Penteados para madrinhas: Cabelos curtos, médios e longos! 32 fotos para se inspirar!

Penteados para madrinhas

Vai ter a honra de ser madrinha em um casamento? A escolha de um penteado ideal faz toda a diferença no seu look. Veja a seguir dicas de penteados para madrinhas!

Ser convidada para ser madrinha em um casamento, além de ser uma honra é também uma responsabilidade. As madrinhas são como irmãs para a noiva e devem estar á altura no casamento, já que vão fazer parte da cerimônia. Escolha um penteado de acordo com o estilo da cerimônia e arrase no dia. Veja a seguir exemplos de penteados para cabelos curtos, longos, médios e soltos!

Penteados para madrinhas: Dicas

Uma madrinha no casamento deve estar vestida adequadamente com a cerimônia, cuidar de todos os detalhes como modelo e cor do vestido, acessórios, maquiagem e penteado. Tudo isso deve estar de acordo com o consentimento da noiva e do estilo do casamento. Se for de dia, se for de noite, ao entardecer, na praia, em um cerimonial ou ao ar livre, todos os fatores influenciarão, inclusive no seu penteado.

O penteado também vai variar com o seu estilo de cabelo, se for curto os tipos de penteados ficam um pouco mais limitados. Mas não se preocupe! Há vários modelos lindos que vamos sugerir aqui.

Há modelos de penteados para madrinhas para cabelos, longos, médios, encaracolados, soltos, preso e etc. Com as sugestões de hoje você com certeza encontrará o penteado mais ideal e que combinará com você e o casamento.

É importante ressaltar que a madrinha deve estar linda no dia, mas deve também tomar cuidado para não ofuscar a produção da noiva.

Confira a seguir penteados para madrinhas de acordo com o tamanho do cabelo.

Penteados para madrinha em cabelo curto

Se você ama seu cabelo curto nós temos os penteados ideais para você, sem a necessidade de colocar apliques e outros acessórios.

Para penteados em cabelos curtos você deve usar e abusar de gel fixador, spray fixador, pomada modeladora, e também fixador em pó. Todos esses serão seus melhores amigos para deixar o penteado no lugar a festa toda.

Um dos exemplos são os fios presos lateralmente. Você deve fazer um babyliss na extensão do seu cabelo, logo após repartir o cabelo de lado, deixando um grande volume pro lado e prender os fios do lado oposto, bem perto da cabeça, para que fique em destaque o lado mais volumoso. Esse é um penteado moderno e despojado, ideal para casamentos de dia e ao ar livre.

Tranças laterais embutidas dos dois lados do cabelo, fazendo um encontro na parte de trás do cabelo prendendo ao final como um “meio rabo”. Tranças trazem um ar romântico ao penteado, deixam o rosto livre e a mostra. Esse penteado, por ser mais despojado, também combina mais com casamento durante o dia e ao ar livre.

Use e abuse do uso de broches, presilhas e pentes com bordados em pedrarias e pérolas, mesmo que você não faça muita coisa, um acessório desse fica lindo e muito elegante.

Use também casquetes e tiaras estilo arco, bordados com renda ou pedrarias, dá um ar romântico, sofisticado e também retrô. Pode ser usado em casamento mais chiques e a noite, combina com o clima de festa.

Há também a possibilidade de fazer um topete estilo anos 60 com enchimentos de espuma próprios para isso. O cabelo curto com apenas um topete na franja ou no alto da cabeça é muito estiloso e dá um ar moderno e retrô ao mesmo tempo.

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinha com cabelo médio e longo

Os cabelos médios e longos têm mais opções ainda de penteados e você poderá arrasar com eles.

A trança holandesa têm feito grande sucesso entre as famosas nos tapetes vermelhos. Você como madrinha poderá seguir o exemplo e fazer uma linda trança holandesa. A trança holandesa é feita a partir de tranças em cada lado do cabelo e presas no alto da cabeça fazendo um arco ao redor, com uns fios soltos para dar um ar despojado. É um penteado jovial e fica muito lindo para uma cerimônia durante o dia.

Não podemos deixar de falar dos coques que sempre estiveram e continuam em alta. Há vários tipos de coques e eles dão um ar elegante a qualquer estilo de vestido. Existe o coque rosquinha, que já está bem conhecido e também o clássico coque banana. Há também os coques mais bagunçados, que deixam fios soltos, coques laterais e baixos.

Coques são ótimas opções para quem quer deixar o rosco mais fino e alongado, ideal para quem também vai usar um vestido com decote nas costas.

Se você quer usar cabelos soltos, aposte no look Old Hollywood, muito utilizado por atrizes nos tapetes vermelhos. Fica elegante e muito chique. Consiste em um cabelo solto com babyliss, dividido de um lado e com a franja com ondulações soltas.

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas

E aí, já sabe qual vai ser o seu? Conte-nos nos comentários.

Até a próxima!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *