Nomes para salão de beleza: Descubra aqui como escolher o melhor nome e veja sugestões!

Nomes para salão de beleza

Vai abrir seu salão e precisa de dicas pro nome? Saiba como escolher um perfeito para você. Veja a seguir dicas e sugestões de nomes para salão de beleza.

Ao abrir um comércio um dos primeiros passos a ser tomado é a escolha do nome. O seu empreendimento vai carregar isso para sempre e a escolha deve ser acertada. O nome de um salão de beleza é importantíssimo para o sucesso do negócio. Se você precisa de dicas continue lendo nosso artigo a seguir e ache o nome para seu negócio!

Como escolher o melhor nome para meu salão de beleza?

A importância de um nome bom para o seu salão de beleza é grande. Ele deve ser simples, para que seja facilmente lembrado pelos clientes, além da boa identificação o nome deve ser de fácil escrita também, para não confundir.

Apesar de existirem muitos salões de beleza no mercado atual, há sempre espaço para mais um com tratamento e serviços diferenciados. A mulher é muito vaidosa e procura sempre inovação no seu dia-a-dia. Procure trazer isso para seu salão de beleza e assim você terá cada vez mais clientes, combinado com um atendimento carinhoso, você terá um sucesso garantido.

Existem várias opções de nomes para salão de beleza, mas o ideal é que você force um pouco a cabeça e tente criar algo original e criativo.

Achar um nome ideal para salão de beleza parece uma tarefa fácil, mas não é. Muitos fatores devem ser considerados e levados em conta para análise e você fazer a escolha certa. Para escolher um nome você deve seguir os passos e as dicas que vamos dar aqui.

Nomes para salão de beleza

Pesquisa de mercado

Antes de abrir seu salão e de escolher o nome a pesquisa de mercado é imprescindível.  Você deve visitar o bairro onde pretende abrir seu comércio e saber quais são seus concorrentes mais próximos, os serviços que eles não atendem, o público que você quer atingir e também o que o público mais sente falta.

Com a pesquisa de mercado você definirá seu público alvo e também os serviços diferenciados que vai oferecer para aquela parcela de clientes. Você dá ao cliente o que ele procura e não tem por perto, essa é a fórmula do sucesso. Mas o que isso tem a ver com o nome? Tudo! Porque ao descobrir o serviço diferenciado que vai oferecer no salão, você pode utiliza-lo como inspiração para a escolha do nome. Além disso, é importante saber os nomes que os seus concorrentes usam para não escolher um parecido. Também é importante conhecer o tipo de público que você quer atender para assim escolher um nome que combine e atraia esse público.

Deixe as ideias fluírem e as anote

Após pesquisas você deve sentar com um papel e caneta na mão, dedicar um tempo dos seus pensamentos apenas para divagar sobre o nome do seu salão de beleza. Nesse momento você pode escrever tudo que lhe vem à cabeça com relação à mulher, a beleza e aos cuidados. Vale escrever todos os pensamentos, pode ser palavras soltas ou frases.

Essa metodologia se chama brainstorm, que quer dizer “tempestade no cérebro” na forma literal. Significa que você tá tendo uma chuva de ideias naquele momento e tudo ali vale para achar o nome ideal do seu salão de beleza, ele pode estar bem ali no meio.

Escreva tudo até não tem mais palavras. Após pensar bastante releia e faça uma seleção das melhores ideias, deixe no máximo de 8 a 10 sugestões finais.

Nomes para salão de beleza

Peça a opinião de amigos e familiares

Os amigos e familiares tem um papel muito importante nesse momento. Além de serem futuros clientes eles vão te alertar quais nomes podem funcionar e quais ideias não são tão boas assim. Lembre-se que várias cabeças pensam muito melhor que uma, por isso a opinião de pessoas de fora é tão importante.

Por vezes passam despercebidos pela gente ideias de nomes ruins e que apenas as outras pessoas terão essa percepção. Conte com seus amigos para a ajuda na escolha do nome, mas é claro que a decisão final será sua.

Fuja de trocadilhos e nomes confusos

Para o nome de um salão de beleza não use nunca trocadilhos e palavras com duplo sentido. Algumas pessoas podem se confundir ou mesmo não entender isso. O nome deve ser sempre simples e não causar nenhuma dúvida.

Fuja de nomes complicados e difíceis de escrever ou entender. Se puder evitar muitas palavras em inglês é melhor também, sabemos que nem todo mundo sabe ler ou escrever em inglês. Sabemos que produtos de beleza e o universo feminino usam muitas expressões em inglês, mas você deve evitar usar muitas juntas.

Sugestões para nomes de salão de beleza

Nomes para salão de beleza

Uma boa dica também é você usar o seu nome e sobrenome para salão de beleza, dá um ar sofisticado e profissional.

  • Sempre Bela
  • Dondoca Studio
  • Hair Design
  • Sereias Saloon
  • Rapunzel Beauty Hair
  • Divas Studio de Beleza

Nomes para salão de beleza evangélicos/gospel

Há também os salões especializados para clientes evangélicos e a melhor forma de chamar atenção para esse público é pelo nome.

  • Cabelo de Eva
  • Paraíso dos Cabelos
  • Cabelos nas nuvens
  • Lord and Hair
  • Santa Beleza

Gostaram das sugestões de nomes para salão de beleza? Manda pra gente a sua nos comentários.

Até a próxima!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *