Sebo de carneiro: Para que serve, benefícios e como usar esse produto

sebo de carneiro nos pés

Está com a pele danificada? Precisa melhorar seu aspecto e se livrar de impurezas? Se você tiver algum desses problemas ou até outros tipos de machucados relacionados à derme, o chamado Sebo de Carneiro pode te ajudar!

Pode ser até que sua vó já usasse o dito para tratamentos há muito tempo. O creme não é novo. A novidade está no avanço da disseminação de informações, no qual agora a gente pode encontrar solução para tudo com mais facilidade.

Em vez de gastar horrores de dinheiro em cremes caros para tratamentos de pele, esse creme é uma receita antiga e se mostra muito eficaz com um custo super baixo. Quer saber como ele funciona? Vem que a gente te conta!

Para que serve o Sebo de Carneiro?

sebo de carneiro

O sebo de carneiro pode ser usado com diversos viés, mas todo eles englobam tratamentos relacionados à saúde da pele. Seja para tratar machucados, inflamações ou simplesmente melhorar a derme esteticamente.

Composição do produto

O nome Sebo de Carneiro não é muito atrativo, mas fique tranquila que a sua composição não tem nada a ver com o abate do animal. Mas sim a junção com a gordura retirada de carneiros adultos.

Existem comercializações diferentes com composições distintas, mas em geral é feito com a Ureia e Cacau. A ureia tem ação hidratante, elimina o aspecto áspero e também ajuda a cicatrizar. Já o cacau tem vitamina A e ação antioxidante, fazendo com que a pele fique mais jovem e combate ao envelhecimento precoce.

Pode passar no rosto?

sebo de carneiro no rosto

Não só pode, como deve passar o sebo de carneiro no rosto. Sua versão em creme é indicado para tratamentos de acnes, eliminar impurezas em geral, evitar o ressecamento da pele deixando-a mais elástica, combater os radicais livres e, consequente, as rugas e por aí vai! Além disso, pode ser usado para amenizar queloides faciais. Sua composição faz com que a pele seja esfoliada, removendo as células mortas e renovando a pele do rosto.

Acaba mesmo com as rugas?

Como dito, o creme pode ser usado sim para tratar as rugas. Acabar totalmente com elas é difícil, mas amenizar as marcas de expressão e ruguinhas que vêm surgindo, com certeza. Ele funciona como ação esfoliante ajudando a reviver as células e rejuvenescendo a pele. O sebo de carneiro ajuda a deixar esses incômodos estéticos menores e menos perceptíveis. Além de também prevenir que eles surjam antes de tudo.

Para lidar com as rugas, siga o modo de uso:

  • Lave o rosto com um sabão neutro e enxugue bem com uma toalha;
  • Aplique pequenas porções do creme nos lugares das rugas;
  • Massageie levemente toda a região até que a pele absorva todo o creme.

O mais indicado é usar o sebo de carneiro antes de dormir e no dia seguinte lavar bem o rosto pela manhã.

Serve para os pés?

Sim! Caso você tenha rachaduras no pé, o sebo de carneiro será um aliado na recuperação da pele. Com 14 dias de uso as feridas somem e você recupera a maciez dos pés. Serve também para pés extremamente ressecados.

Benefícios do Sebo de Carneiro

benefícios do sebo de carneiro

Você viu que os maiores benefícios do creme estão interligados à tratamentos da pele, não é? Confira um apanhado geral do que o sebo de carneiro pode te ajudar:

  • Tratar pés, joelhos e cotovelos ressecados;
  • Tratar calcanhar rachado (mesmo os mais avançados com sangramentos);
  • Combater as acnes;
  • Acelerar cicatrização de machucados na pele em geral por ter ação anti-inflamatória;
  • Reduzir a flacidez da pele;
  • Diminuir as estrias;
  • Amenizar inflamações das articulações nos casos de artrite;
  • Combater as rugas e marcas de expressão.

Onde comprar?

Apesar de parecer um produto em que não é visto em qualquer lugar, ele pode ser encontrado de forma muito simples. Você pode comprar nas tradicionais farmácias, em lojas especializadas em cosméticos, como também internet à fora.

Qual é o preço? Quanto custa o Sebo de Carneiro?

O melhor de tudo, é que esse tanto de benefício para sua pele pode ser comprado com muito pouco. O valor do sebo de carneiro varia conforme o lugar e marca comercializada. Mas em média, pode-se comprar de R$7 a R$20 reais.

E então, você já conhecia o sebo de carneiro? Nos conte o que você achou deste artigo!

 

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *