Mechas californianas: O que é? Dá pra fazer em casa? É muito caro?

O cabelo é uma região do corpo humano muito importante para a autoestima, beleza, credibilidade, força de vontade e, por isso, de vez em quando é bom mudar um pouco e sentir mais bela e melhor humorada. Uma das possibilidades que voltou com tudo para a moda capilar são as chamadas mechas californianas.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que são as mechas californianas, como fazer em cada tipo de cabelo, além de dicas para deixar o seu visual ainda mais bonito. Confira!

O que são mechas californianas?

 As mechas californianas é um tipo de pintura que foi baseado nos surfistas que usam parafina em parte do cabelo para deixá-los mais claros e com um ar de bronzeado, de mar, de praia, de sol.

Com o passar do tempo, o cabelo crescia e essas mechas ficavam apenas na parte das pontas, no fim do cabelo e foi aí que os salões de cabeleireiros inventaram as mechas californianas.

Elas são essas mechas loiras, mais claras que ficam nas pontas dos cabelos, na parte mais do final dos fios, enquanto a parte superior e o meio ficam na cor natural. É uma tendência fazer esse tipo de pintura e em 2019 vai bombar, ainda mais no verão que tem tudo a ver com esse estilo de cabelo.

mechas californianas em loiras


JÁ SABE OS CORTES DE CABELO 2019? CLIQUE AQUI!


Loiras

 O mais comum é pintar de loiro as mechas californianas. Ela funciona mais com pessoas que tenham cabelos de tons mais escuros, como castanho e preto, para dar a ideia de contraste e tudo mais.

Quanto mais clara for a mecha, melhor fica essa ideia do contraste e do próprio estilo. Porém, algumas mulheres preferem usar um loiro não tão forte assim, pode ser também, o estilo é seu e você define como fica melhor para o seu jeito de se apresentar.

Mechas californianas caramelo

 O ideal das mechas californianas é que elas gerem uma sensação de contraste entre o cabelo e as pontas. Com isso, se você não quiser pintar de loiro, mas sim de caramelo, o ideal é fazer isso apenas se tiver um cabelo bem escuro, bem preto. Do contrário a ideia não vai funcionar e a cor natural do seu cabelo vai misturar com a da pintura.

Mulheres que já têm como tom natural dos fios o caramelo, o castanho, precisam fazer as mechas loiras para dar a sensação de contraste. Tons mais claros de caramelo não vão dar certo, nem adianta tentar.

morenas mel

Em morenas

 Mulheres morenas e negras têm o tipo de cabelo ideal para fazer as mechas californianas. O que precisa ser tomado cuidado é se vai combinar esse loiro no meio do cabelo de uma mulher com tom de pele negro ou moreno. Por isso, pergunte a sua cabeleireira para ela dar dicas de como fazer isso para ficar melhor.

Às vezes a opção mais bela é a de pintar as mechas em um castanho claro ou caramelo, no lugar do loiro. Mas pode ser que o loiro caia super bem com o seu tipo de cabelo e também de tom de pele. Por isso, é preciso analisar, experimentar e ter outras opiniões antes de pintar as mechas de fato.

Mechas californianas mel

 A cor de cabelo mel é bem próxima do caramelo e também pode ser usada como mecha californiana, no caso de pessoas com cabelos naturais de tons mais escuros.

Cabelo curto

 O cabelo curto também está na moda e eles ficam lindos com mechas californianas, ainda mais se o cabelo natural da pessoa for de cor castanha. Fica uma mistura de cores maravilhosa e você arrasar por onde for.

mechas platinadas

Mechas californianas platinadas

 Se quiser radicalizar geral, você pode pintar as mechas de forma platinada, ou seja, branca mesmo. Esse tipo de cor fica lindo em um contraste com o cabelo natural bem preto, porque vai ser uma mistura de opostos linda e super moderna.

Dá para fazer em casa?

 Se você tiver experiência com pintura de cabelo, consegue sim fazer em casa, mas o melhor é não arriscar. Vá ao salão que lá vão ter profissionais que vão fazer isso direito e a chance de estragar o seu cabelo são mínimas.

Quanto custa?

 O valor para fazer as mechas californianas vai depender de muitas questões: a cor do cabelo, o tipo de pintura, o tamanho do cabelo, a cidade que você for fazer, entre outros diversos detalhes. O ideal é você ir até o seu salão de preferência e perguntar quanto custa, não existe um valor médio.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre as mechas californianas, deixe o seu comentário aqui embaixo!

You May Also Like

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *