Dicas

Lista de casamento: Saiba como montar a sua do seu jeitinho!

Lista de casamento: Saiba como montar a sua do seu jeitinho!

Antigamente, quando um casal marcava o casamento, fazia uma lista de casamento em papel para montar a casa com utensílios e eletrodomésticos, mas hoje em dia, muitos casais já moram juntos antes de oficializar a relação, ou preferem comprar os itens que precisa de acordo com o gosto e a necessidade do casal, e a lista de casamento mudou.

Fazer uma lista de casamento online é útil tanto para os noivos quanto para os convidados, que podem não saber o que dar de presente de casamento ou o gosto dos noivos. Se você quer saber como montar uma lista de casamento online e quais os melhores sites, veja as dicas que vamos dar a seguir.

Como montar uma lista de casamento online?

Dizer para os seus convidados o que você precisa para montar a sua casa ou onde tem os itens que você precisa em uma lista de casamento online é uma ótima opção para você não ganhar itens repetidos e precisar trocar depois, já que o site avisa quando outra pessoa já comprou o item que você pensou em dar, e mostra os itens que ainda estão disponíveis.

Existem também algumas opções de sites (como mostraremos a seguir) que convertem o valor pago pelos convidados em crédito na sua conta corrente ou na própria loja, para que você compre o que quiser com o valor arrecadado.

É importante que os valores dos itens sejam bem variados, para que os convidados tenham liberdade de comprar algo dentro do seu orçamento. Quanto aos itens, a maioria dos sites já oferecem várias sugestões, para que você não esqueça de nada que seja importante para montar a sua casa e começar uma vida a dois no maior estilo.

Se vocês já moram juntos e vão apenas oficializar a união, vale montar uma lista de casamento online em lojas de decoração e até mesmo em livrarias, pedindo livros, DVDs, CDs e jogos de videogame, por exemplo.

Quais os melhores sites para montar a lista de casamento?

Existem vários sites para montar a lista de casamento, tanto pra você pedir utensílios domésticos quanto para pedir itens de decoração ou até mesmo presentes em dinheiro, para pagar a lua-de-mel ou você mesmo poder comprar as coisas de acordo com o seu gosto pessoal.

Você também pode montar a lista de casamento em uma loja específica que tenha móveis, eletrodomésticos, roupas de cama, mesa e banho, utilidades e itens de decoração, ou em um site especializado em listas de casamento, como o “Quero de casamento”, que vamos indicar a seguir.

O site “Quero de casamento” é um serviço totalmente gratuito e permite que os convidados escolham entre os itens da sua lista, dentro do valor que eles podem pagar, e todo valor recebido é convertido em crédito para você gastar no site ou nas lojas físicas do Magazine Luiza.

Como me organizar?

Você pode criar a lista no “Quero de casamento” com até 1 ano de antecedência, e imprimir convites personalizados com o endereço da sua lista de casamento. Esse site foi o escolhido para a Gabriela Pugliese montar a lista de casamento dela.

Os pontos negativos são o fato de a única opção de pagamento é cartão de crédito, e você só poder comprar os itens que precisa no Magazine Luiza. Para saber mais e criar a sua lista de casamento no site “Quero de casamento”, visite o site http://www.querodecasamento.com.br

Outro site muito tradicional é o iCasei (https://www.icasei.com.br), que você pode pedir que os seus convidados comprem cotas de lua-de-mel ou comprem itens da lista de casamento que você montar.

Ao contrário do “Quero de casamento”, o iCasei cobra uma taxa inicial de cadastro, uma taxa administrativa de 0,99% + taxas bancárias e ficam com 5% do valor total do valor recebido pelos noivos, quando os convidados usam as opções boleto bancário ou cartão de crédito. Caso seja feito depósito em conta corrente, o valor vai integral para os noivos.

Quando os convidados escolhem comprar uma batedeira de R$100 na sua lista, ou comprar uma cota de lua-de-mel para vocês jantarem à luz de vela na praia, por exemplo, você vai receber o valor (com ou sem o desconto, dependendo da forma de pagamento do convidado) para usar onde e como quiser.

O iCasei também tem um aplicativo para celulares com sistema operacional Android e iOS.

Para mais informações assista a este vídeo:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *