Hidroquinona: Conheça seus segredos e o que ela pode fazer pela sua pele!

Hidroquinona é um medicamento vendido para clarear algumas manchas escuras como as de sol, melasma, acne, sardas, entre outras. Porém o seu uso pode oferecer alguns riscos. Confira agora o que é hidroquinona e os efeitos colaterais que esse produto pode causar.

Onde comprar?

Como foi dito, o hidroquinona pode ser comprado nas farmácias espalhadas pelas cidades, e também na farmácia de manipulação. É importante ressaltar aqui, que através das drogarias online também se pode comprar o produto.

O produto pode ser encontrado como Clariderm, Claquinona, Claripel, Lumiderm, Solaquin, Hidropeek e Cleankinol.

Indicamos duas das maiores drogarias do Brasil. Onofre e Araújo. Lá você encontra melhores serviços, produtos de qualidade e preços baixos. A compra é totalmente segura. Clique no botão abaixo e acesse agora mesmo a loja virtual dessa drogaria.

botao onofre

botao araujo

Preço do produto

O preço do hidroquinona vai depender da concentração do produto, do laboratório e do local. Isso porque a medicação pode ser feita na farmácia de manipulação, com valores diferentes do produto vendido pronto.

No entanto, a média de preço do hidroquinona fica em torno dos R$ 25,00. De qualquer forma, é bom pesquisar antes de realizar a compra, para não pagar mais caro.

O que é e para que serve ?

A hidroquinona é uma substância ativa encontrada em uma pomada ou gel com capacidade de clarear o tom da pele, por meio de seu uso, sendo colocada direto em cima da mancha.

A melanina é uma substância formada pelo organismo, responsável por determinar a cor da pele. A quantia de melanina em determinada área do corpo pode ser maior, resultando no tom de pele mais escura, formando manchas.

Nesse caso a hidroquinona é efetiva porque ela vai agir justamente nas células que produzem a melanina além de bloquear sua produção. Desse modo, a utilização do produto vai clarear a mancha em pouco tempo.

A hidroquinona têm diferentes versões de grau que vão de 1 até 5%. O grau determinado para cada pessoa será de acordo com o problema da pele. Quanto maior for o grau, maior é a ação de clareamento.

Hidroquinona não é apenas para manchas escuras, mas também para sardas, manchas da idade, manchas de espinhas, manchas escura provocadas pela exposição ao sol, manchas devido a gravidez e manchas provocadas por produtos de beleza.

hidroquinona

Efeitos colaterais

A hidroquinona promove bons resultados se usado de modo correto. Mas como todo medicamento, ele pode ocasionar efeitos colaterais dependendo da forma como irá ser usada. Se for usado de modo incorreto, o resultado vai ser uma mancha mais escurecida.

A aplicação de forma excessiva pode provocar na pele vermelhidão e surgimento de bolhas. O uso de hidroquinona pode promover efeitos colaterais como o aparecimento de dermatite, unhas manchadas, sensação de ardência ou queimação e aumento da cor se houver exposição ao sol.

O uso deste produto por um longo período pode também causar mais aparecimento de manchas.

É muito importante que o tratamento para clarear manchas com hidroquinona, seja feito com o acompanhamento de um Dermatologista, pois ele indicará a melhor maneira de usar esse produto.

Como usar?

A hidroquinona pode ser usada em qualquer região do corpo que contenha uma mancha escura, no qual deseja o clareamento. Só é necessário ter cuidado com os olhos, boca e nariz. Da mesma forma, é preciso evitar regiões como axila e virilhas, pois essas partes do corpo são mais sensíveis.

Também é importante, usar protetor solar no decorrer do tratamento com hidroquinona e evitar ao máximo se expor a luz solar, pois a pele com o produto em exposição ao sol pode causar o escurecimento da mancha ou podem surgir outras manchas. Melhor será se o produto for aplicado á noite, antes de dormir.

Para o tratamento ter um resultado satisfatório é necessário usar o produto todos os dias sem intervalos, pois o efeito da hidroquinona é demorado e só depois de dois meses é possível ver algum resultado significativo.

hidroquinona

Gel ou pomada?

A hidroquinona é um produto vendido em gel e em creme. O gel dermatológico para tratar pele escura começa a fazer resultado após 4 semanas de uso.

O creme para uso externo, precisa ser usado com filtro solar. O produto tanto em gel como em pomada, não deve ser usado por pessoas alérgicas a algum componente da fórmula. Gestantes devem evitar o uso do medicamento.

Antes e depois

Apontada como uma das substâncias mais poderosas para clarear a pele, a hidroquinona ainda é o ingrediente principal de muitos produtos disponibilizados no comércio.

Por isso, quando se usa corretamente o creme ou o gel, o clareamento da mancha é evidente. Dependendo do problema, o clareamento começa a ser percebido após a terceira semana de uso.

O antes e o depois são bem notáveis, porém é preciso seguir as orientações do dermatologista para que o efeito não seja contrário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *