Como escolher o óculos de sol ideal para o meu rosto?

óculos de sol para cada tipo de rosto

Os óculos de sol são acessórios que já fazem parte da rotina das mulheres, e se você é apaixonada por esse item e está sempre comprando modelos novos já deve ter se perguntado sobre qual é o modelo ideal para o seu rosto. Por esse motivo hoje vamos falar sobre qual é o óculos que mais se encaixa no formato do seu rosto, podendo disfarçar pontos indesejados… Continue lendo esse artigo e saiba mais sobre o assunto!

Rosto redondo

óculos de sol rosto redondo

O rosto redondo possui poucos ângulos é geralmente possui proporções semelhantes em relação a largura e altura. Por esse motivo os óculos de sol mais adequados para esse tipo de rosto são aqueles com linhas retas mais marcantes, geralmente com armações mais quadradas ou retangulares.

Esses modelos de óculos vão passar a impressão de que o seu rosto é mais anguloso, disfarçando um pouco o formato arredondado e disfarçando as bochechas.

Rosto quadrado

óculos de sol rosto quadrado

Obviamente, o rosto quadrado é o contrário do rosto redondo e suas linhas são mais marcantes, com queixo mais proeminente e maxilar largo. Seguindo o mesmo raciocínio do exemplo anterior, o modelo de óculos ideal para o rosto quadrado são aqueles mais arredondados, que sugerem mais leveza e movimento. Isso fará com que o rosto pareça mais harmônico.

Para as mulheres, um modelo de óculos que pode ser interessante é o óculos de sol gatinho.

Rosto oval

óculos de sol rosto oval

O rosto oval talvez seja considerado o mais harmônico, e por isso praticamente todos os modelos de óculos caem bem.

Porém, se o rosto tiver um formato muito alongado (grande distância entre a testa e o queixo), e você quiser disfarçar essa característica, o ideal é apostar em óculos mais arredondados e com lentes grandes. Desta forma você consegue causar um efeito de minimizar essa distância.

O que mais observar na hora de escolher o óculos de sol ideal?

Além de conhecer o formato do seu rosto, e levar isso em consideração na hora de escolher o seu óculos de sol, outras dicas também são bastante valiosas e podem ajudar a fazer uma compra certeira.

A primeira delas é quanto ao encaixe do óculos. Isso porque o modelo deve encaixar perfeitamente no seu nariz e maçãs do rosto, de forma confortável. Uma dica para verificar se isso acontece é sorrir enquanto você experimenta o óculos. O ideal é que ele não se “levante” com o sorriso por estar mau encaixado.

Outra observação importante é quanto a cor da lente. Se você é uma pessoa com mais sensibilidade a luz, a chamada fotosensibilidade, o ideal é optar por lentes mais escuras e que protejam melhor os olhos do incômodo.

Também vale a pena pensar nos locais em que você vai usar o óculos. Se for uma peça que você vai usar para dirigir, por exemplo, pode valer a pena investir em uma lente polarizada porque ela oferece mais segurança por causa da barreira contra a luz.

Caso você faça uso de lentes corretivas outra dica é mandar fazer as lentes para o óculos de sol contendo grau. Isso também proporciona mais conforto e praticidade para o seu dia a dia!

Gostou das dicas de hoje? Então conta pra gente nos comentários qual modelo de óculos você vai escolher!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *