Vinagre de maça: Ajuda a emagrecer? Quais os benefícios? Descubra Aqui!

Vinagre de maça

Quando você tem algum problema de saúde, antes de ir no médico e se tratar com os remédios de farmácia, já pensou em pesquisar outros meios para o tratamento? É claro que sempre devemos procurar um profissional para saber o que está havendo e qual será a melhor indicação para sarar do problema que for, mas existem sim caminhos mais naturais para (quase) tudo. Já conhece os benefícios do vinagre de maçã no seu organismo? Pois o produto tão usado para temperar saladas oferece outras propriedades incríveis para o seu corpo. Além de ajudar a tratar diversos problemas de saúde, também pode ser um auxiliador e tanto para te ajudar no emagrecimento.

Vinagre de maçã ajuda emagrecer?

Sim, ajuda! Isso acontece porque se você toma o vinagre de maçã antes de consumir suas principais refeições (principalmente alimentos ricos em carboidratos), isso corta a chance de acontecer os picos de insulina, tão comum após fazer essa refeição. Também faz com que os níveis de glicose se mantenham controlados, evitando o peso extra que isso traz. Então se você come muita massa, arroz e toda essa família riquíssima em carboidratos, o vinagre pode ser um bom amigo seu.

Você pode consumir em torno de 25 mililitros de vinagre de maçã por dia, dividida entre as suas refeições. É só diluir 2 colheres de chá do  líquido em água e beber. Desta forma é a mais eficaz para notar o resultados a longo prazo.

Vinagre de maça

 

Benefícios

É, mas se você pensava que o vinagre de maçã só ajuda a emagrecer (e isso já é muito!), ele oferece muito mais benefícios para a saúde. Doenças podem ser amenizadas e até evitadas com o seu consumo regulado.

Problemas digestivos

Se você tem problemas digestivos como gases, espasmos, prisão de ventre e outros relacionados ou quer manter o bom funcionamento do aparelho digestivo, tome uma colherzinha de vinagre 30 minutos antes das refeições. Suas propriedades aumentam as enzimas e por isso bactérias que podem causar esses problemas são eliminadas.

Diabetes

Lembra que explicamos lá em cima que o vinagre ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue? Então, isso não só ajuda a emagrecer como também pode auxiliar a pessoa com Diabetes a manter seu tratamento porque o nível de glicose está bem. É só diluir duas colheres de vinagre para um copo de água e beber todos os dias antes de dormir. É importante que a pessoa com Diabetes combine esse tratamento com uma dieta balanceada.

Trata queimaduras de sol

Se você pegou muito sol e está toda ardendo, saiba que 2 colheres de sopa do vinagre diluídos em água podem ajudar a aliviar essas queimaduras. É preciso aplicar essa mistura na região que sofreu a queimadura por algumas vezes durante o dia até que melhore.

Elimina as caspas

Se os shampoos convencionais não estão te ajudando a se livrar das temidas caspas, é hora de tentar outro tratamento que com certeza irá te oferecer resultados em pouco tempo. Misture: 1 xícara de água + 2 colheres de sopa de vinagre + 15 gotas de óleo da árvore de chá. Na hora de lavar o cabelo aplique a mistura e massageie por 5 minutos e depois deixe descansar por mais 5. Enxágue e pronto. Se quiser, você pode fazer esse tratamento até 3 vezes por semana.

Vinagre de maça

Clareia dentes amarelos e manchados

O vinagre é bem eficaz quando se trata de clarear manchas, não só nos dentes, como também em várias outras coisas – as unhas amareladas por exemplo. Para deixar os dentes de volta sem manchas, coloque 1 colher de vinagre em 3 colheres de sopa de água. Enxágue a boca com a mistura 3 vezes ao dia.

Reduz celulites

Suas propriedades adstringentes fazem com que o vinagre seja poderoso na retenção de líquidos e toxinas da pele, logo ele também é eficaz para reduzir as celulites. Pegue 3 colheres de sopa de vinagre e misture com 1 colher de sopa de óleo de coco ou de oliva. Use o líquido na região da celulite e massageie por 15 minutos, duas vezes ao dia.

Elimina espinhas e acnes

Ninguém merece as espinhas e acnes né!? Pois as propriedades antibacterianas e antissépticas do vinagre de maçã são tiro em queda nelas. Misture 1 xícara de água filtrada com ½ xícara de vinagre de maçã e aplique na região com a ajuda de um pedaço de algodão. Deixe agir por 10 minutos e lave o rosto. Use até 2 vezes ao dia, todos os dias.

Reduz odores dos pés

Por ter propriedades antibacterianas, o vinagre ajuda a eliminar os odores dos pés, mais conhecidos como chulé. Junte 1 xícara de vinagre de maçã com 5 xícaras de água morna e mergulhe os pés no líquido. Deixe agir por 15 minutos e lave-os com sabonete antibacteriano. Esse tratamento pode ser feito todos os dias.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *