Chapéu country: Modelos, como usar e dicas!

chapéu country

O chapéu country é um item indispensável no guarda roupa das pessoas que se identificam o estilo rural e que gostam de frequentar rodeios e vaquejadas, festas mais frequentes no período de inverno, onde acontecem shows sertanejos, exposições de cavalos, cavalgadas e obviamente o rodeio em si. Se esse é o seu caso e se você ainda está em busca de um chapéu para compor os seus looks e tem dúvidas de como usar a peça, é só continuar lendo esse artigo!

Chapéu country

O chapéu country possui características bastante específicas, em que é possível identificá-lo de longe. A primeira delas é o fato dele ter a aba bem grande e larga, e em alguns casos essa aba é levemente virada para cima. Além disso, o topo do chapéu possui um vinco no meio, que é o lugar em que os vaqueiros usam para segurá-lo, e de tanto tirar e colocar o chapéu, ele acaba ficando com essa forma.

Dentre os materiais mais recorrentes dos chapéus country estão a palha, couro e o feltro, geralmente em cores mais sóbrias.

Os preços dos chapéus deste modelo podem variar muito, e tudo depende de quanto você estiver disposto a pagar a investir uma peça dessas.

Modelos de chapéu country

Listamos a seguir alguns modelos de chapéu country para que você os conheça melhor:

Cattleman: Modelo mais básico de chapéu de cowboy.

Gus: É o modelo de chapéu country que possui a coroa mais alta, ou seja, o topo do chapéu é bem alto e imponente.

Gambler: Geralmente feito de feltro é um chapéu com o topo mais baixo (diferentemente do modelo anterior). Ele também possui as abas largas e mais baixas, o que deixa o rosto mais coberto, deixando mais misterioso.

Pralana: É também um dos modelos bastante tradicionais de chapéu country porque é uma releitura dos antigos modelos de peças.

chapéu country para mulheres

Como as mulheres podem usar esse modelo de chapéu?

Os chapéus country podem ser usados em qualquer época do ano, mas caso você queira usar sem parecer fantasiada, temos algumas dicas que podem te ajudar a usar a peça de forma certeira e moderna.

A primeira coisa é levar em consideração o local onde você vai usar esses modelos de chapéu. O ambiente ideal, obviamente, são os remetem as fazendas, sítios e ao contexto rural. Um exemplo disso são os rodeios que acontecem por todo Brasil.

Outro exemplo em que você pode usar esse tipo de chapéu sem ficar “over” são nos festivais de música, como o Lolapalloza, Coachela e outros festivais menores que também acontecem em várias cidades pelo país afora.

Outra coisa que vale observar é se você está indo de chapéu para um ambiente fechado ou aberto, já que geralmente em locais ao ar livre eles funcionam melhor.

Por fim, vale sempre dar atenção ao look, já que ele precisa conversar como chapéu, uma peça que por si só já vai chamar atenção. Porém, você não precisa estar vestida como uma verdadeira cowgirl, ok? Vale pensar em novas combinações com este item inusitado, e principalmente algo que seja ousado e atual.

 

You May Also Like

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *