Shampoos para cabelos com luzes: Descubra qual o ideal!

Mulher usando Shampoos para cabelos com luzes

Ter o cabelo com mechas coloridas é uma das práticas mais comuns entre as mulheres quando o assunto é fazer uma mudança especial no visual. O tratamento é versátil, pois existem tipos de luzes que combinam com loiras, ruivas ou morenas. ,Mas se a versatilidade é um ponto positivo, o contra fica para o que vem depois dos primeiros dias: o tratamento. Essa fase pode ser complicada, pois o procedimento de coloração ou descoloração pode deixar o cabelo frágil. A escolha do Shampoo certo é muito importantes nesses casos, pois além de ajudar a manter a saúde dos fios, ele ajuda a tirar aquele efeito amarelado. Neste post você irá encontrar as melhores dicas sobre shampoos para cabelos com luzes. Assim poderá escolher o melhor para você e manter seus cabelos sempre lindos!

Por que o cabelo com luzes precisa de cuidados especiais?

O procedimento de coloração ou descoloração dos fios, para que as luzes sejam feitas nos cabelos, envolve substâncias fortes, como água oxigenada, tinta e pó descolorante. Em todos os casos, é possível que o cabelo sofra com a ação desses produtos.

Depois que as luzes são feitas nos fios, é importante que se faça hidratações constantes e que se atente aos produtos mais utilizados no cabelo. Eles ajudaram a recuperar os danos causados pelo processo químico.

O shampoo é um item importante na etapa pós-mechas. Além de ser um produto que geralmente causa ressecamento nos fios, ele pode retirar as luzes com mais rapidez. Por isso, é imprescindível que se escolha o shampoo ideal para cada tipo de mecha e cabelo.

Shampoos para cabelos com luzes: Os tipos mais comuns!

Após se fazer luzes nos cabelos, é normal que as mechas fiquem com um aspecto amarelado. Afinal, com a descoloração, o tecido capilar se abre, sofrendo alteração na forma como ele continua a absorver a tinta.

Para esse problema, existem os shampoos para cabelos com luzes desamareladores. Sua principal ação é evitar o processo de amarelamento dos fios. Muitos deles possuem uma fórmula mais suave, que não agride tanto os cabelos fragilizados. Os principais tipos são:

Mulher colando Shampoos para cabelos com luzes roxo na mão

Shampoo com cor roxa ou violeta

Geralmente, esse produto tem aspecto arroxeado ou violeta e possui uma fórmula mais forte, capaz de 

corrigir, com um ou dois usos, o amarelamento dos fios. A eficiência acontece, porque esse shampoo tem a capacidade de neutralizar imediatamente o desbotamento do fio.

Ele é indicado para pessoas que tiveram um processo de amarelamento muito rápido ou que acabaram de voltar da praia ou lugares com piscina.  O maior problema dos shampoos roxos está no ressecamento que ele causa, por sua forte composição. Por essa razão, qualquer lavagem sempre deve ser seguida por uma hidratação potente, rica em vitaminas e nutrientes.

Shampoos com cor azul

Esse é o shampoo mais comum e utilizado. Isso porque apesar de não ter um efeito imediato, ele resseca menos o cabelo, facilitando a recuperação dos fios, sem quebras ou quedas perceptíveis.

Os pigmentos azuis ajudam na anulação do efeito amarelado ou alaranjado e também na selagem das cutículas capilares, que geralmente ficam expostas após as mechas serem feitas no cabelo.

Shampoos neutros

Os shampoos neutros de aspecto transparente, são indicados para os cabelos que estão extremamente danificados após o processo de luzes, mas que não sofreram tanto com o processo de amarelamento dos fios.

Por possuir uma fórmula mais limpa, geralmente esse produto possui um PH mais balanceado. Seu objetivo é limpar os fios, sem agredi-los tanto. Em contrapartida, eles não são tão eficazes como desamarelador.  

3 shampoos queridinhos para cabelos com luzes

Veja agora algumas marcas de shampoos para cabelos com luzes que fazem sucesso entre as adeptas deste estilo.

Silver –  L’Oreal

Embalagem de Shampoos para cabelos com luzes Loreal

Um dos mais famosos entre profissionais e clientes, esse shampoo da L’Oreal, possui aparência arroxeada e muitas pessoas relatam perceberem um ressecamento tão forte. Ele contém aminoácidos em sua fórmula, que ajudam a neutralizar os danos da química e, ao mesmo tempo, prometem repor a massa capilar perdida pelos fios.

botão de compra extra

Anti-Age Shampoo Silver –  C. Kamura 

Shampoos para cabelos com luzes C kamura

De marca nacional e com um preço acessível, o Anti-age, tem a pigmentação azul e promete uma limpeza profunda dos fios, mascarando as partes mais amareladas. Ele também tem tratamento antioxidante, que ajuda no combate ao envelhecimento capilar. Ele também pode ser usado em cabelos totalmente loiros ou grisalhos.

botão de compra Walmart

Shampoo Alta Moda – Desamarelador

Embalagem de Shampoos para cabelos com luzes Alta Moda

Com uma textura espessa, perolada e de cor bem roxa, esse produto possui uma fórmula que também promete neutralizar o efeito amarelado, iluminando os fios. Um dos pontos elogiados por quem usa o produto é o fato dele não possuir cheiro e deixar o cabelo com um aspecto menos ressecado.

botão de compra walmart

Dicas de lavagem para cabelos com luzes

  • Apesar dos shampoos para cabelos com luzes desamareladores serem indicados para quem faz luzes nos cabelos, o ideal é que ele seja intercalado com o uso de um shampoo comum.
  • Sempre hidrate o cabelo após o uso do shampoo. Pois por mais suave que seja sua fórmula, o cabelo com mechas necessita de constante reposição de água e nutrientes.
  • Faça massagens suaves no cabelo, no momento da lavagem. Evite movimentos bruscos ou penteá-lo com pentes finos, enquanto os fios estiverem molhados.

Quer mais informações sobre shampoos? Veja também Shampoo Anti-Resíduos.

Gostou das nossas informações sobre os shampoos que deve usar quando tem luzes no cabelo? Deixe seu comentário!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *