Peeling de diamante: O que é? Quais os benefícios? Qual é o valor do procedimento?

peeling de diamante

O peeling de diamante é um procedimento que tem como função excluir o excesso de células mortas da pele, promovendo uma regeneração, deixando a pele mais jovem e uniforme. Saiba quem pode fazer esse tratamento e como ele funciona!

O que é?

peeling de diamante dói

Conhecido como microdermoabrasão, o peeling de diamante é um procedimento estético onde se usa um equipamento apropriado para realizar uma profunda esfoliação da pele, seja ela do corpo ou do rosto.

O objetivo desse tratamento estético é a remoção das células mortas que se encontram na parte superficial da pele e estimular a produção de colágeno, ajudando no combate às linhas de expressão, manchas e rugas, ajudando a pele a se manter firme.  

Mesmo que o procedimento seja mais indicado para tratamento no rosto, o peeling de diamante pode ser usado em outras regiões do corpo como costas e pescoços, por exemplo. Assim como é uma excelente ajuda no tratamento contra estrias.

O peeling de diamante é recomendado para pessoas que querem tratar de várias falhas na pele, que é consequência do envelhecimento, da exposição excessiva ao sol e outras variedades de danos que a pele sofre.  

Benefícios do peeling de diamante 

Por proporcionar uma esfoliação profunda da pele, o peeling de diamante traz muitos benefícios para a saúde, além de dar aquela melhorada no visual por tornar a pele mais firme e uniforme. Alguns de seus benefícios são:

  • Suavizar rugas e linhas de expressão;
  • Ajuda no tratamento para excluir marcas de cicatrizes;
  • Ajuda na eliminação de estrias vermelhas e brancas;
  • Eficaz no tratamento contra marcas de espinhas;
  • Ajuda a diminuir a oleosidade;
  • Elimina manchas encontradas na parte superficial da pele, denominada de melanose;
  • Importante para desobstrução e fechamento dos poros;
  • Elimina células mortas;
  • Promove a formação de elastina, colágeno e ácido hialurônico;
  • Melhora a estrutura e o brilho da pele;
  • Ajuda a combater a flacidez.

O resultado do tratamento de peeling de diamante pode ser visto logo na primeira aplicação, no entanto normalmente é recomendado até cinco aplicações para poder ter resultados mais satisfatórios e duráveis.   

Dói?

Por ser um tratamento dermoabrasivo algumas pessoas acreditam que esse procedimento cause muitas dores, porém é importante destacar que esse tratamento é indolor, ou seja, não causa dor. Além disso, ele não causa irritação.

Por não causar dor, o tratamento não precisa de anestesia. Contudo, pode haver casos em que a esfoliação seja muito intensa e dessa forma a pessoa pode sentir certo desconforto, mesmo assim bem de leve.

Também é normal depois das sessões do peeling de diamante, a pele ficar um pouco avermelhada, e apresentar descamação por algum período, que é um processo natural por causa da regeneração da pele.

Aparelho portátil para peeling 

O tratamento de peeling de diamante, geralmente é feito com um aparelho portátil. Esse aparelho possui em uma de suas pontas um diamante endurecido, para possibilitar que a pele seja lixada. Existem vários tipos de ponteiros, alguns indicados para um tratamento mais leve e outros para um procedimento de limpeza de pele mais profunda. O ponteiro será escolhido de acordo com o tratamento que será realizado.  

Esses aparelhos portáteis geralmente são fáceis para carregar, não pesam e qualquer pessoa pode comprá-lo.  

Peeling caseiro 

peeling caseiro

Muitas pessoas preferem fazer o tratamento em casa, por vários motivos e um deles é por causa do valor cobrado em algumas regiões. No entanto, é preciso lembrar que para um tratamento mais profundo será necessário que um profissional da área faça o procedimento.

Mas para quem quer fazer um tratamento mais leve, o peeling pode ser feito com o auxílio de produtos comprados ou feito em casa. O resultado vai ser de acordo com o peeling usado e do estado da pele da pessoa.

Existem muitas receitas de peeling caseiro, mas uma bem conhecida pelos bons resultados é o procedimento que se utiliza café. O peeling de café é bem fácil de fazer. Confira:

  • Primeiro pegue um pouco do pó de café e misture com um pouco de água. A quantidade de água deve ser suficiente para deixar a mistura grossa. Ou se preferir, pegue a própria borra de café ao invés de jogá-la fora.
  • Passe a mistura bem de leve e com movimentos circulares na região do corpo, para a remoção das células mortas. Deixe agir por uns três minutos.
  • Enxágue retirando a mistura da pele.
  • Finalize passando na região aplicada um hidratante à base de vitamina c, para potencializar o resultado.

Esse procedimento caseiro pode ser feito uma vez ao mês.

Veja também um vídeo de máscara de café para o rosto

Para estrias?

O peeling de diamante é muito indicado para combater estrias brancas e aquelas avermelhadas. O tratamento para remover as estrias pode ser um pouco mais agressivo que o de costume.

Porém, o peeling de diamante é perfeito para acabar com as estrias por causa da esfoliação profunda da pele, responsável pela remoção de pele morta e por estimular a produção de colágeno.  

Preços de peeling de diamante

O preço de cada seção para o tratamento com peeling de diamante depende muito de cada lugar. A média de preço é em torno dos R$ 90,00. Porém, é possível encontrar profissionais que oferecem um pacote de tratamento com algumas seções, e desse modo o valor fica mais acessível.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *