Tipos de calcinhas: Tanga, fio dental, caleçon, com o cós alto, calcinhas absorventes

tipos de calcinhas

A calcinha é o tipo de peça que as mulheres tem que vestir todos os dias! É aquela peça que independente da roupa que você irá vestir, ela provavelmente estará lá, seja em uma versão mais confortável, mais sexy ou até mesmo mais funcional. Foi pensando na variedades dessa peça íntima que esse artigo foi criado.

A seguir iremos explicar os principais tipos de calcinhas e suas características! Continue lendo e saiba mais!

Calcinha tanga

A calcinha tanga está entre a preferida das brasileiras já que ela une conforto com uma certa sensualidade, já que ela é um pouco menor na parte de trás e possui as laterais mais finas. É um modelo de calcinha que fica bem em qualquer mulher e confere liberdade para encarar o dia a dia.

A calcinha tanga pode ser feita em diversos tecidos, desde a renda até o algodão, que é considerado um dos melhore tecidos para peças íntimas, por se tratar de uma fibra natural e permitir a transpiração na região.

Caleçon

Diferente do tipo anterior, as calcinhas chamadas de caleçon são mais largas nas laterais e oferecem uma maior cobertura do bumbum. Alguns modelos também são um pouco mais altos na parte da frente, cobrindo um pouco da barriga.

Os modelos mais bonitos são os de renda, isso porque eles exploram mais a sensualidade da mulher. Com um conjunto de sutiã com a mesma renda fica ainda mais lindo!

O caleçon, principalmente os de renda, também tem a vantagem de não marcar na roupa, o que é ideal se você vai colocar uma calça ou uma saia mais justa no quadril. Além disso, também existem os modelos sem costura que são muito confortáveis.

Calcinha fio dental

Dentre todos os modelos de calcinhas, não temos dúvidas de que a fio dental é a mais sexy entre elas. Junto de um belo sutiã (e até mesmo uma cinta liga, porque não?) a calcinha fio dental é o tipo perfeito de lingerie para a mulher que deseja surpreender o parceiro na cama!

Se você não conhece esse modelo de calcinha, trata-se daquela que é bem fininha atrás, e fica por dentro do bumbum. Graças a essa característica, esse também é o modelo perfeito se você precisa usar uma calcinha que não fique marcando na roupa.

Calcinha de cós alto

Como o próprio nome já diz, esse modelo de calcinha é mais alto na frente e atrás e é ideal para quem deseja disfarçar a barriguinha ou algumas imperfeições. Na parte de trás, a calcinha de cós alto pode ser mais fina ou mais larguinha, cobrindo o bumbum.

Elas também podem ser feitas de diversos tecidos, mas se você estiver em busca de uma maior compressão, existem modelos específicos para isso.

Biquini

Ao contrário da calcinha tanga, a calcinha biquíni possui as laterais um pouco mais largas, e por isso também conferem bastante conforto.

Esse modelo também está entre o preferido das mulheres e pode ser usado inclusive no dia a dia.

Calcinhas absorventes

É isso mesmo! As calcinhas absorventes são uma super novidade no Brasil e desde que chegaram tem feito o maior sucesso! E a sua proposta é muito simples: são modelos de calcinhas que podem ser usadas durante a menstruação sem que você precise usar absorventes internos ou externos.

Esse tipo de calcinha possui uma tecnologia em que o tecido consegue absorver o fluxo menstrual, evitando mau cheiro e vazamentos. Incrível, não?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *