Óleo de melaleuca: Conheça para que serve e todos os seus benefícios!

De uns anos para cá, os chamados óleos essenciais ganharam o mundo. Um que ficou bastante conhecido é o óleo de melaleuca, uma planta oriunda da Oceania que largou o Oriente e hoje está em todo o planeta.

Essa planta possui uma série de nutrientes e propriedades que fazem dela especial. Passou a ser estudada por pesquisadores que descobriram uma variedade de benefícios que ela pode trazer para a saúde e para o bem-estar das pessoas.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer alguns desses benefícios, além de aprender como usar esse óleo essencial. Confira!

Para que serve o óleo de melaleuca?

O que foi descoberto até hoje é que o óleo de melaleuca atua em cinco áreas diferentes que são muito importantes para a saúde e para o bem-estar do ser humano. Essas áreas são formadas pelas ações antivirais, fungicida, expectorante, antisséptica e até inseticida.

Isso mesmo, o óleo de melaleuca pode servir para você expulsar e eliminar os insetos da sua casa, como mosquitos e também baratas. Além disso, ele serve como um repelente, ao passar na pele e afastar esses bichinhos insuportáveis.

A respeito das outras funções, o óleo de melaleuca é ótimo para tratamento da pele, dos cabelos, para cuidar do sistema imunológico e até na limpeza dos órgãos genitais, tanto o masculino, quanto o feminino.

Como usar?

Tudo vai depender do seu objetivo. Se for para proteger a pele e os cabelos, é só passar o óleo externamente mesmo, colocar um pouco na mão e espalhar pelo seu corpo.

Caso o seu objetivo seja uma proteção ao sistema imunológico, por conta das propriedades antivirais, fungicidas e também antissépticas do produto, o ideal é você colocar umas gotas do óleo em uma vasilha com água, esquentar essa vasilha e respirar o vapor do óleo por alguns minutos.

Você também pode usar o melaleuca para limpar e equilibrar o meio ambiente em que você vive. É só diluir algumas gotas do óleo em água, colocar em um recipiente e passar pela sua casa, como se fosse um produto multiuso.

óleo de melaleuca modo de usar

Benefícios do óleo de melaleuca

Por conta de todas essas ações, são muitos os benefícios do óleo de melaleuca. Na pele, por exemplo, ele protege contra picadas de insetos, contra acne, dá brilho, força, revitaliza, faz uma verdadeira limpeza na sua pele.

Já nos cabelos, ele os deixa mais fortes e brilhosos. Além de tratar problemas capilares comuns, como a caspa e também a seborreia. O óleo também é ótimo para hidratar os fios.

O uso do vapor do óleo é muito bom para regular o sistema imunológico, principalmente o respiratório, em pessoas com problemas alérgicos, gripadas ou com outras doenças que atacam o pulmão e outros órgãos responsáveis pela respiração.

Conheça também todos os benefícios do óleo de Rícino!

Óleo de melaleuca para o cabelo

No cabelo, o ideal é você pingar umas 4 ou 5 gotas do óleo de melaleuca junto a 200 ml do seu xampu. Aí é só passar durante o banho, esperar um tempo para agir e depois enxaguar. Você pode fazer isso todos os dias em que for lavar o cabelo. A diferença é notável em algumas semanas de uso.

No tratamento contra acne

óleo de melaleuca foto do frasco

No caso do tratamento contra acne, você deve associar o uso do melaleuca com outro óleo vegetal. Coloque uma gota do melaleuca com três gotas de outro óleo, passe um cotonete nessa mistura e depois aplique sobre a sua acne, seja espinha ou cravo.

Conheça o Tea Tree e porque você deve comprá-lo agora!

Para fortalecer as unhas

Se quiser aumentar a força e a beleza das suas unhas que estão rachadas, fracas, foscas, o ideal é passar uma gotinha do óleo em um algodão e espalhar pelas suas unhas que você deseja fazer esse tratamento natural.

Onde comprar?

Você encontra o óleo de melaleuca para comprar em lojas especializadas na venda de produtos naturais e até em algumas farmácias. O mais fácil é encontrar na internet mesmo, mas se a sua cidade tiver alguma loja que venda esse tipo de óleo, é bem provável que você encontre lá.

No entanto, indicamos um site especializado na venda desse óleo, com preços incríveis, várias vantagens e facilidades nas formas de pagamento. Clique na imagem abaixo e compre agora mesmo na comodidade da sua casa.

óleo de melaleuca frasco

Preço do óleo

O pote pequeno do óleo é barato, custa cerca de 15 reais com 10 ml. Existem diversos disponíveis no mercado. (Preços podem variar)

Tem contraindicações?

Qualquer produto que você for usar, é preciso fazer um teste para saber se não tem alergia a ele. Por isso, antes de fazer o uso completo, passe uma gotinha em uma parte da pele do seu braço e deixe o óleo agir por algumas horas. Se você não tiver nenhuma reação alérgica, é sinal que o produto é seguro de ser usado por você.

Se tiver gostado deste texto sobre o óleo de melaleuca, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *