Babosa: Para que serve? Emagrece? É abortivo? Quais os benefícios?

babosa

A babosa, de um dia para o outro, tornou-se uma planta que cura praticamente tudo. Pessoas começaram a tomar sucos e chás todos os dias, na espera dessas soluções milagrosas que ela pode trazer para a saúde, mas será que isso tudo é verdade?

Nos tópicos a seguir você vai entender para que serve a babosa, os reais benefícios dela, como deve ser ingerida. E ainda, outras questões importantes que você precisa saber antes de começar a fazer uso dessa planta diariamente. Confira!

Para que serve a babosa?

 O principal benefício da babosa é externo, ou seja, para os cabelos e pele. Ela ajuda a hidratar, a fortalecer, a dar brilho aos fios. Tanto é que a maior parte das marcas de produtos de beleza e de cabelo possuem alguns feitos à base de aloe vera, que é um outro nome muito usado.

Na questão da pele, a babosa serve como hidratante, para evitar o envelhecimento e também ajuda na cicatrização e na recuperação de machucados, lesões e manchas.

Essas duas utilidades já são famosas há muitos anos. O que mudou é que agora as pessoas resolveram tomar sucos e chás com o intuito de terem melhoras em outras áreas do corpo humano.

Algumas pessoas falam que a babosa é anti-inflamatória, ajuda a emagrecer, é energética e aumenta o apetite sexual. Além disso, cura gripes e resfriados, como se fosse um medicamento mágico que servisse para tudo, mas será que isso é verdade?

planta

Quais são os benefícios?

 Entre todas essas possíveis atuações da babosa, as únicas que podem ser tratadas como certeza de sucesso são as relacionadas ao sistema digestivo.

A planta possui alguns nutrientes que atuam em praticamente todos os órgãos do sistema e isso sim é uma certeza de benefício da babosa. O suco pode ser bom para azia, mal-estar, prisão de ventre,  hidratação, para diminuir dores no trato digestivo, entre outras possibilidades.

Essa regulação do intestino também pode ajudar no emagrecimento, mas é  apenas uma possibilidade.

Todos os outros possíveis benefícios ainda são parte de estudos da ciência. O que se pode garantir é que a planta é ótima para pele, rosto, cabelos e também para o sistema digestivo como um todo.

Babosa ajuda com a queda capilar?

 A babosa fortalece e dá equilíbrio aos fios de cabelo e isso pode ajudar sim na questão de evitar a queda capilar. Porém, ela não funciona como um remédio ou cura para problemas que geraram essa queda. A planta apenas fortalece o fio e isso pode fazer com que os cabelos não caiam em determinadas situações.

A depender da causa da queda capilar, a babosa não vai adiantar em absolutamente, nada. Ela serve mais como prevenção do que como tratamento da queda.

babosa no cabelo

Alisa o cabelo?

 Não é verdade que a babosa alisa o cabelo ou muda o formato e a grossura dos fios. Ela funciona como um fortificante e como um hidratante para os cabelos e também para a pele e isso não vai fazer o seu tipo de cabelos e transformar. Isso não existe.

Babosa é abortivo?

 Uma das principais dúvidas das mulheres que querem começar a tomar babosa é se ele pode ter algum tipo de ação abortiva. E, realmente, tomar chá ou suco pode trazer problemas no desenvolvimento do bebê e, até mesmo, causar um aborto indesejado.

Por isso, só tome chás, ervas, remédios, sucos, qualquer coisa, após conversar com o seu médico e ele liberar o uso desses produtos. Do contrário, nada de inventar ingerir coisas novas, porque isso pode prejudicar a sua gestação.

Emagrece?

 Não é certeza que o consumo da babosa diariamente possa causar o emagrecimento. Ela atua no sistema digestivo, ajuda na regulação do intestino, na prisão de ventre e isso pode diminuir as suas medidas, mas diretamente ela não atua no emagrecimento não.

Existem até estudos nesse sentido para descobrir outros possíveis benefícios da babosa. Mas, não há nada certo que possa confirmar que o uso dessa planta gere, automaticamente, a perda de peso e de massa gorda.

Se tiver gostado deste texto sobre a babosa, compartilhe-o nas suas redes sociais e aplicativos de mensagem com amigos e familiares!

You May Also Like

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *