Transição capilar: Como fazer? E se for de coloração? Saiba tudo o que você precisa!

transição capilar

Se você sempre busca informações e conteúdos sobre cuidados com o cabelo, provavelmente já leu algo a respeito de transição capilar, mesmo que não tenha noção ainda do que seja isso.

Caso você queira buscar mais informações a respeito dessa técnica, o seu lugar é, exatamente, neste texto. Nele, você vai aprender o que é uma transição capilar, como ela funciona, de que forma deve ser feita, entre outras respostas para as suas perguntas.

Para quem não sabe, a transição capilar é o ato de você mudar radicalmente o estilo do seu cabelo. Normalmente, ele ocorre com pessoas que antes usavam um tipo de cabelo diferente do natural e que agora decidiram se aceitar como são e passaram a usar o cabelo da forma natural.

Nos tópicos a seguir você vai ter dicas de como fazer a transição capilar da maneira correta para evitar problemas com os seus fios. Confira!

Como fazer a transição capilar?

 Existem diversas formas de se fazer uma transição capilar e aceitar os seus fios como eles são naturalmente. A primeira atitude a se tomar é se livrar, de uma vez por todas, de equipamentos como a chapinha e o secador.

Depois disso, é necessário que você busque conhecer e utilizar produtos que valorizem o seu cabelo, deixem ele mais forte, mais brilhante, mais bonito. Atualmente, isso é muito fácil de descobrir. Uma rápida pesquisa na internet e você já descobre os principais tipos de cosméticos para o seu estilo de cabelo.

É bom antes de começar o novo tratamento fazer uma limpeza nos anos de química, de tintura, de chapa que você fez com seu cabelo. Por isso, faça um tratamento de low poo, por exemplo, para limpar os seus fios de todos os produtos que você usava antigamente.

Tenha paciência, o seu cabelo não vai voltar ao aspecto natural em alguns dias ou semanas. É preciso ter calma, fazer as limpezas e hidratações corretas e jamais desistir. Caso prefira, faça um penteado de transição que não prejudique o crescimento e a naturalização dos seus fios.

transição famosas

1 ano

 O tempo médio para que o seu cabelo volte ao aspecto normal depende muito de pessoa para pessoa, do quanto esses fios foram expostos a chapinhas e produtos químicos, entre outros detalhes que vão fazer total diferença.

O mais comum é que até um ano de transição capilar o seu cabelo já esteja da forma que você quer que ele fique, ou, então, bem próximo disso. Porém, pode ser que isso não aconteça. Por isso, não desista, pode demorar, mas vai dar certo.

Cortes para transição capilar 

Alguns tipos de cortes podem ajudar na transição capilar, principalmente aqueles que fomentam o crescimento dos fios naturais e os que eliminam fios que estão muito prejudicados por conta do excesso de produtos, de chapinha e de secador.

Vá a um salão de sua confiança e peça para que a cabeleireira faça esse corte em você que ajude na sua transição capilar. Existem estabelecimentos hoje em dia que possuem profissionais especializados em fazer esses tipos de corte que agilizam a transição capilar.

Quais produtos usar?

Não existe uma regra, cada cabelo funciona de uma forma. A única dica que pode ser dada como universal é a limpeza que o seu cabelo precisa receber para eliminar os produtos químicos de anos e o uso da chapinha e do secador.

A técnica de no poo ou de low poo é muito bem-vinda. Isso porque ela faz uma limpeza completa nos seus fios e os deixa prontos para poderem chegar à forma natural.

transição capilar kéfera

Transição capilar em cabelo crespo

Há uma revolução em todo o planeta em que mulheres de cabelo crespo estão deixando a chapinha de lado e aceitando os seus lindos fios. A transição capilar ajuda muito nisso e deve ser uma técnica utilizada para você “encrespar” de vez.

Masculina

Homens também podem fazer a transição capilar. No caso deles ela é ainda mais simples, já que, normalmente, os homens não fazem uso de muitos produtos químicos, de chapinha e de secador de cabelo.

Como acelerar a transição capilar?

A forma mais simples de acelerar a sua transição capilar é contratando uma profissional que faça esse serviço exclusivo para você. Ela vai realizar cortes que agilizam o processo, usar os produtos corretos, te passar receitas e até mudar a sua alimentação para ajudar nessa mudança.

De coloração

Existe também a transição capilar de coloração. Ela também exige todo um preparo dos fios para dar mais força, brilho e naturalidade na hora de eliminar a cor falsa ou mudar de cor do cabelo.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre a transição capilar, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *