral, a recomendação é passar o fortalecedor nas unhas sem esmalte, como se passa o esmalte, evitando passar nas cutículas, principalmente se tiver formol na sua composição, pois existe o risco de endurecer a pele. Depois, pode passar o esmalte por cima normalmente.

Para retirar o fortalecedor de unhas o indicado é usar um removedor de esmalte ao invés da acetona.

Tem contraindicações?

É importante dizer que a maioria das marcas usam formol no fortalecedor de unhas, e que por isso, caso você tenha alergia a essa substância, você deve evitar os produtos prontos e mandar manipular na farmácia de manipulação sem o formol, ou fazer um fortalecedor de unhas caseiro, como ensinaremos a seguir.

Melhores marcas

Existem várias opções de marcas de fortalecedor de unhas, e por conta disso, o preço também pode variar bastante. No entanto, recomendamos os seguintes:

  • Kit Derma Nail dermaphyto – Fortalecedor de Unhas, da Derma Nail, que é um kit de tratamento completo para unhas fracas, com produtos anti-alergênicos, de uma empresa especialista em unhas.
  • Óleo fortalecedor de unhas, pomada fortalecedora e esmalte fortalecedor, todos da Granado (Muito indicados por especialistas).
  • Base endurecedora para unhas casco de cavalo, da Maru, que é uma marca líder em base de casco de cavalo.
  • Base endurecedora casco de cavalo, da Impala.

Funciona mesmo?

Como mostramos, existem várias opções de fortalecedor de unhas, e para que ele seja eficaz, o ideal é que tenha nutrientes.

Mas, para que o tratamento funcione, você precisa melhorar a sua alimentação, pois como o fortalecedor de unhas é um produto de uso externo, ele não consegue nutrir as unhas sozinho, e por isso, vale a pena investigar uma possível anemia, e incluir alimentos como acerola, azeite, camarão, fígado de boi, gérmen de trigo e laranja na alimentação.

Você também pode ajudar a fortalecer as unhas fazendo suplementação com um produto vendido em lojas de produtos naturais chamado colágeno hidrolisado, que fortalece tanto as unhas quanto os cabelos.

➤ Clique aqui e compre seu fortalecedor sem sair de casa!

Fortalecedor de unhas caseiro

Se mesmo com todas as opções de marcas e preços que demos no começo do artigo, você quiser fazer um fortalecedor de unhas caseiro com ingredientes simples e baratos, veja essas duas receitas que separamos pra te ajudar nisso:

Fortalecedor caseiro com alho e cravo

Ingredientes:

  • Uma base comum de esmalte;
  • Um ou dois cravos e
  • Meio dente de alho.

Para fazer é muito simples: Basta juntar o dente de alho espremido e o cravo no pote da base e deixar descansando por, no mínimo, 6 horas.

Na hora de usar lembre-se sempre de agitar o frasco antes.

Para evitar que suas unhas fiquem amareladas, você pode retirar o cravo da receita.

Fortalecedor caseiro com azeite e limão

Ingredientes:

  • Azeite de oliva
  • 5 gotas de limão

Misture os ingredientes em um frasco e aplique na unha com a ajuda de um palito, empurrando a cutícula, e passando a mistura em volta da cutícula e embaixo da unha.

Use essa mistura durante a noite por uma semana.

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *