Óleo de Rosa Mosqueta: Conheça todos os seus benefícios!

Quer ter uma pele mais saudável, hidratada, sem estrias e prevenir rugas? Você precisa conhecer o óleo de rosa mosqueta. Veja tudo sobre ele a seguir!

Se você está à procura de um produto que seja um poderoso hidratante, e que contenha diversos outros benefícios contra o envelhecimento precoce veio ao lugar certo!  Artigo de hoje é especialmente sobre o óleo de rosa mosqueta, que já é conhecido pelo seu maravilhoso perfume e referência em hidratação, mas diversas outras vantagens do óleo você saberá aqui. Saiba o que é o óleo de rosa mosqueta, como usar e para que serve.

O que é o óleo de rosa mosqueta? Para que serve?

O óleo de rosa mosqueta é um óleo natural extraído a frio das sementes do fruto de rosa mosqueta de cor que varia do amarelo para avermelhado. É um óleo espesso muito conhecido pelo seu agradável aroma e poder de alta hidratação da pele, muito conhecido e usado pelas gerações mais antigas.

O óleo de rosa mosqueta surgiu no continente europeu, mais especificamente no Mediterrâneo, logo após a descoberta de seus benefícios foi largamente difundido nos Estados Unidos.

A rosa mosqueta é um arbusto com características espinhosas que dão flores brancas e rosas, após o caimento das pétalas das flores surgem os frutos da rosa que contém as sementes de onde é extraído o óleo. A rosa mosqueta é uma planta que se desenvolve em áreas planas ou com leves montanhas no clima seco e frio.

O óleo de rosa mosqueta serve principalmente para hidratar profundamente a pele, amenizar cicatrizes, recuperar o tecido, remover estrias, tirar manchas, suavizar rugas e prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Benefício do óleo de rosa mosqueta

Muito conhecido por seu poder de profunda hidratação e um delicioso cheiro, o óleo de rosa mosqueta contém diversos componentes que trazem benefícios incríveis para a saúde da sua pele.

Pode ser usado para todos os tipos de pele, até pele oleosa, o óleo de rosa mosqueta ajuda no equilíbrio seboso da sua pele. Para quem possui pele seca é um ótimo hidratante natural.

O óleo de rosa mosqueta é ótimo para grávidas usarem durante a gestação, passando o óleo duas vezes por dia na região da barriga e quadril, porque a hidratação vai evitar o aparecimento de estrias. Se você já tem estrias o óleo também contém componentes que amenizam a aparência dessas cicatrizes que tanto incomodam as mulheres.

Por conter ácidos graxos do tipo ômega 6 (ácido linoleico) e ômega 3 (ácido linolênico), betacaroteno, licopeno e vitamina E o óleo de rosa tem função regenerativa de cicatrizes, antioxidantes que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce das suas células e também propriedades antinflamatórias.

Previne o envelhecimento precoce

Por conter betacaroteno, licopeno e vitamina E componentes com alto índice de antioxidantes, o óleo de rosa mosqueta retarda o envelhecimento precoce que os raios ultravioletas podem causar na nossa pele. Se você tem rugas e manchas, o óleo de rosa mosqueta é uma ótima alternativa para suavizar as imperfeições da pele.

Como usar no rosto?

Se você possui manchas no rosto causadas por exposição solar durante a vida, rugas, sinais de envelhecimento você deve pingar de dois a 3 pingos do óleo de rosa mosqueta na palma das mãos e espalhar no rosto em movimentos circulares por 2 minutos ou até que a pele absorva completamente o óleo. Passe durante a noite antes de dormir, repita toda noite e verá resultados ao fim de 2 meses.

Como usar nas estrias?

Se você sofre do pesadelo que é ter um monte de estrias nos braços, quadril e bumbum, se renda aos poderosos benefícios do óleo de rosa mosqueta. Pingue cinco gotas de óleo na mão e espalhe na região afetada até que o produto seja absorvido pela pele totalmente, repita o processo de duas a três vezes por dia.

O óleo de rosa mosqueta hidrata, regenera as fibras e recupera a aparência de uma pele saudável. Suas estrias ficarão bem menos aparentes e com a coloração mais parecida com a da sua pele.

Outros benefícios

  • Tratamento de queimaduras e regeneração da estrutura da pele queimada;
  • Cicatrização de suturas pós-cirúrgicas;
  • Atenuação de cicatrizes antigas;
  • Suavização da aparência das estrias
  • Alívio de assaduras;
  • Psoríase e doenças de pele;
  • Atenua e melhora rugas e linhas de expressão no rosto
  • Hidrata profundamente a pele;
  • Prevenir o envelhecimento precoce da pele causado por raios ultravioletas

Você mesma pode usar o óleo de rosa mosqueta em conjunto com o hidratante de sua preferência, caso você ache o óleo usado puro muito forte. Pingue de 3 a quatro gotas do óleo no hidratante que costuma usar e obtenha uma versão mais suave.

Confira este vídeo com mais informações:

Esperamos que as dicas de hoje tenham te ajudado.

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *