Espelhos de banheiro: Conheça os tipos aprenda como escolher o melhor!

espelho para banheiro

Faz muito tempo o espelho deixou apenas de ser apenas uma utilidade pessoal e se transformou também em um elemento fundamental para a decoração da casa. Em alguns cômodos, como nos banheiros, a funcionalidade e criatividade podem ser perfeitamente combinadas para a criação de um ambiente mais bonito. Por essa razão, tem sido cada vez mais comum encontrar uma variedade de espelho de banheiro que busca atender a todo tipo de gosto, tamanho do espaço e de decoração desejada. Por isso, vale a pena ficar ligado nas tendências e dicas e, assim, realizar uma escolha adequada desse item.

Espelho de banheiro redondo

O primeiro passo para quem deseja utilizar esse objeto como adereço é fugir das formas tradicionais, sem nenhum tipo de detalhe. A mudança de formato é um bom começo, por isso, o a forma redonda é uma escolha bastante utilizada por quem deseja uma de banheiro com espelho.

A grande dica para esse tipo de formato é instalá-lo de forma centralizada na parede. Assim, ele ganhará destaque, tornando-se um item mais atrativo na decoração do banheiro como um todo. É recomendado que uma distância de, no mínimo, 10 centímetros entre o objeto e as quinas das paredes.

Caso o banheiro seja grande e possua uma parede livre com bastante espaço, pode-se utilizar mais espelhos redondos e até apostar na aplicação com tamanhos decrescentes. Pendurá-lo com uma alça reforçada e colorida também é uma opção ideal para quem deseja dar um ar mais sofisticado à decoração.

dois exemplos de Espelho de banheiro redondo com luz

Espelho de banheiro redondo com moldura prata

Espelho de banheiro redondo com moldura

espelho para banheiro redondo com luz

dois espelho para banheiro redondo com molduras uma lisa e outra trabalhada

Espelhos com luz

Para quem ainda prefere esses objetos em seus formatos originais, uma dica legal é instalar luzes nas bordas dos espelhos. Isso ajudará no uso durante à noite e permitirá um clima legal e mais divertido para o ambiente.

Para uma decoração mais sofisticada, recomenda-se que a luz seja aplicada por de trás ou no interior de placas de madeira ou metal. Também é indicado que haja um espaçamento entre as luzes. O contraste deixará a decoração mais rica em detalhes.

Para um acabamento mais rústico, pode-se optar por não esconder as lâmpadas e utilizá-las afixadas nas laterais do próprio espelho ou das molduras. Porém, essa opção é mais indicada espelhos maiores.

Espelho de banheiro retangular com luz branca

dois exemplos de Espelho de banheiro retangular, um com luz branca outra com luz amarela

Espelho de banheiro retangular com luz formando moldura

Espelho de banheiro retangular com luz formando moldura

Espelho de banheiro retangular com luz branca

Espelho de banheiro retangular com luz amarela

Modelos de espelho de banheiro com molduras

As molduras também são maneiras ótimas de incrementar a decoração com espelhos, pois são versáteis e podem combinar com qualquer tipo de decoração. Basta escolher a ideal.

Para um banheiro mais rebuscado e moderno, recomenda-se molduras geométricas e com estampas mais abstratas. Para os ambientes mais vintage, pode se investir em molduras com texturas e acabamentos mais bem trabalhados e irregulares.

As molduras mais neutras ou com detalhes de formas simples e delicadas, como flores, círculos, estrelas e afins ajudam a dar um ar leve para o ambiente.

Espelho de banheiro redondo com moldura de madeira

Espelho de banheiro redondo com moldura de madeira trabalhado

Espelho de banheiro retangular com moldura de madeira trabalhada

Espelho de banheiro quadrado com moldura preta

dois exemplos de Espelho de banheiro com moldura de ferro retorcido

espelho para banheiro

Modelos com prateleira

Para quem deseja mais praticidade e queria poupar espaço, uma boa opção é apostar nos modelos de espelhos com prateleira. Eles são ideais para ambientes menores e podem ajudar na organização do espaço.

Espelho de banheiro com pratilheira de nicho

Espelho de banheiro com uma pratilheira comum em baixo

Espelho de banheiro com pratilheira de vidro em baixo

Espelho de banheiro com pratilheira de vidro no meio

Espelho de banheiro com pratilheira de vidro nas laterais

Modelos com armário

Outra opção prática de organização e decoração simultânea é a aplicação de espelhos em armários.  Nesse caso, o charme da decoração fica por conta da forma como o espelho é aplicado no móvel. Por isso, vale a pena apostar em cortes menores aplicados em alguns detalhes do armário.

Caso a parte superior do armário cubra o espelho, uma dica interessante é instalar duas lâmpadas na superfície. Além de útil, isso dará um toque mais rebuscado para a decoração.

Espelho de banheiro com armário nas laterais

Espelho de banheiro de correr com armário atrás

Espelho de banheiro com armário na lateral

Espelho de banheiro com armário nas laterais

Espelho de banheiro com armário nas laterais

Espelho de banheiro de correr com armário atrás

 

Bisotê: o que é e como usar no espelho de banheiro?

Existem outras maneiras de deixar a decoração com esse tipo de objeto ainda mais trabalhada. O espelho em bisotê é uma boa opção para quem busca uma aparência desse objeto mais detalhada e bonita.

O acabamento em bisotê consiste em chanfrar e polir as bordas dos espelhos, deixando no objeto um aspecto de profundidade e evidenciando melhor a sua capacidade reflexiva e, consequentemente, o seu brilho.

Pelo bom refinamento e beleza, o acabamento bisotado ajuda a destacar o espelho e isso é acentuado quando figuras como losango e triângulos são formadas a partir de objetos finalizados com esse tipo de técnica.

Outra dica que pode dar certo em banheiros maiores é a sobreposição de formas. Por exemplo, pode ficar legal a aplicação de um espelho em formato de losango sobre um espelho maior e retangular. Isso causará contraste e destacará o objeto.  

Espelho de banheiro redondo com bisotê

Espelho de banheiro duplo com bisotê

 

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *