Primer: O que é? Como usar? Para que serve o primer?

primer

Primer é um creme usado no rosto antes de receber a maquiagem. Ele prepara a pele para fixar a maquiagem e prolongar sua duração. O primer tem muitas funções e uma delas é hidratar a pele e prepará-la para receber a maquiagem. Conheça tudo sobre ele lendo este artigo!

O que é?

O primer é um creme facial que deve ser usado antes de se fazer qualquer maquiagem. Esse creme serve para hidratar a pele, criando uma barreira protetora contra poluição. O primer segura a maquiagem prolongando seu efeito e reduzindo a oleosidade em excesso do rosto.

Além disso, esse creme suaviza as linhas de expressão escondendo manchas e rugas. Uma de suas principais funções é fechar os poros, tornando a pele mais lisa e macia.

O primer pode ser usado no rosto todo, inclusive na região dos olhos. Ele é bem famoso por potencializar o efeito da maquiagem, prorrogando sua aplicação. Além de ser um excelente fixador de maquiagem, ele forma um filme protetor que vai evitar que a maquiagem entre em contato diretamente com a pele, prejudicando os poros.

Existem vários tipos desse produto, indicados para o rosto, os lábios e para a região dos olhos. Todos devem ser usados como pré-maquiagem. E o melhor de tudo é que o creme não deixa aquela sensação de peso no rosto.

Para que serve o primer?

primer antioleosidade

Não é a toa que o primer virou o queridinho da mulherada, pois seus benefícios vão além de fixar a maquiagem e de proteger a pele.

Para quem tem pele oleosa o uso do creme antes da maquiagem é indispensável, pois ele controla e diminui a oleosidade do rosto. No entanto, antes de aplicar o primer na pele é fundamental limpar toda a área que será aplicada, para ter bons resultados.

Quando a pele é muito oleosa ocorre o entupimento das glândulas sebáceas, e com isso surgem os cravos. O primer protege a pele contra a formação de cravos, além de ajudar a melhorar a aparência.

Por evitar que a pele fique mais oleosa, a maquiagem consegue durar mais tempo no rosto, sem precisar do retoque. Também age como uma proteção natural contra água, poluição e contra qualquer impureza.

Existem primers que neutralizam o tom da pele, diminuindo vermelhidões na pele, ajudando no disfarce de imperfeições como marcas de expressão e poros abertos.

A maioria dos cremes vem com a finalidade de hidratar a pele, atuando como antienvelhecimento, além de proteger contra o sol.

Qualquer pessoa pode usar o primer, pois ele é indicado para todos os tipos de pele. Além de ser fácil para manuseá-lo, ele é maneiro e pode ser levado na bolsa para ser usando quando precisar.

Primer a base de água

Hoje no mercado é fácil encontrar primer feito à base de água. Esse creme tem seu efeito prolongado, além de não conter óleo na sua formulação. Dessa forma, a aplicação se torna mais fácil, secando muito rápido, durando o dia todo e realçando a maquiagem.

Primer antioleosidade

Para quem tem a pele muito oleosa, a aplicação do primer matificante antes da maquiagem é imprescindível. Se não passar o primer antes, a pele vai ficar com excesso de oleosidade, brilhando demais e a maquiagem não vai durar.

Quando se aplica o produto antes de qualquer maquiagem, ele prepara a pele auxiliando no controle da fabricação de sebo, diminuindo a oleosidade e o volume dos poros.

O primer matificante é exclusivo para peles oleosas e com acnes, pois contém ação bactericida, agindo como anti-inflamatório e com propriedades antioxidantes.

Revlon ou Ruby Rose?

primer revlon

O primer da marca Revlon é indicado para ser utilizado sozinho ou como base. Na sua fórmula não possui talco, óleo ou parabeno. A embalagem de 27 ml é de vidro, o que o torna bem resistente. Ele vem com uma válvula pump, facilitando a aplicação do produto sem estragar.

primer ruby rose

O primer Ruby Rose é vendido na consistência de gel siliconado e em creme. Segundo a Ruby Rose o produto acalma a pele e protege os poros, promovendo uma pele mais lisinha. O primer tem uma tonalidade transparente, e vem numa embalagem preta de bisnaga, contendo 25 ml.

Primer caseiro

Entre tantas dicas de primer caseiro, existem duas que dá bons resultados. Para fazer em casa, será preciso de um pote de glicerina e água.

Depois, misture todos os ingredientes e coloque numa garrafinha spray. A medida para essa mistura é uma tampa de glicerina para duas de água.

A outra dica é usar soro fisiológico como primer. Para isso, basta aplicar o soro gelado em um pedaço de algodão e aplicar sobre a pele limpa.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *