Pantacourt: Dicas incríveis de como usá-la e arrasar no look!

Como acontece com várias coisas que estão na moda, a Pantacourt não agrada a todo mundo, mas se você chegou até esse artigo, deve ser uma das pessoas que sabe que a peça vai continuar em alta nas próximas estações, e está em busca de dicas e inspirações antes de comprar a sua ou usar a Pantacourt que já está parada no guarda-roupa desde que você comprou.

Por ter uma modelagem diferente, algumas pessoas ainda tem dificuldade em saber como usar a Pantacourt, com que peça combinar, se quem é baixinha ou gorda pode usar, e várias outras dúvidas que a consultora de estilo Priscila Citera, criadora do curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” vai esclarecer pra vocês no artigo de hoje.

Como surgiu a Pantacourt?

A pantacourt surgiu na década de 20, quando a estilista italiana Elsa Schiaparelli resolveu cortar uma saia mais longa (que atrapalhava o trabalho e a locomoção), transformando a peça em uma saia midi, e logo em seguida cortou a peça ao meio fazendo uma calça larga e curta.

Como usar Pantacour?

Quando o assunto é a calça pantacourt, a maior dúvida na hora de usar é porque assim como qualquer outra peça de comprimento intermediário, ela pode achatar a silhueta. Mas se é essa é a sua preocupação, saiba que também existem várias formas de cortar esse efeito, como usando um sapato da cor da pele, ou que deixe o peito do pé a mostra (como sapatilhas de gáspeas baixas e scarpin, que mostram até o comecinho dos dedos), e sapatos sem amarração na canela, por exemplo.

Priscila vai mostrar outras dicas e inspirações a seguir, para você saber como usar Pantacourt e arrasar.

Onde comprar Pantacour?

Como a Pantacourt está na moda desde 2016, a maioria das lojas está vendendo essa peça, mas a dica é pagar o mais barato possível, já que é uma peça que não á atemporal, ou seja, que você não vai usar muito.

A consultora Priscila Citera explica como calcular o custo benefício da peça e muito mais no curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” para você saber quanto vale investir em uma peça, de acordo com a quantidade de vezes que você vai usar. A ideia é que quanto mais você usa, mais barata é a peça, mesmo que você pague um valor mais alto!

Pantacourt preta

A calça pantacourt preta é a mais indicada para usar no trabalho (se o dress code da empresa ou da sua profissão permitir, claro), e o ideal é que você combine a peça com blusas ou camisas de tecido plano (que não esticam, tipo cetim, chiffon, seda, viscose, etc), como você usaria com outras calças sociais.

 

Pantacourt

Pantacourt

Pantacourt Jeans

A Pantacourt jeans é feita na medida para quem quer ousar, mas nem tanto, e montar looks mais casuais ou mais fashions de acordo com a parte de cima e o sapato que você vai usar junto.Pantacourt
Pantacourt

Pantacourt

Pantacourt com bota

Como a pantacourt é uma calça curta e com as pernas mais largas, você pode usar ela com botas mais curtas, como a ankle boot e a chelsea, mas também pode usar botas mais compridinhas e com o cano mais ajustado, como a skinny boot (que é tão justa que parece uma meia) e arrasar nos dias mais frios.

Pantacourt

Pantacourt

Pantacourt

Pantacourt

Pantacourt listrada

Se você gosta de listras, invista na Pantacourt listrada (de preferência com listras verticais, que alongam a silhueta), que é clássica e ainda pode deixar o look mais moderno, num mix de estampas, já que segundo a consultora Priscila Citera, as listras são as estampas mais básicas e que combinam com tudo!

Pantacourt

Pantacourt

Pantacourt plus size

Gorda também pode usar Pantacourt? A consultora de estilo Priscila Citera diz que sim, e explica que a moda é pra todo mundo, e que o importante é você gostar do que vê no espelho.

Felizmente hoje a moda plus size está bem melhor, e as lojas de departamento também estão investindo em produtos que estão na moda em tamanhos maiores, para todo mundo usar o que gosta.

Como a calça pantacourt é uma pantalona, ela tem algum volume, e se você que usa tamanhos maiores achar que deve disfarçar esse volume, aposte em looks monocromáticos ou desvie o olhar da parte de baixo da silhueta, puxando o olhar para a parte de cima do corpo, usando blusas mais coloridas e em cores mais vivas, que tenham detalhes como babados, aplicações, brilhos, texturas, etc., ou maxi colares coloridos.

O uso de uma terceira peça (blazer, cardigan, jaqueta, colete, etc.) mais alongada, que cubra o quadril e o bumbum também pode ajudar.

PantacourtPantacourtPantacourt

Pantacourt

E ai gostou das dicas? Já possui um Pantacourt em seu armário? Conta para gente nos comentários!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *