Hidratação com maizena: Dicas incríveis para cabelos mais bonitos e sedosos!

já ouviu falar em hidratação com maizena? Não?  Você sabe que maisena é uma farinha de amido de milho que é usada para substituir a farinha de trigo em algumas receitas e no preparo de mingaus, pudins, biscoitos, e para engrossar sopas e cremes, por exemplo.

Assim como outros ingredientes da culinária, a maizena (ou maisena) também é usada para substituir produtos de beleza, já que tem propriedades que oferecem vários benefícios e é muito mais barato que a maioria dos produtos disponíveis.

No artigo de hoje vamos ensinar como fazer algumas receitas de hidratação com maisena e outras substâncias, como o mel, o leite, o azeite, e outros, e dizer por que a hidratação com mel funciona mesmo.

Como fazer a hidratação com maizena?

Para fazer a hidratação com maizena você vai precisar lavar os cabelos com shampoo sem sal duas vezes, retirar o excesso de umidade e aplicar a sua máscara de hidratação preferida misturada com a maizena (que não penetra nos fios sozinha) ou com um dos ingredientes abaixo, nas receitas que vamos ensinar pra você fazer a sua hidratação em casa, usando os produtos que você já tem.

Essa hidratação Funciona mesmo?

A hidratação com maizena funciona mesmo, por que além de ajudar a tratar os fios ressecados e hidratar, dar brilho, força e maciez, ela sela os fios e ajuda o produto (máscara de hidratação ou outra substância hidratante) a agir melhor por dentro deles.

Hidratação com maizena e mel

A hidratação com maizena e mel é muito usada por quem tem os cabelos cacheados, porque além de hidratar, ajuda a definir os cachos e reduzir o volume e o frizz.

Leve 2 colheres de maizena e 200 ml de água ao fogo para fazer um “mingau”, e quando estiver uma mistura homogênea e cremosa, acrescente 1 colher de mel e misture bem. Aplique com a ajuda de um pincel, mecha por mecha e deixe agir por cerca de 1 hora antes de lavar normalmente com shampoo e condicionador.hidratação com maizena

Hidratação com maizena e leite

Para fazer essa receita, que hidrata e alisa os fios, você vai precisar de:

  • 1 copo (200 ml) de leite integral
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 gotas de algum óleo de nutrição (como óleo de coco, azeite ou argan, por exemplo).

Misture bem todos os ingredientes (em temperatura ambiente) até ficar homogêneo. Coloque a mistura em um borrifador ou aplique com um pincel de coloração, mecha por mecha com o cabelo seco, enquanto massageia o couro cabeludo e aperta bem as mechas, para que a mistura seja absorvida e o calor do atrito ajude a ativar os nutrientes.

Deixe agir por cerca de 1 hora, com o cabelo solto. Depois, lave o cabelo normalmente, com o seu shampoo e condicionador de preferência.

Atenção: Quem tem os cabelos oleosos deve evitar fazer a hidratação usando o leite, que tem gordura e pode intensificar a oleosidade, devendo substituir pela água.hidratação com maizena

Hidratação com maizena e açúcar

Assim como a hidratação com maizena e leite, essa receita com açúcar também é muito indicada para quem quer hidratar e alisar os fios ao mesmo tempo, pois o açúcar tem ativos que ajudam a reduzir o volume e deixar os fios mais “disciplinados”.

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de maizena
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal ou mascavo
  • 2 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência

Dissolva a maizena na água e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Espere esfriar um pouco e misture o açúcar e a máscara de hidratação.

Aplique a mistura ainda morna sobre os cabelos limpos e úmidos, mecha por mecha, e deixe agir de 20 minutos a 1 hora (dependendo do grau de ressecamento dos seus cabelos), com os cabelos numa touca ou toalha úmida. Em seguida, enxágue os cabelos somente com água fria.

Hidratação com maizena e azeite

Para essa receita você vai precisar de 2 colheres de maisena, 1 xícara de água, 3 colheres (sopa) de creme de hidratação e 1 colher (sopa) de azeite de oliva.

Faça o mingau levando a água e a maizena ao fogo, e depois junte o creme e o azeite, e misture bem. Depois que ficar morno, aplique no cabelo mecha por mecha, e deixe agir por cerca de 1 hora. Lave normalmente em seguida. Se quiser, finalize com o secador.hidratação com maizena

Hidratação com maizena para cabelo liso

Como falamos, tanto a receita da hidratação com maizena com leite quanto a hidratação com maizena e açúcar ajudam a alisar os fios e reduzir o volume dos fios.

E ai gostou das dicas? Já experimentou alguma dessas hidratações? Conta para gente nos comentários!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *