Leite de Magnésia: Conheça aqui esse produto e sua versatilidade!

leite de magnésia

Quantas vezes não comemos além da conta e temos uma sensação de mal-estar? A queimação é imediata. O desejo é de que aquilo passe de maneira rápida.  Felizmente há produtos que atravessam gerações cuidando da família inteira e um destes é o leite de magnésia. E isso não acontece sem motivo. O leite de magnésia é, realmente, um produto poderosíssimo, e que merece cada elogio. O que pouco era sabido é de suas outras funções, muito além de um alívio para quem tinha problemas estomacais.

Mais abaixo será possível encontrar mais informações que fará com que você veja esse produto como algo indispensável de se ter em casa.

Onde comprar o Leite de Magnésia?

Este é um produto facilmente encontrado em todas as grandes redes de drogarias. Não necessita prescrição médica para comprar. Você pode inclusive realizar sua compra online. Pra comprar o leite de magnésia online nós indicamos a Onofre, que tem bons preços e site seguro. 

Preço

O leite de magnésia costuma ter preço bem acessível, por já se tratar de um produto há bastante tempo no mercado. Nas grandes redes de drogarias, o leite de magnésia da marca mais conhecida tem seu preço variando em torno de R$ 7,00 (sete reais) até R$ 10,00 (dez reais).

O que é Leite de Magnésia?

Não é um produto novo, e apesar de todo o seu poder, ele é nada além do que uma mistura bastante simples de dois ingredientes: hidróxido de magnésio e água.

leite de magnésia

Para que serve?

Como dito, o leite de magnésia possui muitas funções. Sendo uma de suas principais ações, o fato de esse produto ser muito utilizado para o trato estomacal, desempenhando o papel de um poderoso antiácido, propiciando um alívio rápido da azia e má digestão.

Além disso, é recomendado para pessoas que sofrem de prisão de ventre, por possuir também um efeito laxativo, porque o hidróxido de magnésio aumenta a retenção de água no organismo, contribuindo para o amolecimento das fezes no interior do intestino e permitindo a movimentação intestinal.  

Apesar de promover essa limpeza interna, ele também pode ser utilizado externamente (uso tópico). O leite de magnésia combate a oleosidade e bactérias da pele. Para isso, basta ser diluído em água e aplicado com algodão, apenas tomando cuidado com as peles mais secas, para não causar descamação excessiva ou provocar um excesso de oleosidade posteriormente.

Acaba com o odor nas axilas?

Sim. O leite de magnésia acaba com o odor nas axilas.

O odor nas axilas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é ocasionado pela ausência de banho, por exemplo, mas por agentes microbianos que se localizam na derme. Assim, a aplicação deve ser feita do mesmo modo que falamos sobre o uso no rosto: depois da devida higienização no banho, seque a pele e faça aplicação do leite de magnésia com um pedaço de algodão.

O leite de magnésia agirá como um neutralizante dos ácidos na região matando as bactérias, livrando, portanto, as axilas do mau cheiro.

leite de magnésia

Leite de Magnésia clareia a pele?

Sim, o leite de magnésia clareia a pele. Isso porque possui ação que despigmenta a pele, reduzindo as manchas e fazendo um clareamento pouco agressivo.

Pode-se fazer uma máscara facial através da mistura de leite de magnésia e clara de ovo. Basta juntar uma colher de sopa (cheia) de leite de magnésia com uma clara de ovo batida. Depois que fizer a limpeza da pele, é só aplicar a máscara de maneira uniforme com um pedaço de algodão, massageando de forma leve e deixando agir por 20 minutos, e só então, retirá-la com água fria.

Benefícios Leite de Magnésia

O leite de magnésia não possui apenas benefícios imediatos, mas também a longo prazo, quando tomado adequadamente e conforme indicação médica.

O magnésio auxilia na regulação do metabolismo, o que colabora para um funcionamento geral do corpo. Isso porque uma de suas funções é promover uma melhor absorção dos nutrientes e vitaminas, como o ferro, cobre, cálcio, potássio, vitamina D e o zinco, todos importantes para manter o corpo saudável.

Informações em  geral

Ainda que seja atraente por causa de todos os benefícios e o modo de ação que citamos, o leite de magnésia possui algumas restrições. Pessoas com doenças renais e pacientes com alergia ao hidróxido de magnésio não devem fazer uso do medicamento. Mulheres gravidas ou lactantes devem consultar o médico antes.

Além disso, é importante lembrar que se tomado além do recomendado, pode ocasionar diarreia ou dor abdominal.

Logo, seu uso sempre deve ser feito, como qualquer medicamento, sob supervisão médica.

You May Also Like

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *