Radiofrequência: acabe com a flacidez de uma vez por todas!

Radiofrequência

A flacidez do corpo em geral de incomoda? Para emagrecer a fórmula tradicional certeira é fechar a boca para ter uma alimentação mais saudável e praticar exercícios físicos regularmente, mas com a flacidez e guerra é outra! Existem cremes redutores e modeladores que auxiliam que o corpo fique com a pele mais firme e a flacidez diminua, mas as vezes isso não é suficiente. Daí é o momento de cogitar algum procedimento estético que irá ajudar você a eliminar a flacidez de vez e ficar bem consigo mesma. Uma arma nessa luta é a radiofrequência, um procedimento estético que se tornou padrão e rei de indicações.

O que é?

A radiofrequência é um tratamento estético versátil, eficaz e seguro que ajuda a combater aquela flacidez do seu corpo, seja do rosto, barriga, perna, braço etc.

radiofrequencia acaba com a flacidezQuais os benefícios?

Além dos benefícios referentes à flacidez, a radiofrequência ajuda a melhorar a pele de uma forma bem geral. Dentre seus benefícios, estão:

  • Melhora da flacidez da pele;
  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Redução da celulite;
  • Tratamento para cicatrizes de acne e estrias;
  • Redução da gordura localizada.

Como funciona?

O procedimento é feito com um equipamento que emite correntes de alta frequência, com uma tensão aproximada de 30.000 a 40.000 Volts e com frequência de 1560 a 200 kilohertz. Através dessa tensão o corpo recebe uma geração de calor que atinge embaixo da pele e induz a produção de novas fibras de colágeno.

Podem ser feitas 3 tipos diferentes de radiofrequência, isso tudo dependerá da sua esteticista e do seu caso, podendo ser: radiofrequência monopolar, radiofrequência bipolar, radiofrequência tripolar ou terapias combinadas. O tratamento começa com a pele devidamente higienizada com água e sabonete, depois segue com a aplicação de vaselina (se for no corpo) ou gel de condução (se for no rosto) na região que será feita a radiofrequência. Então os aplicadores são colocados na pele e o seu corpo começará a receber disparos de radiofrequência  no local. Esses disparos fazem com que a temperatura da pele e do tecido subcutâneo se elevem e atinjam até 39°C a 42°C. Para garantir os graus desejados e não deixar que ultrapassem, a temperatura da pele é medida várias vezes durante a sessão. A sessão dura em média de 20 a 40 minutos e é bem tranquila. Após acabar, é retirado a vaselina ou gel da pele.

O indicado é que se faça de 3 a 10 sessões em cada região que você quiser tratar. O número final irá depender de como seu corpo funciona e seus objetivos. Apesar de ser um tratamento tranquilo, é recomendado que no corpo se faça apenas 1 sessão por semana e no rosto 1 a cada 2 semanas.

Cuidados pós-radiofrequência

Após as sessões você deve tomar alguns cuidados, pois a pele fica mais sensível. É indicado o uso de protetor solar diariamente, devendo ser aplicado após uma hora depois da sessão. Quanto ao uso de maquiagem, caso a radiofrequência seja feita no rosto, você pode usar uma make normalmente após uma hora do procedimento.

Tem contraindicações?

Sim. Infelizmente a radiofrequência tem algumas contraindicações, por isso na dúvida, sempre consulte um médico antes. Você não deve fazer a radiofrequência caso seja/tenha:

  • Doença de pele na área tratada;
  • Marca-passo, desfibrilador ou qualquer implante eletrônico;
  • Coagulopatias, sangramento excessivo ou hematomas;
  • Histórico de trombose profunda e uso de medicamentos como anticoagulantes e corticoides de modo contínuo;
  • Uso de isotretinoína nos últimos seis meses;
  • Tumores malignos ativos ou recentes;
  • Doenças da tireoide descontrolada;
  • Doenças estimuladas pelo calor, como a herpes, na região a ser tratada;
  • Desordem endócrina, como diabetes e HIV;
  • Método anticoncepcional DIU.

Radiofrequência no rosto

E efeitos colaterais?

Não deve ser tratado como efeitos colaterais sérios, mas após a radiofrequência pode ser que você fique com a pele avermelhada, inchaço suave e médico. Nos piores casos, acontece a urticária, com vergões vermelhos na superfície da pele, causando coceira e marcas arroxeadas.

Quanto custa a radiofrequência?

O preço varia muito de clínica para clínica e até irá variar pela cidade ou região do país. Mas você pode achar uma sessão avulsa em torno de R$180, mas o que geralmente compensa é fechar pacotes de várias sessões que acaba tendo um desconto que vale a pena.

E você, já conhecia a radiofrequência? O que achou? Conta pra gente!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *