Festa na caixa: Saiba como fazer uma simples, romântica para o namorado, para amiga e qual o preço de uma!

Tem alguma data importante para comemorar em breve e está procurando uma opção criativa, interessante e barata de presente? Não deixe de ler o artigo de hoje, sobre a nova tendência em surpresas, que é a festa na caixa.

A festa na caixa também é uma boa opção para quem quer ganhar uma grana extra, trabalhando de casa mesmo.

Seja qual for a sua intenção, aproveite as dicas que reunimos pra te ajudar a preparar uma festa na caixa sem ter muito trabalho, e nem gastar muito tempo e dinheiro, e deixar aquela data importante ainda mais especial.

O que é festa na caixa?

Festa na caixa é o nome dado para uma festa em miniatura (numa caixa), contendo tudo que tem numa festa, incluindo a decoração.

Apesar de ser uma ideia muito parecida com as cestas de café da manhã, a festa na caixa pode ser feita em vários temas diferentes, para comemorações para poucas pessoas, de acordo com a data ou a pessoa que vai ser presenteada.

Como posso montar uma em casa?

Assim como numa festa tradicional, a festa na caixa começa no tipo de comemoração: É aniversário de criança ou de adulto? É aniversário de namoro ou casamento? É pra comemorar uma promoção no trabalho, a alta do hospital, a gravidez ou o nascimento de um bebê? É dia dos pais, dia das mães, formatura?

Depois de saber o que vai ser comemorado, você precisa saber qual vai ser o tema da festa, para providenciar os itens da decoração, e quantas pessoas vão participar da festa (o ideal para a festa na caixa é de até 4 convidados), para definir o tamanho do bolo, e a quantidade de docinhos, salgadinhos, bebidas e os utensílios, como copos, garfinhos e pratinhos, por exemplo.

A festa na caixa pode ser em caixas de vários tipos de material, sendo mais comum em caixa de papelão ou de plástico, sempre com tampa, para acomodar tudo e fazer surpresa ao chegar nas mãos da pessoa presenteada.

DIY: Festa na caixa simples

Para uma festa na caixa simples, vale aproveitar uma caixa de sapato que você já tem em casa, comprar refrigerantes em lata e fazer os docinhos em casa para economizar e não deixar nada de fora.

Como o bolo é bem decorado e demora a ser preparado, o ideal é comprar um pequeno pronto ou um simples na padaria, em que você possa fazer uma calda em casa e cobri-lo para dar uma aparência melhor.

Outra dica é imprimir os nomes do aniversariante ou do seu namorado e colar na caixa, o que agiliza o processo de decoração.

Seja pintando com tinta guache ou colando algum papel por dentro, é bem rápido fazer esse tipo de presente e todos ficam lindos, porque o mais bonito é o trabalho que você teve para preparar a caixa.

Veja alguns modelos:

festa na caixa simplesfesta na caixa simplesfesta na caixa simplesfesta na caixa simplesfesta na caixa simplesfesta na caixa simples

Como fazer uma festa na caixa para aniversário?

Vale colocar uma faixa com os dizeres de “Feliz aniversário” e colocar velinhas temáticas sobre o bolo, para a hora de cantar o parabéns.

Decore a caixa com a cor favorita do aniversariante, coloque doces que ele gosta e coisas que remetam aos seus hobbies.

Não esqueça das mini bexigas, dos docinhos e salgadinhos também! Veja como fica:

festa na caixa de aniversáriofesta na caixa de aniversáriofesta na caixa de aniversáriofesta na caixa de aniversáriofesta na caixa de aniversáriofesta na caixa de aniversáriofesta na caixa de aniversáriofesta na caixa de aniversáriofesta na caixa de aniversáriofesta na caixa de aniversáriofesta na caixa de aniversário

E para amiga?

Assim como a festa na caixa romântica, você pode incluir fotos dos momentos que vocês passaram juntas na decoração, e caprichar no bolo e nos docinhos que a sua amiga gosta.

Também vale pensar em uma festa na caixa temática com o tema que a sua amiga gosta. Pode ser uma série, um filme, um personagem, um time de futebol, etc.

Caso você não queira fazer a caixa apenas com comida, coloque presentinhos para ela como uma agenda, cremes ou perfumes, até um celular surpresa lá no fundo escondido.

Veja algumas inspirações:

festa na caixa rosa para amiga festa na caixa rosa para amiga com balõesfesta na caixa colorida para amiga festa na caixa para amiga festa na caixa rosa para amiga festa na caixa rosa para amiga festa na caixa para amiga festa na caixa rosa para amiga festa na caixa lilás para amiga festa na caixa rosa para amiga festa na caixa rosa para amiga com borboletasfesta na caixa rosa para amiga festa na caixa rosa para amiga

Posso adicionar vinho na festa na caixa?

Como falamos, numa festa na caixa tem todos os itens de uma festa tradicional, e por isso, você também vai precisar pensar nas bebidas.

Fazer uma festa na caixa com vinho é uma boa opção para comemorações feitas no inverno, ou para quem é amante desse tipo de bebida.

Como fazer uma romântica para aniversário de namoro?

Para montar uma festa na caixa romântica, vale decorar tudo com corações e fotos do casal, duas taças para o brinde, e mandar fazer o bolo do sabor que a pessoa mais gosta.

Além das dicas que demos para uma festa na caixa romântica, na hora de montar uma para aniversário de namoro, vale incluir frases românticas ou declarações de amor.

Se inspire com alguns modelos:

festa na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa vermelha romântica de namorofesta na caixa romântica

E para comemoração de casamento?

Apesar de as bodas de prata e de ouro serem as mais famosas (referente aos 25 e 50 anos de casados, respectivamente), cada mês ou ano de casamento tem um nome diferente, e você pode fazer uma pesquisa rápida na internet para saber que tipo de decoração fazer para a festa na caixa para aniversário de casamento.

Para comemorar os três anos de casamento, por exemplo, que são as bodas de couro ou de trigo, você pode usar esses elementos na decoração da festa na caixa.

festa na caixa de bodas de papel de casamentofesta na caixa de bodas de cerâmica de casamento

Qual é o preço desse kit?

O valor da festa na caixa vai depender do que vai ser colocado na caixa. Caso você já tenha uma caixa grande em casa, será necessário gastar apenas com os salgadinhos, refrigerante, cerveja e outras comidas que quiser incluir para o seu amor.

Os valores atuais desses kits são entre R$ 60 a R$ 150, dependendo do tamanho, material e ingredientes que acompanham a caixa.

Se você quer fazer disso uma fonte de renda, os especialistas indicam cobrar 3 vezes o valor do custo que você tiver para montar a festa na caixa.

Gostou das nossas dicas? Então comente com a gente se você já presenteou alguém com essa caixa e se essa pessoa gostou da surpresa!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *