Limpeza de pele: Melhora a acne? Quais são os benefícios? Posso fazer em casa?

Limpeza de pele

A limpeza de pele é uma técnica desenvolvida para poder deixar a sua pele do rosto livre de espinhas, cravos, sujeiras e demais infecções que possam aparecer nessa região. Ela é ótima, porque retira muitas impurezas presentes nessa parte tão exposta do corpo humano.

Neste texto você vai conhecer todos os verdadeiros benefícios de uma boa limpeza de pele. Além disso, saber se é possível fazê-la de forma caseira e o passo a passo para que essa técnica seja realizada corretamente. Veja!

Limpeza de pele melhora a acne?

A limpeza de pele, como o próprio nome já diz, limpa a pele das mais diferentes impurezas que possam aparecer no rosto de uma pessoa. E isso inclui a retirada de gordura, de oleosidade e de acnes.

A limpeza de pele é a forma mais natural e saudável de você retirar cravos e espinhas da sua pele. Claro que ela não tem uma ação definitiva, como ocorre com os medicamentos, mas se for feita de tempos em tempos, a sua pele vai estar limpa e longe da acne por muitos meses e até anos.

fazer limpeza de pele

Benefícios

 Além de ser uma ótima aliada contra a oleosidade da pele e o aparecimento de acnes, a limpeza de pele tem outros diversos benefícios.

Essa técnica é excelente também para a remoção de células mortas da pele do rosto. E também, para tirar todas as toxinas presentes na derme, limpar e acabar com inflamações e ainda, para prevenir o aparecimento de infecções diversas e da própria acne.

A limpeza de pele funciona como tratamento e também como prevenção, por isso ela é muito importante. Dessa forma, é a única forma conhecida até hoje de completa higienização da pele do rosto e todo mundo deve fazer esse procedimento por, pelo menos, uma vez por mês.


DESEJA TER A PELE AINDA MAIS JOVEM? CLIQUE AQUI!


Qual o preço da limpeza de pele?

 O que faz muitas pessoas fugirem da limpeza de pele em clínicas de estética é principalmente em decorrência do preço. Pode ser caro para algumas pessoas e outras sequer podem pagar esse valor para a higiene do rosto.

É bom deixar claro que a limpeza de pele não é apenas uma opção estética, para ficar somente com o rosto mais bonito. Ela é boa para a saúde da sua pele, para a higienização dela, para que o seu rosto te traga mais bem-estar.

O valor vai variar de cidade para cidade e também a depender da clínica ou do local que você for fazer a limpeza de pele. Normalmente, esse preço custa em média uns R$100,00 mas você pode encontrar mais barato ou mais caro.

O problema é que é preciso fazer a limpeza de pele com regularidade e não apenas uma vez na vida e outra na morte. Por isso, a limpeza de pele caseira pode ser uma boa solução para você e a para a saúde do seu rosto.

Com extração

 Existem alguns tipos de limpeza de pele. A com extração é a que remove os cravos e espinhas presentes. Normalmente, quando as pessoas fazem a limpeza ela já vem, obrigatoriamente, com a extração. Apenas o indivíduo que não tem mesmo nenhum cravo ou espinha na pele que faz a limpeza sem a extração.

limpeza de pele caseira

 

Limpeza de pele caseira

 Para fazer a limpeza de pele caseira de forma segura e que realmente valha a pena, é preciso bastante esforço e dedicação. São várias fases e procedimentos para que ela realmente funcione com os resultados esperados.

O primeiro a se fazer é a esfoliação do rosto com algum sabonete próprio para isso. Mas antes, coloque uma toalha quente no rosto e deixe por dois minutos. Ela vai abrir os poros e o seu rosto vai estar preparado para ser esfoliado.

Depois da esfoliação é hora de fazer a limpeza em si que pode ser com gel, sabonete ou um tônico de limpeza próprio para o rosto. A limpeza pode ser feita com algodão, que facilita o seu trabalho.

Par finalizar é preciso hidratar e criar a proteção na pele limpa. Você pode usar o tônico hidratante ou a água termal para isso. E ainda, compressas de chá de camomila e de hibisco geladas também são ótimas opções. Depois disso é só colocar um filtro solar sem oleosidade que a sua limpeza de pele caseira estará pronta.


VOCÊ QUER MELHORAR A SAÚDE DA SUA PELE? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!


Com mel

O mel pode ser usado no momento da esfoliação da pele. Assim, você põe duas colheres de mel e uma de açúcar, mistura e passa na pele para ser esfoliada. Depois é só lavar o rosto normalmente.

Qual o passo a Passo da limpeza de pele?

O passo a passo é esse que foi descrito no tópico sobre a limpeza de pele caseira. Dessa forma, primeiro vem a esfoliação, depois a limpeza, a hidratação e, por fim a proteção.

Se tiver gostado deste texto, compartilhe-o nas suas redes sociais!

You May Also Like

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *