Sobrancelha fio a fio: O que é? Quais são os cuidados? Dói? Causa queloide?

sobrancelha fio a fio

Muitas mulheres desejam estar sempre bem bonitas e com uma aparência impecável, e por isso elas precisam se preocupar com tudo, até mesmo com as sobrancelhas, que devem ter um lindo formato conforme o gosto de cada mulher, mas como nem sempre nascemos com a sobrancelha dos sonhos, optar por fazer a sobrancelha fio a fio é uma ótima opção.

Você sabe o que é a sobrancelha fio a fio? Sabe se dói e quanto tempo dura? Ainda não? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre ela!

O que é a sobrancelha fio a fio?

A sobrancelha fio a fio consiste em uma nova  técnica para conseguir ter sobrancelhas cheias e sem falhas, sem precisar ficar passando maquiagem todos os dias.

Essa sobrancelha é feita através da micropigmentação, ou seja, será feito um pigmento em algumas regiões da sobrancelha a fim de cobrir todas as falhas e de dar um novo formato a sobrancelha.

Esse procedimento pode ser feito tanto em quem precisa cobrir apenas algumas falhas como em pessoas que precisam preencher completamente as sobrancelhas, pois quase não possuem fios no local.

O que faz a micropigmentação fio a fio ser a muito procurada é que essa técnica consiste em  fazer fios na sobrancelha, assim ela ficará linda  e com um aspecto muito natural.

Quais são os tipos?

Se você vai fazer uma micropigmentação em sua sobrancelha, é essencial que você conheça quais são os principais tipos, assim poderá escolher aquele que mais combina com o que você espera do procedimento.

Fio a fio

sobrancelha fio a fio

A sobrancelha fio a fio é a mais pedida atualmente, pois ela deixa a sobrancelha muito natural. Nesse procedimento são desenhados novos fios na sobrancelha da mulher, assim mesmo se aproximando bem da sobrancelha é possível que as outras pessoas enxerguem os fios sem notar que eles não são verdadeiros.

 

Sobrancelha fio a fio esfumaçada

esfumaçada

 

A sobrancelha esfumaçada já é um pouco diferente da fio a fio, pois ela irá fazer com que a mulher fique com o aspecto semelhante ao que possui ao aplicar o lápis de sobrancelha. Nesse caso não são feitos os fios, por isso é indicado para quem deseja reforçar a cor da sobrancelha e para quem já tem um  desenho marcado na sobrancelha.

Compacta

sobrancelha fio a fio compacta

Esse é o tipo de micropigmentação menos usada atualmente, pois consiste em deixar a sobrancelha bem marcada e artificial, pois é feita com um lápis chapado que irá dar um efeito compacto e marcante a sobrancelha.

A sobrancelha fio a fio dói?

Muitas pessoas ficam em dúvida se a sobrancelha fio a fio dói, e a resposta é sim, pois o procedimento é feito com microagulhas, por isso pode causar um desconforto à pessoa.

No entanto é preciso dizer que esse procedimento não irá causar uma dor muito forte, sendo que a intensidade da dor irá variar conforme a sensibilidade de cada pessoa.

Dura em média quanto tempo?

O tempo de duração da micropigmentação fio a fio irá variar de pessoa para pessoa conforme a sua pele, pois algumas pessoas conseguem ter uma cicatrização melhor que outras.

Mas em geral é possível dizer que a sobrancelha fio a fio costuma durar de 6 meses a 1 ano e meio, conforme cada pele.

A sobrancelha fio a fio causa alergia?

Quem vai fazer a micropigmentação precisa tomar cuidado, principalmente se for uma pessoa que costuma ter muita alergia, pois a alergia a micropigmentação pode levar graves consequências à pessoa.

O ideal é que todo profissional passe um questionário para a pessoa dizer se possui alergias e a que, pois assim ele poderá saber se ela pode ou não fazer esse procedimento.

sobrancelha fio a fio fazer

Quais são os cuidados?

Quem faz a sobrancelha fio a fio precisa ter muitos cuidados nos 7 primeiros dias, que são cuidados muito semelhantes aos de uma tatuagem. Assim a pessoa deverá evitar chocolates, amendoim, carne de porco e principalmente ficar em contato com  o sol.

É importante conversar com o profissional que vai fazer o procedimento para que ele possa passar todos os cuidados que você deverá ter nesses primeiros dias.

A sobrancelha fio a fio causa queloide?

O processo da micropigmentação poderá sim fazer com que a pessoa tenha queloide, por isso é necessário tomar cuidado ao fazer o procedimento. E pessoas que já tiveram queloide devem evitar fazer a sobrancelha fio a fio.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *