Decoração rústica para casamento: Dicas para deixar esse dia ainda mais inesquecível!

decoração rústica para casamento

Se você é uma noivinha e chegou até esse artigo é porque você provavelmente está cogitando que o seu casamento tenha uma decoração rústica, estou certa? Pois a primeira coisa que eu gostaria que você soubesse é que esse estilo está super em alta e que dá pra fazer uma decoração rústica e romântica ao mesmo tempo, afinal de contas, você estará celebrando o amor! Se você quiser mais dicas sobre decoração de casamento rústica é só continuar lendo esse artigo! Veja a seguir…

Mas, o que é uma decoração rústica?

Se você observar os elementos que geralmente são usados em uma decoração rústica vai observar que eles buscam fazer um resgate da natureza e trazê-la para dentro da sua casa. Por esse motivo um dos materiais mais presentes em uma decoração rústica é a madeira, e o ideal é que ela tenha menos tratamento possível.

Além disso, a decoração rústica também está muito relacionada à uma decoração rural, que remetem ao campo e às fazendas. É quase como trazer um pouco dessa essência para os dias de hoje. Lindo, né?

decoração rústica casamento

Casamento com decoração rústica e romântica

Se você gostaria de ter uma decoração rústica no seu casamento, é perfeitamente possível unir esse conceito ao romantismo que uma decoração de casamento pede. Neste caso, a nossa dica é você invista em um mobiliário rústico, o que inclui mesas, cadeiras, aparadores, que podem ser feitos inclusive de madeira de demolição. Hoje em dia é fácil encontrar esse tipo de móvel para alugar. Outra dica é que se você optar pelos móveis rústicos, não é necessário usar forro nas mesas, já que a intenção é que a madeira seja parte da decoração.

Para dar um toque de romantismo a nossa dica é que você invista nas flores, afinal de contas, tem algo mais romântico do que elas? Você pode escolher flores vermelhas ou rosadas, que geralmente são interpretados como cores mais femininas. Outra dica é usar as flores dentro de vasos de cerâmica, ou cachepos de madeira, que trazem os elementos rústicos para a decoração.

Decoração rústica em casamentos ao ar livre

Se você estiver optando por um casamento que seja ao ar livre, o ideal é já aproveitar os elementos do local na sua decoração. Pode ser um pergolado, onde você vai fazer o seu altar, ou um local com muitas árvores e arbustos que vão dar um toque de natureza para o seu casamento.

Além disso, o ideal é contar com menos elementos possíveis, já que provavelmente o local que você escolheu já tem essa característica, que pode ser uma fazendo, um sítio, uma casa de campo… Deixe que o local seja parte da sua decoração ao invés de tentar escondê-lo.

Por fim, algumas dicas que podemos te dar para uma decoração de casamento super especial é que você aproveite objetos que você já tem em casa. Isso além de de deixar a sua decoração ainda mais bonita, traz uma sensação de intimidade e proximidade dos convidados com os noivos.

 

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *