Nomes para lojas de roupas femininas: Como escolher o melhor nome? Veja as sugestões!

Nomes para lojas de roupas femininas

Pensando em abrir um comércio focado na moda feminina? Traremos hoje pra você dicas de como começar sua loja com o pé direito. E o primeiro passo é arranjar um nome que seja fácil e que chame atenção. Para isso é necessário um pouco de marketing. Veja todas as dicas de Nomes para lojas de roupas femininas a seguir.

Como escolher nomes para lojas de roupas femininas?

O ramo de moda feminina está sempre em alta. A mulher sempre muito vaidosa não deixa de se arrumar, não deixa de fazer pequenas compras durante o mês. E a moda está o tempo todo se modificando e trazendo novas tendências. A cada estação é um novo ciclo de roupas e que devem ganhar destaque pelas ruas e no corpo das mulheres.

Apesar de haver muitas lojas de departamento, muitas boutiques e lojas de bairro com o segmento de moda feminina, há sempre espaço para mais uma se destacar no mercado. Mas para isso você precisa ganhar seu espaço e se diferenciar de alguma maneira. Uma forma de se destacar e começar com o pé direito é escolher o nome certo para a sua loja. O nome da loja é um passo não muito simples e de muita importância para o seu sucesso.

Para escolher nomes para lojas de roupas femininas você deve fazer uma pesquisa e avaliar o bairro onde montará sua loja. Deve também  verificar qual é o público alvo que você quer atingir. A partir da definição do seu público alvo é que você vai começar a pensar no melhor nome para sua loja.

Nomes para lojas de roupas femininas

Papel e caneta na mão

Após fazer a pesquisa sobre sue público alvo, separe um tempo do seu dia, sente com calma e deixe suas ideias fluírem. Vá anotando tudo que lhe vem á cabeça com relação ao universo feminino. Pense nas principais coisas que uma mulher se interessa com relação à moda.

Pode escrever palavras soltas ou frases que vierem na sua cabeça.  Exemplo: beleza, luxo, flor, rosa, pink, fashion, sempre linda, sensualidade, brilho, diamantes, maravilhosa, diva e etc.

Evite termos estrangeiros e estrangeirismo

É bom lembrar que a melhor forma de escolher um nome para seu comércio de roupas femininas é manter no idioma do seu país. Muitos de nós sabemos palavras ou frases em inglês ou de outros idiomas, mas vale lembrar que nem todo mundo sabe o significado. Nem todo mundo é obrigado a saber inglês, não é mesmo?

Então, para evitar confusões e a tradução errada de uma palavra que não é em português, nós sugerimos que você tente evitar e use apenas palavras e termos em português. Assim facilita a vida de todos e fica mais fácil das pessoas se lembrarem e de escreverem o nome também.

Nomes para lojas de roupas femininas

Peça a opinião de amigos e familiares

É fato que várias cabeças pensam melhor que uma sozinha. Por isso, após fazer a sua lista de palavras sobre o universo feminino, faça uma seleção das melhores palavras e de possíveis nomes para sua loja, as que você mais gostou e acha que tem a ver com o comércio.

Leve a seleção dos nomes que você acha que seriam bons e mostre aos seus amigos ou aos membros da sua família. Pergunte a opinião deles, que poderão ser seus futuros clientes. Algumas vezes achamos que algo é uma boa ideia, mas na visão de um cliente pode soar estranho, ou seja, leve em consideração a opinião das outras pessoas.

Faça uma pesquisa nas principais redes sociais

Esse também é um grande passo para te ajudar a escolher o nome ideal para sua loja de roupas femininas, porque a internet e as redes sociais serão o seu maior aliado para o marketing e propaganda da sua marca. É nas redes sociais que você vai angariar seus clientes e fazer sua marca ficar conhecida.

Após ter feito a seleção dos nomes que você mais gostou, procura no Instagram e no Facebook se esses nomes já existem como loja de roupa feminina, porque se o nome já existir você não conseguirá estabelecer o domínio.

Nomes para lojas de roupas femininas

Evite trocadilhos e nomes famosos

Um grande erro que às vezes é cometido é o uso de trocadilhos em nome de estabelecimentos. Isso pode dar muito errado e trazer desconforto para alguns clientes e o pior, pode fazer com que clientes se confundam e não lembrem o nome.

Outra coisa que deve ser evitada é usar o nome de marcas já consolidadas no mercado, ou usar um nome muito parecido. Dessa forma você além de parecer pouco criativo, perde a identidade da sua marca e já se rotula como “cópia” de outra.

Sugestões de nomes para lojas de roupas femininas

  • Sempre Linda
  • Sempre Bela
  • Super Fashion
  • Moda Flor
  • Bem-me-Quer
  • Mundo Pink
  • Paraíso Fashion
  • Brilho de Mulher
  • Belíssima
  • Bem-aventurada
  • Preciosa Moda Feminina
  • Sempre Diva
  • Mania de Estilo
  • Estilo Fashion

Gostaram das sugestões? Deixe-nos comentários.

Até a próxima!

You May Also Like

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

2 Comments

  1. Gostaria muito de um nome pra minha loja de moda intima. Meu nome e Brenno e estou precisando de ajuda com ideias, nomes unicos que nao existem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *